CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cogitare Enfermagem (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711 |
Resumo: | The article suggests the renovation of the pedagogical approaches in the nurses graduation process, and points the competency approach as a pedagogical conception capable to make compatible the technician and politicians aspects in the processes of professional formation. |
id |
UFPR-15_e58311cf2191d2c2cb2d2ece7f2fe01a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/1711 |
network_acronym_str |
UFPR-15 |
network_name_str |
Cogitare Enfermagem (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROSContribution for the renovation of the pedagogical approach during the nurses’ graduation processEducação Baseada em Competências; Educação; Educação em Enfermagem; Competency-Based Education; Education; Nursing Education.Competency-Based Education, Education, Nursing Education.The article suggests the renovation of the pedagogical approaches in the nurses graduation process, and points the competency approach as a pedagogical conception capable to make compatible the technician and politicians aspects in the processes of professional formation.O artigo sugere a renovação das abordagens pedagógicas no processo de formação de enfermeiros e aponta a abordagem por Competências como concepção pedagógica capaz de compatibilizar os aspectos técnicos e políticos nos processos de formação profissional.Contribution for the renovation of the pedagogical approach during the nurses graduation processAbstractThe article suggests the renovation of the pedagogical approaches in the nurses graduation process, and points the competency approach as a pedagogical conception capable to make compatible the technician and politicians aspects in the processes of professional formation.Universidade Federal do Paranáda Silva, Cesar Cavalcantida Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcantide Leon, Casandra Genoveva R. M. PoncePinto, Maria Benegelânia2004-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/171110.5380/ce.v9i2.1711Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004)Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004)Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004)2176-91331414-853610.5380/ce.v9i2reponame:Cogitare Enfermagem (Online)instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711/1419info:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-13T18:52:52Zoai:revistas.ufpr.br:article/1711Revistahttps://revistas.ufpr.br/cogitare/indexPUBhttps://revistas.ufpr.br/cogitare/oaicogitare@ufpr.br2176-91331414-8536opendoar:2016-05-13T18:52:52Cogitare Enfermagem (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS Contribution for the renovation of the pedagogical approach during the nurses’ graduation process |
title |
CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS |
spellingShingle |
CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS da Silva, Cesar Cavalcanti Educação Baseada em Competências; Educação; Educação em Enfermagem; Competency-Based Education; Education; Nursing Education. Competency-Based Education, Education, Nursing Education. |
title_short |
CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS |
title_full |
CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS |
title_fullStr |
CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS |
title_full_unstemmed |
CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS |
title_sort |
CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS |
author |
da Silva, Cesar Cavalcanti |
author_facet |
da Silva, Cesar Cavalcanti da Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti de Leon, Casandra Genoveva R. M. Ponce Pinto, Maria Benegelânia |
author_role |
author |
author2 |
da Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti de Leon, Casandra Genoveva R. M. Ponce Pinto, Maria Benegelânia |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Cesar Cavalcanti da Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti de Leon, Casandra Genoveva R. M. Ponce Pinto, Maria Benegelânia |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Baseada em Competências; Educação; Educação em Enfermagem; Competency-Based Education; Education; Nursing Education. Competency-Based Education, Education, Nursing Education. |
topic |
Educação Baseada em Competências; Educação; Educação em Enfermagem; Competency-Based Education; Education; Nursing Education. Competency-Based Education, Education, Nursing Education. |
description |
The article suggests the renovation of the pedagogical approaches in the nurses graduation process, and points the competency approach as a pedagogical conception capable to make compatible the technician and politicians aspects in the processes of professional formation. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711 10.5380/ce.v9i2.1711 |
url |
https://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711 |
identifier_str_mv |
10.5380/ce.v9i2.1711 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711/1419 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004) Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004) Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004) 2176-9133 1414-8536 10.5380/ce.v9i2 reponame:Cogitare Enfermagem (Online) instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Cogitare Enfermagem (Online) |
collection |
Cogitare Enfermagem (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cogitare Enfermagem (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
cogitare@ufpr.br |
_version_ |
1797068299401428992 |