Passados possíveis: a educação histórica em debate

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dongley Germinari, Geyso
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026
Resumo: Nas últimas décadas, as pesquisas no campo do ensino de História cresceram de forma significativa no Brasil e em outros países. A expansão da área pode ser verificada tanto nos aspectos quantitativos quanto qualitativos. Por um lado, houve um aumento expressivo de publicações, disponíveis no mercado editorial, voltadas às discussões dos problemas do ensino de História, principalmente que versão sobre questões pertinentes à prática de ensino e aprendizagem na sala de aula. Por outro lado, as pesquisas expandiram os aportes teórico-metodológicos das análises, aspecto que permite afirmar que na atualidade há uma crescente especialização nas investigações na área do ensino de História.
id UFPR-4_37953ee631eec8b9a3efa554c5f15a16
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/46026
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Passados possíveis: a educação histórica em debateNas últimas décadas, as pesquisas no campo do ensino de História cresceram de forma significativa no Brasil e em outros países. A expansão da área pode ser verificada tanto nos aspectos quantitativos quanto qualitativos. Por um lado, houve um aumento expressivo de publicações, disponíveis no mercado editorial, voltadas às discussões dos problemas do ensino de História, principalmente que versão sobre questões pertinentes à prática de ensino e aprendizagem na sala de aula. Por outro lado, as pesquisas expandiram os aportes teórico-metodológicos das análises, aspecto que permite afirmar que na atualidade há uma crescente especialização nas investigações na área do ensino de História.UFPRDongley Germinari, Geyso2016-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-3691984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026/28525https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026/30316Direitos autorais 2016 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:04:04Zoai:revistas.ufpr.br:article/46026Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:04:04Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Passados possíveis: a educação histórica em debate
title Passados possíveis: a educação histórica em debate
spellingShingle Passados possíveis: a educação histórica em debate
Dongley Germinari, Geyso
title_short Passados possíveis: a educação histórica em debate
title_full Passados possíveis: a educação histórica em debate
title_fullStr Passados possíveis: a educação histórica em debate
title_full_unstemmed Passados possíveis: a educação histórica em debate
title_sort Passados possíveis: a educação histórica em debate
author Dongley Germinari, Geyso
author_facet Dongley Germinari, Geyso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Dongley Germinari, Geyso
dc.subject.none.fl_str_mv


description Nas últimas décadas, as pesquisas no campo do ensino de História cresceram de forma significativa no Brasil e em outros países. A expansão da área pode ser verificada tanto nos aspectos quantitativos quanto qualitativos. Por um lado, houve um aumento expressivo de publicações, disponíveis no mercado editorial, voltadas às discussões dos problemas do ensino de História, principalmente que versão sobre questões pertinentes à prática de ensino e aprendizagem na sala de aula. Por outro lado, as pesquisas expandiram os aportes teórico-metodológicos das análises, aspecto que permite afirmar que na atualidade há uma crescente especialização nas investigações na área do ensino de História.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026/28525
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026/30316
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369
Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369
Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711902763319296