O fenômeno da alusão e o ensino/aprendizagem de línguas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CUNHA, José Carlos Chaves da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Moara (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/2650
Resumo: Tomando como ponto de partida o fato de que a alusão é um ponto muito comum no usos natural da língua, tanto oral  quanto escrita, e muito pouco “explorado” nos manuais de língua (materna ou estrangeira), tenta-se depreender algumas de suas características, estudando uma grande variedade de ocorrências para, a partir daí, propor modelos de atividades suscetíveis de serem realizadas com proveito nos estágios de formação, ou reciclagens de formadores e, também, claro, nos cursos de língua. Este trabalho ainda no seu começo é parte integrante de um projeto maior – Pragmática Lingüística e Didática da Línguas. 
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