O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Boavista, Conceição
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Musa Boakari, Francis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701
Resumo: Este trabalho e uma convocação para tentarmos retomar os esforços na investigação da realidade vivida pelo professor da escola pública a fim de desvelar as engrenagens conformadoras de sua identidade. Entendemos que a construção/afirmação da identidade ocorre nos movimentos realizados pelo sujeito em direção aos desafios do mundo.  E um processo dinâmico e dialético; uma construção partilhada professor/realidade onde ambos se fazem sujeitos.  
id UFPI-5_d77602493ed459d68da030c784c373f3
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/2701
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”? Este trabalho e uma convocação para tentarmos retomar os esforços na investigação da realidade vivida pelo professor da escola pública a fim de desvelar as engrenagens conformadoras de sua identidade. Entendemos que a construção/afirmação da identidade ocorre nos movimentos realizados pelo sujeito em direção aos desafios do mundo.  E um processo dinâmico e dialético; uma construção partilhada professor/realidade onde ambos se fazem sujeitos.  Universidade Federal do Piauí1997-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701Languages, Education and Society; No. 2 (1997)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 2 (1997)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 2 (1997)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701/2456Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessBoavista, Conceição Musa Boakari, Francis 2022-05-27T21:46:52Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2701Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-27T21:46:52Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?
title O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?
spellingShingle O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?
Boavista, Conceição
title_short O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?
title_full O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?
title_fullStr O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?
title_full_unstemmed O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?
title_sort O PROFESSOR: PESQUISANDO UM PROFESSIONAL SEM “IDENTIDADE”?
author Boavista, Conceição
author_facet Boavista, Conceição
Musa Boakari, Francis
author_role author
author2 Musa Boakari, Francis
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Boavista, Conceição
Musa Boakari, Francis
description Este trabalho e uma convocação para tentarmos retomar os esforços na investigação da realidade vivida pelo professor da escola pública a fim de desvelar as engrenagens conformadoras de sua identidade. Entendemos que a construção/afirmação da identidade ocorre nos movimentos realizados pelo sujeito em direção aos desafios do mundo.  E um processo dinâmico e dialético; uma construção partilhada professor/realidade onde ambos se fazem sujeitos.  
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-05-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2701/2456
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 2 (1997)
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 2 (1997)
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 2 (1997)
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797444698144768