CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Cesar Cavalcanti
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: da Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti, de Leon, Casandra Genoveva R. M. Ponce, Pinto, Maria Benegelânia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cogitare Enfermagem (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711
Resumo: The article suggests the renovation of the pedagogical approaches in the nurses graduation process, and points the competency approach as a pedagogical conception capable to make compatible the technician and politicians aspects in the processes of professional formation.
id UFPR-15_e58311cf2191d2c2cb2d2ece7f2fe01a
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/1711
network_acronym_str UFPR-15
network_name_str Cogitare Enfermagem (Online)
repository_id_str
spelling CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROSContribution for the renovation of the pedagogical approach during the nurses’ graduation processEducação Baseada em Competências; Educação; Educação em Enfermagem; Competency-Based Education; Education; Nursing Education.Competency-Based Education, Education, Nursing Education.The article suggests the renovation of the pedagogical approaches in the nurses graduation process, and points the competency approach as a pedagogical conception capable to make compatible the technician and politicians aspects in the processes of professional formation.O artigo sugere a renovação das abordagens pedagógicas no processo de formação de enfermeiros e aponta a abordagem por Competências como concepção pedagógica capaz de compatibilizar os aspectos técnicos e políticos nos processos de formação profissional.Contribution for the renovation of the pedagogical approach during the nurses’ graduation processAbstractThe article suggests the renovation of the pedagogical approaches in the nurses graduation process, and points the competency approach as a pedagogical conception capable to make compatible the technician and politicians aspects in the processes of professional formation.Universidade Federal do Paranáda Silva, Cesar Cavalcantida Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcantide Leon, Casandra Genoveva R. M. PoncePinto, Maria Benegelânia2004-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/171110.5380/ce.v9i2.1711Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004)Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004)Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004)2176-91331414-853610.5380/ce.v9i2reponame:Cogitare Enfermagem (Online)instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711/1419info:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-13T18:52:52Zoai:revistas.ufpr.br:article/1711Revistahttps://revistas.ufpr.br/cogitare/indexPUBhttps://revistas.ufpr.br/cogitare/oaicogitare@ufpr.br2176-91331414-8536opendoar:2016-05-13T18:52:52Cogitare Enfermagem (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
Contribution for the renovation of the pedagogical approach during the nurses’ graduation process
title CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
spellingShingle CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
da Silva, Cesar Cavalcanti
Educação Baseada em Competências; Educação; Educação em Enfermagem; Competency-Based Education; Education; Nursing Education.
Competency-Based Education, Education, Nursing Education.
title_short CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
title_full CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
title_fullStr CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
title_full_unstemmed CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
title_sort CONTRIBUIÇÃO PARA A RENOVAÇÃO DAS ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
author da Silva, Cesar Cavalcanti
author_facet da Silva, Cesar Cavalcanti
da Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti
de Leon, Casandra Genoveva R. M. Ponce
Pinto, Maria Benegelânia
author_role author
author2 da Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti
de Leon, Casandra Genoveva R. M. Ponce
Pinto, Maria Benegelânia
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv

dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Cesar Cavalcanti
da Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti
de Leon, Casandra Genoveva R. M. Ponce
Pinto, Maria Benegelânia
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv Educação Baseada em Competências; Educação; Educação em Enfermagem; Competency-Based Education; Education; Nursing Education.
Competency-Based Education, Education, Nursing Education.
topic Educação Baseada em Competências; Educação; Educação em Enfermagem; Competency-Based Education; Education; Nursing Education.
Competency-Based Education, Education, Nursing Education.
description The article suggests the renovation of the pedagogical approaches in the nurses graduation process, and points the competency approach as a pedagogical conception capable to make compatible the technician and politicians aspects in the processes of professional formation.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-31
dc.type.none.fl_str_mv




dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711
10.5380/ce.v9i2.1711
url https://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711
identifier_str_mv 10.5380/ce.v9i2.1711
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/1711/1419
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná
dc.source.none.fl_str_mv Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004)
Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004)
Cogitare Enfermagem; v. 9, n. 2 (2004)
2176-9133
1414-8536
10.5380/ce.v9i2
reponame:Cogitare Enfermagem (Online)
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Cogitare Enfermagem (Online)
collection Cogitare Enfermagem (Online)
repository.name.fl_str_mv Cogitare Enfermagem (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv cogitare@ufpr.br
_version_ 1797068299401428992