Passados possíveis: a educação histórica em debate
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026 |
Resumo: | Nas últimas décadas, as pesquisas no campo do ensino de História cresceram de forma significativa no Brasil e em outros países. A expansão da área pode ser verificada tanto nos aspectos quantitativos quanto qualitativos. Por um lado, houve um aumento expressivo de publicações, disponíveis no mercado editorial, voltadas às discussões dos problemas do ensino de História, principalmente que versão sobre questões pertinentes à prática de ensino e aprendizagem na sala de aula. Por outro lado, as pesquisas expandiram os aportes teórico-metodológicos das análises, aspecto que permite afirmar que na atualidade há uma crescente especialização nas investigações na área do ensino de História. |
id |
UFPR-4_37953ee631eec8b9a3efa554c5f15a16 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/46026 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Passados possíveis: a educação histórica em debateNas últimas décadas, as pesquisas no campo do ensino de História cresceram de forma significativa no Brasil e em outros países. A expansão da área pode ser verificada tanto nos aspectos quantitativos quanto qualitativos. Por um lado, houve um aumento expressivo de publicações, disponíveis no mercado editorial, voltadas às discussões dos problemas do ensino de História, principalmente que versão sobre questões pertinentes à prática de ensino e aprendizagem na sala de aula. Por outro lado, as pesquisas expandiram os aportes teórico-metodológicos das análises, aspecto que permite afirmar que na atualidade há uma crescente especialização nas investigações na área do ensino de História.UFPRDongley Germinari, Geyso2016-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-3691984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026/28525https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026/30316Direitos autorais 2016 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:04:04Zoai:revistas.ufpr.br:article/46026Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:04:04Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Passados possíveis: a educação histórica em debate |
title |
Passados possíveis: a educação histórica em debate |
spellingShingle |
Passados possíveis: a educação histórica em debate Dongley Germinari, Geyso |
title_short |
Passados possíveis: a educação histórica em debate |
title_full |
Passados possíveis: a educação histórica em debate |
title_fullStr |
Passados possíveis: a educação histórica em debate |
title_full_unstemmed |
Passados possíveis: a educação histórica em debate |
title_sort |
Passados possíveis: a educação histórica em debate |
author |
Dongley Germinari, Geyso |
author_facet |
Dongley Germinari, Geyso |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dongley Germinari, Geyso |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
Nas últimas décadas, as pesquisas no campo do ensino de História cresceram de forma significativa no Brasil e em outros países. A expansão da área pode ser verificada tanto nos aspectos quantitativos quanto qualitativos. Por um lado, houve um aumento expressivo de publicações, disponíveis no mercado editorial, voltadas às discussões dos problemas do ensino de História, principalmente que versão sobre questões pertinentes à prática de ensino e aprendizagem na sala de aula. Por outro lado, as pesquisas expandiram os aportes teórico-metodológicos das análises, aspecto que permite afirmar que na atualidade há uma crescente especialização nas investigações na área do ensino de História. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026/28525 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46026/30316 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Educar em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Educar em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369 Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369 Educar em Revista; v. 32, n. 60 (2016); p. 367-369 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711902763319296 |