AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Damasceno, Vanessa Doumid
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Freitas, Letícia Fonseca Richthofen
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno de Letras (Pelotas. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/article/view/20773
Resumo: O objetivo deste artigo é discutir como as novas tecnologias são vistas por um grupo de alunos. Foram analisados discursos de um grupo de alunos da Educação Básica, da última série do Ensino Médio, de uma escola da rede particular de Pelotas/RS. O estudo aponta para o fato de os participantes almejarem uma escola que considere novos meios de aprendizagem, e isso significa envolver o aluno no processo de ensino e de aprendizagem das TIC.
id UFPEL-4_36c3fcd1c4ac694a05cf80558b93db9a
oai_identifier_str oai:ojs.10.0.0.224:article/20773
network_acronym_str UFPEL-4
network_name_str Caderno de Letras (Pelotas. Online)
repository_id_str
spelling AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULAEnsino; aprendizagem; narrativas de alunos; novas tecnologias.O objetivo deste artigo é discutir como as novas tecnologias são vistas por um grupo de alunos. Foram analisados discursos de um grupo de alunos da Educação Básica, da última série do Ensino Médio, de uma escola da rede particular de Pelotas/RS. O estudo aponta para o fato de os participantes almejarem uma escola que considere novos meios de aprendizagem, e isso significa envolver o aluno no processo de ensino e de aprendizagem das TIC.Universidade Federal de PelotasDamasceno, Vanessa DoumidFreitas, Letícia Fonseca Richthofen2021-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/article/view/2077310.15210/cdl.v0i40.20773Caderno de Letras; n. 40 (2021): LINGUAGEM, NARRATIVAS E SUBJETIVIDADES; 183-1962358-14090102-957610.15210/cdl.v0i40reponame:Caderno de Letras (Pelotas. Online)instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELporhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/article/view/20773/13489Direitos autorais 2021 Vanessa Doumid Damasceno, Letícia Fonseca Richthofen Freitashttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-08T22:13:40Zoai:ojs.10.0.0.224:article/20773Revistahttps://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/indexPUBhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/oaicadernodeletras@ufpel.edu.br||cadernodeletras@ufpel.edu.br|| hjcribeiro@gmail.com|| fonseca.claudialorena@gmail.com2358-14090102-9576opendoar:2021-09-08T22:13:40Caderno de Letras (Pelotas. Online) - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false
dc.title.none.fl_str_mv AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
title AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
spellingShingle AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
Damasceno, Vanessa Doumid
Ensino; aprendizagem; narrativas de alunos; novas tecnologias.
title_short AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
title_full AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
title_fullStr AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
title_full_unstemmed AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
title_sort AS NOVAS TECNOLOGIAS E O ESTABELECIMENTO DE UMA NOVA ORDEM DE COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
author Damasceno, Vanessa Doumid
author_facet Damasceno, Vanessa Doumid
Freitas, Letícia Fonseca Richthofen
author_role author
author2 Freitas, Letícia Fonseca Richthofen
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Damasceno, Vanessa Doumid
Freitas, Letícia Fonseca Richthofen
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino; aprendizagem; narrativas de alunos; novas tecnologias.
topic Ensino; aprendizagem; narrativas de alunos; novas tecnologias.
description O objetivo deste artigo é discutir como as novas tecnologias são vistas por um grupo de alunos. Foram analisados discursos de um grupo de alunos da Educação Básica, da última série do Ensino Médio, de uma escola da rede particular de Pelotas/RS. O estudo aponta para o fato de os participantes almejarem uma escola que considere novos meios de aprendizagem, e isso significa envolver o aluno no processo de ensino e de aprendizagem das TIC.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-08
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/article/view/20773
10.15210/cdl.v0i40.20773
url http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/article/view/20773
identifier_str_mv 10.15210/cdl.v0i40.20773
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/cadernodeletras/article/view/20773/13489
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Vanessa Doumid Damasceno, Letícia Fonseca Richthofen Freitas
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Vanessa Doumid Damasceno, Letícia Fonseca Richthofen Freitas
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
dc.source.none.fl_str_mv Caderno de Letras; n. 40 (2021): LINGUAGEM, NARRATIVAS E SUBJETIVIDADES; 183-196
2358-1409
0102-9576
10.15210/cdl.v0i40
reponame:Caderno de Letras (Pelotas. Online)
instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron:UFPEL
instname_str Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron_str UFPEL
institution UFPEL
reponame_str Caderno de Letras (Pelotas. Online)
collection Caderno de Letras (Pelotas. Online)
repository.name.fl_str_mv Caderno de Letras (Pelotas. Online) - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
repository.mail.fl_str_mv cadernodeletras@ufpel.edu.br||cadernodeletras@ufpel.edu.br|| hjcribeiro@gmail.com|| fonseca.claudialorena@gmail.com
_version_ 1750217249260568576