Consumo Hedônico e Satisfação em Compras On-line: Fantasia ou Realidade?
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPE |
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Texto Completo: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1125 |
Resumo: | Esta dissertação lida com os aspectos emocionais e fantasiosos do comportamento do consumidor, denominado de consumo hedônico, associando-o com a satisfação com as compras realizadas através da internet. O principal objetivo foi o de mensurar as emoções dos consumidores nas compras pela internet, e a possível relação destas emoções na satisfação dos clientes. A metodologia caracterizou-se por uma combinação de técnicas qualitativas e quantitativas, com destaque para a realização de um survey aplicado pela internet. Os principais resultados indicam que os aspectos hedônicos são observáveis nas compras, e as emoções sentidas foram classificadas em três dimensões: positivas, negativas e estado de tensão. Foi observado que há diferenças em relação às emoções sentidas no que se refere ao gênero, idade e nível de experiência com as compras pela internet, assim como há relação entre as emoções sentidas e a satisfação com o processo de compras pela Internet |
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COSTA, Andréa Corradine RegoFARIAS, Salomão Alencar de2014-06-12T15:07:48Z2014-06-12T15:07:48Z2004Corradine Rego Costa, Andréa; Alencar de Farias, Salomão. Consumo Hedônico e Satisfação em Compras On-line: Fantasia ou Realidade?. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1125ark:/64986/001300000h1ckEsta dissertação lida com os aspectos emocionais e fantasiosos do comportamento do consumidor, denominado de consumo hedônico, associando-o com a satisfação com as compras realizadas através da internet. O principal objetivo foi o de mensurar as emoções dos consumidores nas compras pela internet, e a possível relação destas emoções na satisfação dos clientes. A metodologia caracterizou-se por uma combinação de técnicas qualitativas e quantitativas, com destaque para a realização de um survey aplicado pela internet. Os principais resultados indicam que os aspectos hedônicos são observáveis nas compras, e as emoções sentidas foram classificadas em três dimensões: positivas, negativas e estado de tensão. Foi observado que há diferenças em relação às emoções sentidas no que se refere ao gênero, idade e nível de experiência com as compras pela internet, assim como há relação entre as emoções sentidas e a satisfação com o processo de compras pela InternetporUniversidade Federal de PernambucoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessConsumo HedônicoSatisfaçãoComércio EletrônicoConsumo Hedônico e Satisfação em Compras On-line: Fantasia ou Realidade?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFPEinstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPETHUMBNAILarquivo1580_1.pdf.jpgarquivo1580_1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1464https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/1125/4/arquivo1580_1.pdf.jpg8206d560f57a8baa820e525649e2357bMD54ORIGINALarquivo1580_1.pdfapplication/pdf427800https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/1125/1/arquivo1580_1.pdfa0b6c13d4ebb63dd276d41439a306557MD51LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/1125/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTarquivo1580_1.pdf.txtarquivo1580_1.pdf.txtExtracted texttext/plain185459https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/1125/3/arquivo1580_1.pdf.txt423e76a67a94730b2eb60ac4213f0916MD53123456789/11252019-10-25 19:45:37.224oai:repositorio.ufpe.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufpe.br/oai/requestattena@ufpe.bropendoar:22212019-10-25T22:45:37Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false |
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