INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abreu, Marianne
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Coimbra, Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento
Texto Completo: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797
Resumo: Com a fragmentação do consumo de conteúdo pela Internet, e consequente pluralização da participação do usuário através de plataformas de redes sociais, novos desafios aos portais de notícias e entretenimento surgiram em agregar esses dois universos. O objetivo agora é permitir ao público consumir um assunto e manifestar sua opinião dentro de um ambiente híbrido, ao mesmo tempo de consumo e participação. Esse artigo desvenda alguns pontos da necessidade da construção deste tipo de experiência tomando como exemplo a Globo.com. Percebe-se que, quanto mais os usuários interagem entre si pelas redes, maior é a vontade irrefutável de opinar sobre os assuntos que tangem à sua vida e de refletir essas mensagens junto às entidades oficiais que tratam esses assuntos, propiciando o processo colaborativo.
id UFPB-9_a002928f4d3efc1a0c0cb4941354e224
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpb.br:article/10797
network_acronym_str UFPB-9
network_name_str Perspectivas em Gestão & Conhecimento
repository_id_str
spelling INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COMRedes Sociais. Notícias. Twitter.Com a fragmentação do consumo de conteúdo pela Internet, e consequente pluralização da participação do usuário através de plataformas de redes sociais, novos desafios aos portais de notícias e entretenimento surgiram em agregar esses dois universos. O objetivo agora é permitir ao público consumir um assunto e manifestar sua opinião dentro de um ambiente híbrido, ao mesmo tempo de consumo e participação. Esse artigo desvenda alguns pontos da necessidade da construção deste tipo de experiência tomando como exemplo a Globo.com. Percebe-se que, quanto mais os usuários interagem entre si pelas redes, maior é a vontade irrefutável de opinar sobre os assuntos que tangem à sua vida e de refletir essas mensagens junto às entidades oficiais que tratam esses assuntos, propiciando o processo colaborativo.Universidade Federal da Paraíba2011-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Memória de evento"application/pdfhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 1, Número Especial (2011): Perspectivas em Arquitetura da Informação; 201-2092236-417Xreponame:Perspectivas em Gestão & Conhecimentoinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBporhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797/6091Abreu, MarianneCoimbra, Pauloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-22T18:07:10Zoai:periodicos.ufpb.br:article/10797Revistahttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgcPUBhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/oailucianna.costa@yahoo.com.br || henry.poncio@gmail.com || periodicos.ufpb@gmail.com2236-417X2236-417Xopendoar:2019-10-22T18:07:10Perspectivas em Gestão & Conhecimento - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false
dc.title.none.fl_str_mv INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM
title INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM
spellingShingle INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM
Abreu, Marianne
Redes Sociais. Notícias. Twitter.
title_short INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM
title_full INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM
title_fullStr INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM
title_full_unstemmed INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM
title_sort INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM
author Abreu, Marianne
author_facet Abreu, Marianne
Coimbra, Paulo
author_role author
author2 Coimbra, Paulo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Abreu, Marianne
Coimbra, Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Redes Sociais. Notícias. Twitter.
topic Redes Sociais. Notícias. Twitter.
description Com a fragmentação do consumo de conteúdo pela Internet, e consequente pluralização da participação do usuário através de plataformas de redes sociais, novos desafios aos portais de notícias e entretenimento surgiram em agregar esses dois universos. O objetivo agora é permitir ao público consumir um assunto e manifestar sua opinião dentro de um ambiente híbrido, ao mesmo tempo de consumo e participação. Esse artigo desvenda alguns pontos da necessidade da construção deste tipo de experiência tomando como exemplo a Globo.com. Percebe-se que, quanto mais os usuários interagem entre si pelas redes, maior é a vontade irrefutável de opinar sobre os assuntos que tangem à sua vida e de refletir essas mensagens junto às entidades oficiais que tratam esses assuntos, propiciando o processo colaborativo.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Memória de evento"
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797
url https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797/6091
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Paraíba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Paraíba
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 1, Número Especial (2011): Perspectivas em Arquitetura da Informação; 201-209
2236-417X
reponame:Perspectivas em Gestão & Conhecimento
instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron:UFPB
instname_str Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron_str UFPB
institution UFPB
reponame_str Perspectivas em Gestão & Conhecimento
collection Perspectivas em Gestão & Conhecimento
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Gestão & Conhecimento - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
repository.mail.fl_str_mv lucianna.costa@yahoo.com.br || henry.poncio@gmail.com || periodicos.ufpb@gmail.com
_version_ 1799711917113081856