O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701 |
Resumo: | Este trabalho e uma convocação para tentarmos retomar os esforços na investigação da realidade vivida pelo professor da escola pública a fim de desvelar as engrenagens conformadoras de sua identidade. Entendemos que a construção/afirmação da identidade ocorre nos movimentos realizados pelo sujeito em direção aos desafios do mundo. E um processo dinâmico e dialético; uma construção partilhada professor/realidade onde ambos se fazem sujeitos. |
id |
UFPI-5_d77602493ed459d68da030c784c373f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpi.br:article/2701 |
network_acronym_str |
UFPI-5 |
network_name_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? Este trabalho e uma convocação para tentarmos retomar os esforços na investigação da realidade vivida pelo professor da escola pública a fim de desvelar as engrenagens conformadoras de sua identidade. Entendemos que a construção/afirmação da identidade ocorre nos movimentos realizados pelo sujeito em direção aos desafios do mundo. E um processo dinâmico e dialético; uma construção partilhada professor/realidade onde ambos se fazem sujeitos. Universidade Federal do Piauí1997-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701Languages, Education and Society; No. 2 (1997)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 2 (1997)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 2 (1997)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701/2456Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessBoavista, Conceição Musa Boakari, Francis 2022-05-27T21:46:52Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2701Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-27T21:46:52Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? |
title |
O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? |
spellingShingle |
O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? Boavista, Conceição |
title_short |
O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? |
title_full |
O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? |
title_fullStr |
O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? |
title_full_unstemmed |
O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? |
title_sort |
O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? |
author |
Boavista, Conceição |
author_facet |
Boavista, Conceição Musa Boakari, Francis |
author_role |
author |
author2 |
Musa Boakari, Francis |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Boavista, Conceição Musa Boakari, Francis |
description |
Este trabalho e uma convocação para tentarmos retomar os esforços na investigação da realidade vivida pelo professor da escola pública a fim de desvelar as engrenagens conformadoras de sua identidade. Entendemos que a construção/afirmação da identidade ocorre nos movimentos realizados pelo sujeito em direção aos desafios do mundo. E um processo dinâmico e dialético; uma construção partilhada professor/realidade onde ambos se fazem sujeitos. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-05-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701 |
url |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701/2456 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Languages, Education and Society; No. 2 (1997) Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 2 (1997) Linguagens, Educação e Sociedade; n. 2 (1997) 2526-8449 reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online) instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
collection |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistales.ppged@ufpi.edu.br |
_version_ |
1796797444698144768 |