AS RANHURAS DO SENSÍVEL: DO BRICOLAGE ARTÍSTICO À IMPRESSÃO DE IDÉIAS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos do LEPAARQ |
Texto Completo: | http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/1321 |
Resumo: | RESUMO:Este artigo compõe uma reflexão sobre a minha produção artística, cuja temática baseia-se na releitura de construções arquitetônicas relevantes à memória visual de regiões e culturas específicas. Enquanto gravurista, descobri que o processo de trabalho que utilizo me aproxima do pensamento que Claude Lévi-Strauss expõe em seus escritos sobre “A Ciência do Concreto”, levando-me a bricolar com o mundo sensível. Elenco como objeto de estudo três xilogravuras.RÉSUMÉ:C’est article compose une réflexion sur ma prodution artistique, dont le suject c’est la relecture des costructions d’archictecture importantes a la memoire visuel des regions et cultures spécifiques. En tant que graveur, j’ai découvért que le processus de travaille que j’utilise, m’approche de la pensée que Claude Lévi-Strauss expose dans ses écrits sur “La science du Concret”, ce qui me ramene a bricoler avec le monde sensible. J’eli comme objet d’études trois xilographies. |
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AS RANHURAS DO SENSÍVEL: DO BRICOLAGE ARTÍSTICO À IMPRESSÃO DE IDÉIASMemória, PatrimônioGravura, Bricolage, Memória, Mundo SensívelRESUMO:Este artigo compõe uma reflexão sobre a minha produção artística, cuja temática baseia-se na releitura de construções arquitetônicas relevantes à memória visual de regiões e culturas específicas. Enquanto gravurista, descobri que o processo de trabalho que utilizo me aproxima do pensamento que Claude Lévi-Strauss expõe em seus escritos sobre “A Ciência do Concreto”, levando-me a bricolar com o mundo sensível. Elenco como objeto de estudo três xilogravuras.RÉSUMÉ:C’est article compose une réflexion sur ma prodution artistique, dont le suject c’est la relecture des costructions d’archictecture importantes a la memoire visuel des regions et cultures spécifiques. En tant que graveur, j’ai découvért que le processus de travaille que j’utilise, m’approche de la pensée que Claude Lévi-Strauss expose dans ses écrits sur “La science du Concret”, ce qui me ramene a bricoler avec le monde sensible. J’eli comme objet d’études trois xilographies.Universidade Federal de PelotasLettnin, Alexandre2006-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/132110.15210/lepaarq.v3i5/6.13215391545420; V. 3, N. 5/6 (2006): JAN-DEC; 9-23Cadernos do LEPAARQ (UFPEL); V. 3, N. 5/6 (2006): JAN-DEC; 9-232316-84121806-911810.15210/lepaarq.v3i5/6reponame:Cadernos do LEPAARQinstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELporhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/1321/1104info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-10T22:21:13Zoai:ojs.10.0.0.224:article/1321Revistahttps://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/indexPUBhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/oaimilheirarafael@gmail.com||brunoleo.ribeiro@gmail.com||milheirarafael@gmail.com|| brunoleo.ribeiro@gmail.com2316-84121806-9118opendoar:2020-08-10T22:21:13Cadernos do LEPAARQ - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false |
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