EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GARCIA FELDENS, DINAMARA
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: BARRETO DÓRIA, MARY, LAERTON DA SILVA, JOSÉ
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1287
Resumo: Este artigo nasce como fruto da pesquisa “Entre experiências e compreensões: cartografias da formação de professores”, pesquisa financiada pelo CNPq, realizada nos períodos de julho de 2012 a julho de 2013. Pretende-se aqui, refletir e dissertar sobre a formação de professores a partir da filosofia da diferença, mais especificamente à partir da filosofia produzida pelo filósofo francês Gilles Deleuze (1925-1995). Busca-se assim, pensar a formação de professores e os processos educativos a partir de outros olhares, na tentativa de propor outros caminhos para a trajetória da educação. Não objetiva-se aqui, instituir verdades, mas, sobretudo, objetiva-se ampliar o olhar para as infinitas possibilidades do real.
id UFPI-5_421703736a374cdf9dfb634ab393ca1b
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/1287
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADEEducaçãoFilosofiaProfessoresEste artigo nasce como fruto da pesquisa “Entre experiências e compreensões: cartografias da formação de professores”, pesquisa financiada pelo CNPq, realizada nos períodos de julho de 2012 a julho de 2013. Pretende-se aqui, refletir e dissertar sobre a formação de professores a partir da filosofia da diferença, mais especificamente à partir da filosofia produzida pelo filósofo francês Gilles Deleuze (1925-1995). Busca-se assim, pensar a formação de professores e os processos educativos a partir de outros olhares, na tentativa de propor outros caminhos para a trajetória da educação. Não objetiva-se aqui, instituir verdades, mas, sobretudo, objetiva-se ampliar o olhar para as infinitas possibilidades do real.Universidade Federal do Piauí2015-04-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/128710.26694/les.v0i32.8627Languages, Education and Society; No. 32 (2015); 99-116Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 32 (2015); 99-116Linguagens, Educação e Sociedade; n. 32 (2015); 99-1162526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1287/1135Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccess GARCIA FELDENS, DINAMARABARRETO DÓRIA, MARY LAERTON DA SILVA, JOSÉ 2021-12-16T11:18:14Zoai:periodicos.ufpi.br:article/1287Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2021-12-16T11:18:14Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
title EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
spellingShingle EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
GARCIA FELDENS, DINAMARA
Educação
Filosofia
Professores
title_short EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
title_full EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
title_fullStr EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
title_sort EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
author GARCIA FELDENS, DINAMARA
author_facet GARCIA FELDENS, DINAMARA
BARRETO DÓRIA, MARY
LAERTON DA SILVA, JOSÉ
author_role author
author2 BARRETO DÓRIA, MARY
LAERTON DA SILVA, JOSÉ
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GARCIA FELDENS, DINAMARA
BARRETO DÓRIA, MARY
LAERTON DA SILVA, JOSÉ
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Filosofia
Professores
topic Educação
Filosofia
Professores
description Este artigo nasce como fruto da pesquisa “Entre experiências e compreensões: cartografias da formação de professores”, pesquisa financiada pelo CNPq, realizada nos períodos de julho de 2012 a julho de 2013. Pretende-se aqui, refletir e dissertar sobre a formação de professores a partir da filosofia da diferença, mais especificamente à partir da filosofia produzida pelo filósofo francês Gilles Deleuze (1925-1995). Busca-se assim, pensar a formação de professores e os processos educativos a partir de outros olhares, na tentativa de propor outros caminhos para a trajetória da educação. Não objetiva-se aqui, instituir verdades, mas, sobretudo, objetiva-se ampliar o olhar para as infinitas possibilidades do real.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1287
10.26694/les.v0i32.8627
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1287
identifier_str_mv 10.26694/les.v0i32.8627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1287/1135
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 32 (2015); 99-116
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 32 (2015); 99-116
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 32 (2015); 99-116
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797442997354496