O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/55117 |
Resumo: | A investigação agregada ao ensino a distância encontra dificuldades quando se pretende comparar estudos sobre definições, visto que, amplas, estão associadas a diferentes contextos e interesses de alguns autores, muitas vezes incompletas e com falta de rigor. Portanto, essas definições devem ser clarificadas, ordenadas e definidas corretamente. Analisei mais de 60 artigos que envolvem os três conceitos e encontrei uma forma para ter em conta ao construi-los corretamente. Identifiquei um conjunto de características e subcaracterísticas que recomendo a todos os interessados para a construção correta das definições distance learning, e-learning e m-learning. |
id |
UFPR-4_4d53cc4d732fafa05ebb3372a14c1202 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/55117 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning?Educação / Ensino à distânciaensino à distância, e-learning, m-learning, definições, e-learning designConstrução de definiçãoA investigação agregada ao ensino a distância encontra dificuldades quando se pretende comparar estudos sobre definições, visto que, amplas, estão associadas a diferentes contextos e interesses de alguns autores, muitas vezes incompletas e com falta de rigor. Portanto, essas definições devem ser clarificadas, ordenadas e definidas corretamente. Analisei mais de 60 artigos que envolvem os três conceitos e encontrei uma forma para ter em conta ao construi-los corretamente. Identifiquei um conjunto de características e subcaracterísticas que recomendo a todos os interessados para a construção correta das definições distance learning, e-learning e m-learning.UFPRNão existeVagarinho, João Paulo2018-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/55117Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.269-287Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.269-287Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.269-2871984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/55117/35089Direitos autorais 2018 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-04-06T18:38:30Zoai:revistas.ufpr.br:article/55117Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2018-04-06T18:38:30Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning? |
title |
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning? |
spellingShingle |
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning? Vagarinho, João Paulo Educação / Ensino à distância ensino à distância, e-learning, m-learning, definições, e-learning design Construção de definição |
title_short |
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning? |
title_full |
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning? |
title_fullStr |
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning? |
title_full_unstemmed |
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning? |
title_sort |
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning? |
author |
Vagarinho, João Paulo |
author_facet |
Vagarinho, João Paulo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Não existe |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vagarinho, João Paulo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação / Ensino à distância ensino à distância, e-learning, m-learning, definições, e-learning design Construção de definição |
topic |
Educação / Ensino à distância ensino à distância, e-learning, m-learning, definições, e-learning design Construção de definição |
description |
A investigação agregada ao ensino a distância encontra dificuldades quando se pretende comparar estudos sobre definições, visto que, amplas, estão associadas a diferentes contextos e interesses de alguns autores, muitas vezes incompletas e com falta de rigor. Portanto, essas definições devem ser clarificadas, ordenadas e definidas corretamente. Analisei mais de 60 artigos que envolvem os três conceitos e encontrei uma forma para ter em conta ao construi-los corretamente. Identifiquei um conjunto de características e subcaracterísticas que recomendo a todos os interessados para a construção correta das definições distance learning, e-learning e m-learning. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-06 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/55117 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/55117 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/55117/35089 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Educar em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Educar em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.269-287 Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.269-287 Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.269-287 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711898656047104 |