Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monte Mór, Walkyria
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Brasil/Canadá (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378
Resumo:  Este artigo discute o ensino de língua estrangeira no Brasil reavaliando a concepção de cultura que o norteja. Baseia-se em uma pesquisa realizada no Canadá e apresenta resultados e reflexões sobre a inegável diversidade cultural das sociedades canadense e brasileira. Na medida em que o estudo sobre o fenômeno da diversidade vem se ampliando atualmente, ele ganha importância para os envolvidos na área, como professores de línguas estrangeiras, em suas aulas de língua, de estudos culturais ou de literatura, pois percebe-se que a questão não se limita às mencionadas sociedades. This article discusses the teaching of foreign language in Brazil by re-evaluating the conception of culture that guides it. It is based on research conducted in Canada and presents results and reflections on the undeniable cultural diversity of Canadian and Brazilian societies. As the study on the phenomenon of diversity has been increasing, it is gaining importance for those involved in the area, as foreign language teachers, in their language classes, cultural studies or literature, since it is perceived that Issue is not limited to those companies.
id UFPEL-3_99e56ef5aa53ab56612c3ddcde4d489b
oai_identifier_str oai:ojs.ufpel:article/6378
network_acronym_str UFPEL-3
network_name_str Interfaces Brasil/Canadá (Online)
repository_id_str
spelling Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. Este artigo discute o ensino de língua estrangeira no Brasil reavaliando a concepção de cultura que o norteja. Baseia-se em uma pesquisa realizada no Canadá e apresenta resultados e reflexões sobre a inegável diversidade cultural das sociedades canadense e brasileira. Na medida em que o estudo sobre o fenômeno da diversidade vem se ampliando atualmente, ele ganha importância para os envolvidos na área, como professores de línguas estrangeiras, em suas aulas de língua, de estudos culturais ou de literatura, pois percebe-se que a questão não se limita às mencionadas sociedades. This article discusses the teaching of foreign language in Brazil by re-evaluating the conception of culture that guides it. It is based on research conducted in Canada and presents results and reflections on the undeniable cultural diversity of Canadian and Brazilian societies. As the study on the phenomenon of diversity has been increasing, it is gaining importance for those involved in the area, as foreign language teachers, in their language classes, cultural studies or literature, since it is perceived that Issue is not limited to those companies.Abecan2015-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/637810.15210/interfaces.v2i1.6378Interfaces Brasil/Canadá; v. 2 n. 1 (2002); 145 - 162Interfaces, Brazil/Canada, Brazilian Journal of Canadian Studies; Vol. 2 No. 1 (2002); 145 - 162Interfaces, Brasil/Canadá; Vol. 2 Núm. 1 (2002); 145 - 162Interfaces, Brésil/Canadá; Vol. 2 No 1 (2002); 145 - 1621984-56771519-099410.15210/interfaces.v2i1reponame:Interfaces Brasil/Canadá (Online)instname:Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN)instacron:UFPELporhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378/4425Copyright (c) 2015 Interfaces Brasil/Canadáinfo:eu-repo/semantics/openAccessMonte Mór, Walkyria2017-03-12T20:01:49Zoai:ojs.ufpel:article/6378Revistahttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/indexPUBhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/oai||interfaces.contato@outlook.com|| gunter@terra.com.br1984-56771519-0994opendoar:2017-03-12T20:01:49Interfaces Brasil/Canadá (Online) - Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN)false
dc.title.none.fl_str_mv Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.
title Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.
spellingShingle Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.
Monte Mór, Walkyria
title_short Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.
title_full Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.
title_fullStr Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.
title_full_unstemmed Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.
title_sort Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.
author Monte Mór, Walkyria
author_facet Monte Mór, Walkyria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Monte Mór, Walkyria
description  Este artigo discute o ensino de língua estrangeira no Brasil reavaliando a concepção de cultura que o norteja. Baseia-se em uma pesquisa realizada no Canadá e apresenta resultados e reflexões sobre a inegável diversidade cultural das sociedades canadense e brasileira. Na medida em que o estudo sobre o fenômeno da diversidade vem se ampliando atualmente, ele ganha importância para os envolvidos na área, como professores de línguas estrangeiras, em suas aulas de língua, de estudos culturais ou de literatura, pois percebe-se que a questão não se limita às mencionadas sociedades. This article discusses the teaching of foreign language in Brazil by re-evaluating the conception of culture that guides it. It is based on research conducted in Canada and presents results and reflections on the undeniable cultural diversity of Canadian and Brazilian societies. As the study on the phenomenon of diversity has been increasing, it is gaining importance for those involved in the area, as foreign language teachers, in their language classes, cultural studies or literature, since it is perceived that Issue is not limited to those companies.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378
10.15210/interfaces.v2i1.6378
url https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378
identifier_str_mv 10.15210/interfaces.v2i1.6378
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378/4425
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Interfaces Brasil/Canadá
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Interfaces Brasil/Canadá
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Abecan
publisher.none.fl_str_mv Abecan
dc.source.none.fl_str_mv Interfaces Brasil/Canadá; v. 2 n. 1 (2002); 145 - 162
Interfaces, Brazil/Canada, Brazilian Journal of Canadian Studies; Vol. 2 No. 1 (2002); 145 - 162
Interfaces, Brasil/Canadá; Vol. 2 Núm. 1 (2002); 145 - 162
Interfaces, Brésil/Canadá; Vol. 2 No 1 (2002); 145 - 162
1984-5677
1519-0994
10.15210/interfaces.v2i1
reponame:Interfaces Brasil/Canadá (Online)
instname:Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN)
instacron:UFPEL
instname_str Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN)
instacron_str UFPEL
institution UFPEL
reponame_str Interfaces Brasil/Canadá (Online)
collection Interfaces Brasil/Canadá (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Brasil/Canadá (Online) - Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN)
repository.mail.fl_str_mv ||interfaces.contato@outlook.com|| gunter@terra.com.br
_version_ 1799756083076530176