A mediação das emoções em professores alfabetizadores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Maria Luiza Sobreira de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612
Resumo: A autora aborda a relevância da mediação das emoções nos professores, especialmente alfabetizadores. Saber mediar ae emoções buscando entender e sincronizar-se com o aluno em fase de alfabetização demonstra ser muito importante para uma prática efetiva e uma alfabetização eficaz. As entrevistas analisadas pela autora demonstram que alfabetizadores que sabem mediar as emoções em sala, apresentam bons resultados em sua prática pedagógica.
id UFPR-4_181f3c5af396e83e14533c5e557719f0
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/50612
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling A mediação das emoções em professores alfabetizadoreseducaçãomediação; emoção; professor alfabetizadoralfabetizaçãoA autora aborda a relevância da mediação das emoções nos professores, especialmente alfabetizadores. Saber mediar ae emoções buscando entender e sincronizar-se com o aluno em fase de alfabetização demonstra ser muito importante para uma prática efetiva e uma alfabetização eficaz. As entrevistas analisadas pela autora demonstram que alfabetizadores que sabem mediar as emoções em sala, apresentam bons resultados em sua prática pedagógica.UFPRProf.ª Dr.ª Cleomar Azevedo - Orientadora do Programa de Mestrado Centro Universitário FIEOProf.ª Dr.ª Márcia Siqueira Andrade - Coordenadora do Programa de Mestrado Centro Universitário FIEOOliveira, Maria Luiza Sobreira de2017-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-3501984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612/32193https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612/32750Direitos autorais 2017 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-01T20:18:11Zoai:revistas.ufpr.br:article/50612Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2019-07-01T20:18:11Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv A mediação das emoções em professores alfabetizadores
title A mediação das emoções em professores alfabetizadores
spellingShingle A mediação das emoções em professores alfabetizadores
Oliveira, Maria Luiza Sobreira de
educação
mediação; emoção; professor alfabetizador
alfabetização
title_short A mediação das emoções em professores alfabetizadores
title_full A mediação das emoções em professores alfabetizadores
title_fullStr A mediação das emoções em professores alfabetizadores
title_full_unstemmed A mediação das emoções em professores alfabetizadores
title_sort A mediação das emoções em professores alfabetizadores
author Oliveira, Maria Luiza Sobreira de
author_facet Oliveira, Maria Luiza Sobreira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Prof.ª Dr.ª Cleomar Azevedo - Orientadora do Programa de Mestrado Centro Universitário FIEO
Prof.ª Dr.ª Márcia Siqueira Andrade - Coordenadora do Programa de Mestrado Centro Universitário FIEO
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Maria Luiza Sobreira de
dc.subject.por.fl_str_mv educação
mediação; emoção; professor alfabetizador
alfabetização
topic educação
mediação; emoção; professor alfabetizador
alfabetização
description A autora aborda a relevância da mediação das emoções nos professores, especialmente alfabetizadores. Saber mediar ae emoções buscando entender e sincronizar-se com o aluno em fase de alfabetização demonstra ser muito importante para uma prática efetiva e uma alfabetização eficaz. As entrevistas analisadas pela autora demonstram que alfabetizadores que sabem mediar as emoções em sala, apresentam bons resultados em sua prática pedagógica.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-09
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612/32193
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612/32750
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350
Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350
Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711898167410688