INTERFACE PARA UM AMBIENTE DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Gestão & Conhecimento |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797 |
Resumo: | Com a fragmentação do consumo de conteúdo pela Internet, e consequente pluralização da participação do usuário através de plataformas de redes sociais, novos desafios aos portais de notícias e entretenimento surgiram em agregar esses dois universos. O objetivo agora é permitir ao público consumir um assunto e manifestar sua opinião dentro de um ambiente híbrido, ao mesmo tempo de consumo e participação. Esse artigo desvenda alguns pontos da necessidade da construção deste tipo de experiência tomando como exemplo a Globo.com. Percebe-se que, quanto mais os usuários interagem entre si pelas redes, maior é a vontade irrefutável de opinar sobre os assuntos que tangem à sua vida e de refletir essas mensagens junto às entidades oficiais que tratam esses assuntos, propiciando o processo colaborativo. |
id |
UFPB-9_a002928f4d3efc1a0c0cb4941354e224 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpb.br:article/10797 |
network_acronym_str |
UFPB-9 |
network_name_str |
Perspectivas em Gestão & Conhecimento |
repository_id_str |
|
spelling |
INTERFACE PARA UM AMBIENTE
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COMRedes Sociais. Notícias. Twitter.Com a fragmentação do consumo de conteúdo pela Internet, e consequente pluralização da participação do usuário através de plataformas de redes sociais, novos desafios aos portais de notícias e entretenimento surgiram em agregar esses dois universos. O objetivo agora é permitir ao público consumir um assunto e manifestar sua opinião dentro de um ambiente híbrido, ao mesmo tempo de consumo e participação. Esse artigo desvenda alguns pontos da necessidade da construção deste tipo de experiência tomando como exemplo a Globo.com. Percebe-se que, quanto mais os usuários interagem entre si pelas redes, maior é a vontade irrefutável de opinar sobre os assuntos que tangem à sua vida e de refletir essas mensagens junto às entidades oficiais que tratam esses assuntos, propiciando o processo colaborativo.Universidade Federal da Paraíba2011-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Memória de evento"application/pdfhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 1, Número Especial (2011): Perspectivas em Arquitetura da Informação; 201-2092236-417Xreponame:Perspectivas em Gestão & Conhecimentoinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBporhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797/6091Abreu, MarianneCoimbra, Pauloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-22T18:07:10Zoai:periodicos.ufpb.br:article/10797Revistahttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgcPUBhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/oailucianna.costa@yahoo.com.br || henry.poncio@gmail.com || periodicos.ufpb@gmail.com2236-417X2236-417Xopendoar:2019-10-22T18:07:10Perspectivas em Gestão & Conhecimento - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INTERFACE PARA UM AMBIENTE
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM |
title |
INTERFACE PARA UM AMBIENTE
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM |
spellingShingle |
INTERFACE PARA UM AMBIENTE
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM Abreu, Marianne Redes Sociais. Notícias. Twitter. |
title_short |
INTERFACE PARA UM AMBIENTE
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM |
title_full |
INTERFACE PARA UM AMBIENTE
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM |
title_fullStr |
INTERFACE PARA UM AMBIENTE
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM |
title_full_unstemmed |
INTERFACE PARA UM AMBIENTE
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM |
title_sort |
INTERFACE PARA UM AMBIENTE
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM |
author |
Abreu, Marianne |
author_facet |
Abreu, Marianne Coimbra, Paulo |
author_role |
author |
author2 |
Coimbra, Paulo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abreu, Marianne Coimbra, Paulo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes Sociais. Notícias. Twitter. |
topic |
Redes Sociais. Notícias. Twitter. |
description |
Com a fragmentação do consumo de conteúdo pela Internet, e consequente pluralização da participação do usuário através de plataformas de redes sociais, novos desafios aos portais de notícias e entretenimento surgiram em agregar esses dois universos. O objetivo agora é permitir ao público consumir um assunto e manifestar sua opinião dentro de um ambiente híbrido, ao mesmo tempo de consumo e participação. Esse artigo desvenda alguns pontos da necessidade da construção deste tipo de experiência tomando como exemplo a Globo.com. Percebe-se que, quanto mais os usuários interagem entre si pelas redes, maior é a vontade irrefutável de opinar sobre os assuntos que tangem à sua vida e de refletir essas mensagens junto às entidades oficiais que tratam esses assuntos, propiciando o processo colaborativo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion "Memória de evento" |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797 |
url |
https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/10797/6091 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Paraíba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Paraíba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 1, Número Especial (2011): Perspectivas em Arquitetura da Informação; 201-209 2236-417X reponame:Perspectivas em Gestão & Conhecimento instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB) instacron:UFPB |
instname_str |
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
instacron_str |
UFPB |
institution |
UFPB |
reponame_str |
Perspectivas em Gestão & Conhecimento |
collection |
Perspectivas em Gestão & Conhecimento |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Gestão & Conhecimento - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
lucianna.costa@yahoo.com.br || henry.poncio@gmail.com || periodicos.ufpb@gmail.com |
_version_ |
1799711917113081856 |