CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teresa Kaiber , Carmen
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Groenwald, Cláudia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rematec (Online)
Texto Completo: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331
Resumo: O grupo de professores pesquisadores em Educação Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, idealizou o Congres- so Internacional de Ensino da Matemática (CIEM) com o objetivo de divulgar a investigação na área de Educação Matemática no âmbito da América Latina, propiciando a comunicação e a troca de experiências entre os docentes e pes- quisadores da área buscando contribuir para a atualização e aperfeiçoamento continuado entre esses profissionais. Objetiva, também, fomentar que inves- tigadores de outros países conheçam e tenham interesse em firmar convênios interinstitucionais com o grupo de investigadores em Educação Matemática do Estado do Rio Grande do Sul. O CIEM está na sua sexta edição, sendo que a primeira ocorreu em outubro de 2001 e, a última, em outubro de 2013. Tem alcançado seu objetivo de reunir professores, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação em Educação Matemática, que vem divulgar suas pesquisas, participar de discussões e trocar experiências contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Área de Ensino.
id UFPA-6_7c1bb098f17bb6822637aab9d6fa3e17
oai_identifier_str oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/331
network_acronym_str UFPA-6
network_name_str Rematec (Online)
repository_id_str
spelling CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTUROCongressoCIEMPós-graduaçãoAmérica LatinaO grupo de professores pesquisadores em Educação Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, idealizou o Congres- so Internacional de Ensino da Matemática (CIEM) com o objetivo de divulgar a investigação na área de Educação Matemática no âmbito da América Latina, propiciando a comunicação e a troca de experiências entre os docentes e pes- quisadores da área buscando contribuir para a atualização e aperfeiçoamento continuado entre esses profissionais. Objetiva, também, fomentar que inves- tigadores de outros países conheçam e tenham interesse em firmar convênios interinstitucionais com o grupo de investigadores em Educação Matemática do Estado do Rio Grande do Sul. O CIEM está na sua sexta edição, sendo que a primeira ocorreu em outubro de 2001 e, a última, em outubro de 2013. Tem alcançado seu objetivo de reunir professores, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação em Educação Matemática, que vem divulgar suas pesquisas, participar de discussões e trocar experiências contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Área de Ensino.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2014-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331REMATEC; v. 9 n. 15 (2014); 67-812675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331/331Copyright (c) 2014 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccess Teresa Kaiber , CarmenGroenwald, Cláudia2022-10-15T14:10:49Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/331Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-10-15T14:10:49Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO
title CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO
spellingShingle CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO
Teresa Kaiber , Carmen
Congresso
CIEM
Pós-graduação
América Latina
title_short CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO
title_full CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO
title_fullStr CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO
title_full_unstemmed CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO
title_sort CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO
author Teresa Kaiber , Carmen
author_facet Teresa Kaiber , Carmen
Groenwald, Cláudia
author_role author
author2 Groenwald, Cláudia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teresa Kaiber , Carmen
Groenwald, Cláudia
dc.subject.por.fl_str_mv Congresso
CIEM
Pós-graduação
América Latina
topic Congresso
CIEM
Pós-graduação
América Latina
description O grupo de professores pesquisadores em Educação Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, idealizou o Congres- so Internacional de Ensino da Matemática (CIEM) com o objetivo de divulgar a investigação na área de Educação Matemática no âmbito da América Latina, propiciando a comunicação e a troca de experiências entre os docentes e pes- quisadores da área buscando contribuir para a atualização e aperfeiçoamento continuado entre esses profissionais. Objetiva, também, fomentar que inves- tigadores de outros países conheçam e tenham interesse em firmar convênios interinstitucionais com o grupo de investigadores em Educação Matemática do Estado do Rio Grande do Sul. O CIEM está na sua sexta edição, sendo que a primeira ocorreu em outubro de 2001 e, a última, em outubro de 2013. Tem alcançado seu objetivo de reunir professores, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação em Educação Matemática, que vem divulgar suas pesquisas, participar de discussões e trocar experiências contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Área de Ensino.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-04-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331
url http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331/331
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 REMATEC
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 REMATEC
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv REMATEC; v. 9 n. 15 (2014); 67-81
2675-1909
1980-3141
reponame:Rematec (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Rematec (Online)
collection Rematec (Online)
repository.name.fl_str_mv Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com
_version_ 1797069004143067136