CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rematec (Online) |
Texto Completo: | http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331 |
Resumo: | O grupo de professores pesquisadores em Educação Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, idealizou o Congres- so Internacional de Ensino da Matemática (CIEM) com o objetivo de divulgar a investigação na área de Educação Matemática no âmbito da América Latina, propiciando a comunicação e a troca de experiências entre os docentes e pes- quisadores da área buscando contribuir para a atualização e aperfeiçoamento continuado entre esses profissionais. Objetiva, também, fomentar que inves- tigadores de outros países conheçam e tenham interesse em firmar convênios interinstitucionais com o grupo de investigadores em Educação Matemática do Estado do Rio Grande do Sul. O CIEM está na sua sexta edição, sendo que a primeira ocorreu em outubro de 2001 e, a última, em outubro de 2013. Tem alcançado seu objetivo de reunir professores, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação em Educação Matemática, que vem divulgar suas pesquisas, participar de discussões e trocar experiências contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Área de Ensino. |
id |
UFPA-6_7c1bb098f17bb6822637aab9d6fa3e17 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/331 |
network_acronym_str |
UFPA-6 |
network_name_str |
Rematec (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTUROCongressoCIEMPós-graduaçãoAmérica LatinaO grupo de professores pesquisadores em Educação Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, idealizou o Congres- so Internacional de Ensino da Matemática (CIEM) com o objetivo de divulgar a investigação na área de Educação Matemática no âmbito da América Latina, propiciando a comunicação e a troca de experiências entre os docentes e pes- quisadores da área buscando contribuir para a atualização e aperfeiçoamento continuado entre esses profissionais. Objetiva, também, fomentar que inves- tigadores de outros países conheçam e tenham interesse em firmar convênios interinstitucionais com o grupo de investigadores em Educação Matemática do Estado do Rio Grande do Sul. O CIEM está na sua sexta edição, sendo que a primeira ocorreu em outubro de 2001 e, a última, em outubro de 2013. Tem alcançado seu objetivo de reunir professores, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação em Educação Matemática, que vem divulgar suas pesquisas, participar de discussões e trocar experiências contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Área de Ensino.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2014-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331REMATEC; v. 9 n. 15 (2014); 67-812675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331/331Copyright (c) 2014 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccess Teresa Kaiber , CarmenGroenwald, Cláudia2022-10-15T14:10:49Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/331Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-10-15T14:10:49Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO |
title |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO |
spellingShingle |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO Teresa Kaiber , Carmen Congresso CIEM Pós-graduação América Latina |
title_short |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO |
title_full |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO |
title_fullStr |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO |
title_full_unstemmed |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO |
title_sort |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO |
author |
Teresa Kaiber , Carmen |
author_facet |
Teresa Kaiber , Carmen Groenwald, Cláudia |
author_role |
author |
author2 |
Groenwald, Cláudia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teresa Kaiber , Carmen Groenwald, Cláudia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Congresso CIEM Pós-graduação América Latina |
topic |
Congresso CIEM Pós-graduação América Latina |
description |
O grupo de professores pesquisadores em Educação Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, idealizou o Congres- so Internacional de Ensino da Matemática (CIEM) com o objetivo de divulgar a investigação na área de Educação Matemática no âmbito da América Latina, propiciando a comunicação e a troca de experiências entre os docentes e pes- quisadores da área buscando contribuir para a atualização e aperfeiçoamento continuado entre esses profissionais. Objetiva, também, fomentar que inves- tigadores de outros países conheçam e tenham interesse em firmar convênios interinstitucionais com o grupo de investigadores em Educação Matemática do Estado do Rio Grande do Sul. O CIEM está na sua sexta edição, sendo que a primeira ocorreu em outubro de 2001 e, a última, em outubro de 2013. Tem alcançado seu objetivo de reunir professores, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação em Educação Matemática, que vem divulgar suas pesquisas, participar de discussões e trocar experiências contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Área de Ensino. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-04-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331 |
url |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331/331 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 REMATEC info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 REMATEC |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMATEC; v. 9 n. 15 (2014); 67-81 2675-1909 1980-3141 reponame:Rematec (Online) instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Rematec (Online) |
collection |
Rematec (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com |
_version_ |
1797069004143067136 |