A mediação das emoções em professores alfabetizadores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612 |
Resumo: | A autora aborda a relevância da mediação das emoções nos professores, especialmente alfabetizadores. Saber mediar ae emoções buscando entender e sincronizar-se com o aluno em fase de alfabetização demonstra ser muito importante para uma prática efetiva e uma alfabetização eficaz. As entrevistas analisadas pela autora demonstram que alfabetizadores que sabem mediar as emoções em sala, apresentam bons resultados em sua prática pedagógica. |
id |
UFPR-4_181f3c5af396e83e14533c5e557719f0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/50612 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
A mediação das emoções em professores alfabetizadoreseducaçãomediação; emoção; professor alfabetizadoralfabetizaçãoA autora aborda a relevância da mediação das emoções nos professores, especialmente alfabetizadores. Saber mediar ae emoções buscando entender e sincronizar-se com o aluno em fase de alfabetização demonstra ser muito importante para uma prática efetiva e uma alfabetização eficaz. As entrevistas analisadas pela autora demonstram que alfabetizadores que sabem mediar as emoções em sala, apresentam bons resultados em sua prática pedagógica.UFPRProf.ª Dr.ª Cleomar Azevedo - Orientadora do Programa de Mestrado Centro Universitário FIEOProf.ª Dr.ª Márcia Siqueira Andrade - Coordenadora do Programa de Mestrado Centro Universitário FIEOOliveira, Maria Luiza Sobreira de2017-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-3501984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612/32193https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612/32750Direitos autorais 2017 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-01T20:18:11Zoai:revistas.ufpr.br:article/50612Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2019-07-01T20:18:11Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A mediação das emoções em professores alfabetizadores |
title |
A mediação das emoções em professores alfabetizadores |
spellingShingle |
A mediação das emoções em professores alfabetizadores Oliveira, Maria Luiza Sobreira de educação mediação; emoção; professor alfabetizador alfabetização |
title_short |
A mediação das emoções em professores alfabetizadores |
title_full |
A mediação das emoções em professores alfabetizadores |
title_fullStr |
A mediação das emoções em professores alfabetizadores |
title_full_unstemmed |
A mediação das emoções em professores alfabetizadores |
title_sort |
A mediação das emoções em professores alfabetizadores |
author |
Oliveira, Maria Luiza Sobreira de |
author_facet |
Oliveira, Maria Luiza Sobreira de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Prof.ª Dr.ª Cleomar Azevedo - Orientadora do Programa de Mestrado Centro Universitário FIEO Prof.ª Dr.ª Márcia Siqueira Andrade - Coordenadora do Programa de Mestrado Centro Universitário FIEO |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Maria Luiza Sobreira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação mediação; emoção; professor alfabetizador alfabetização |
topic |
educação mediação; emoção; professor alfabetizador alfabetização |
description |
A autora aborda a relevância da mediação das emoções nos professores, especialmente alfabetizadores. Saber mediar ae emoções buscando entender e sincronizar-se com o aluno em fase de alfabetização demonstra ser muito importante para uma prática efetiva e uma alfabetização eficaz. As entrevistas analisadas pela autora demonstram que alfabetizadores que sabem mediar as emoções em sala, apresentam bons resultados em sua prática pedagógica. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-09 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612/32193 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/50612/32750 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Educar em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Educar em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350 Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350 Educar em Revista; v. 33, n. 64 (2017); p. 347-350 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711898167410688 |