Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Brasil/Canadá (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378 |
Resumo: | Este artigo discute o ensino de língua estrangeira no Brasil reavaliando a concepção de cultura que o norteja. Baseia-se em uma pesquisa realizada no Canadá e apresenta resultados e reflexões sobre a inegável diversidade cultural das sociedades canadense e brasileira. Na medida em que o estudo sobre o fenômeno da diversidade vem se ampliando atualmente, ele ganha importância para os envolvidos na área, como professores de línguas estrangeiras, em suas aulas de língua, de estudos culturais ou de literatura, pois percebe-se que a questão não se limita às mencionadas sociedades. This article discusses the teaching of foreign language in Brazil by re-evaluating the conception of culture that guides it. It is based on research conducted in Canada and presents results and reflections on the undeniable cultural diversity of Canadian and Brazilian societies. As the study on the phenomenon of diversity has been increasing, it is gaining importance for those involved in the area, as foreign language teachers, in their language classes, cultural studies or literature, since it is perceived that Issue is not limited to those companies. |
id |
UFPEL-3_99e56ef5aa53ab56612c3ddcde4d489b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufpel:article/6378 |
network_acronym_str |
UFPEL-3 |
network_name_str |
Interfaces Brasil/Canadá (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. Este artigo discute o ensino de língua estrangeira no Brasil reavaliando a concepção de cultura que o norteja. Baseia-se em uma pesquisa realizada no Canadá e apresenta resultados e reflexões sobre a inegável diversidade cultural das sociedades canadense e brasileira. Na medida em que o estudo sobre o fenômeno da diversidade vem se ampliando atualmente, ele ganha importância para os envolvidos na área, como professores de línguas estrangeiras, em suas aulas de língua, de estudos culturais ou de literatura, pois percebe-se que a questão não se limita às mencionadas sociedades. This article discusses the teaching of foreign language in Brazil by re-evaluating the conception of culture that guides it. It is based on research conducted in Canada and presents results and reflections on the undeniable cultural diversity of Canadian and Brazilian societies. As the study on the phenomenon of diversity has been increasing, it is gaining importance for those involved in the area, as foreign language teachers, in their language classes, cultural studies or literature, since it is perceived that Issue is not limited to those companies.Abecan2015-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/637810.15210/interfaces.v2i1.6378Interfaces Brasil/Canadá; v. 2 n. 1 (2002); 145 - 162Interfaces, Brazil/Canada, Brazilian Journal of Canadian Studies; Vol. 2 No. 1 (2002); 145 - 162Interfaces, Brasil/Canadá; Vol. 2 Núm. 1 (2002); 145 - 162Interfaces, Brésil/Canadá; Vol. 2 No 1 (2002); 145 - 1621984-56771519-099410.15210/interfaces.v2i1reponame:Interfaces Brasil/Canadá (Online)instname:Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN)instacron:UFPELporhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378/4425Copyright (c) 2015 Interfaces Brasil/Canadáinfo:eu-repo/semantics/openAccessMonte Mór, Walkyria2017-03-12T20:01:49Zoai:ojs.ufpel:article/6378Revistahttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/indexPUBhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/oai||interfaces.contato@outlook.com|| gunter@terra.com.br1984-56771519-0994opendoar:2017-03-12T20:01:49Interfaces Brasil/Canadá (Online) - Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. |
title |
Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. |
spellingShingle |
Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. Monte Mór, Walkyria |
title_short |
Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. |
title_full |
Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. |
title_fullStr |
Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. |
title_full_unstemmed |
Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. |
title_sort |
Língua e diversidade cultural nas américas multiculturais. |
author |
Monte Mór, Walkyria |
author_facet |
Monte Mór, Walkyria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monte Mór, Walkyria |
description |
Este artigo discute o ensino de língua estrangeira no Brasil reavaliando a concepção de cultura que o norteja. Baseia-se em uma pesquisa realizada no Canadá e apresenta resultados e reflexões sobre a inegável diversidade cultural das sociedades canadense e brasileira. Na medida em que o estudo sobre o fenômeno da diversidade vem se ampliando atualmente, ele ganha importância para os envolvidos na área, como professores de línguas estrangeiras, em suas aulas de língua, de estudos culturais ou de literatura, pois percebe-se que a questão não se limita às mencionadas sociedades. This article discusses the teaching of foreign language in Brazil by re-evaluating the conception of culture that guides it. It is based on research conducted in Canada and presents results and reflections on the undeniable cultural diversity of Canadian and Brazilian societies. As the study on the phenomenon of diversity has been increasing, it is gaining importance for those involved in the area, as foreign language teachers, in their language classes, cultural studies or literature, since it is perceived that Issue is not limited to those companies. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378 10.15210/interfaces.v2i1.6378 |
url |
https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378 |
identifier_str_mv |
10.15210/interfaces.v2i1.6378 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/interfaces/article/view/6378/4425 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Interfaces Brasil/Canadá info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Interfaces Brasil/Canadá |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Abecan |
publisher.none.fl_str_mv |
Abecan |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interfaces Brasil/Canadá; v. 2 n. 1 (2002); 145 - 162 Interfaces, Brazil/Canada, Brazilian Journal of Canadian Studies; Vol. 2 No. 1 (2002); 145 - 162 Interfaces, Brasil/Canadá; Vol. 2 Núm. 1 (2002); 145 - 162 Interfaces, Brésil/Canadá; Vol. 2 No 1 (2002); 145 - 162 1984-5677 1519-0994 10.15210/interfaces.v2i1 reponame:Interfaces Brasil/Canadá (Online) instname:Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN) instacron:UFPEL |
instname_str |
Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN) |
instacron_str |
UFPEL |
institution |
UFPEL |
reponame_str |
Interfaces Brasil/Canadá (Online) |
collection |
Interfaces Brasil/Canadá (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Brasil/Canadá (Online) - Associação Brasileira de Estudos Canadenses (ABECAN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||interfaces.contato@outlook.com|| gunter@terra.com.br |
_version_ |
1799756083076530176 |