Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30045 |
Resumo: | O livro Caminhos da Educação Integral no Brasil insere-se num conjunto de obras que vêm oportunizando reflexões acerca da educação como formação integral, não como uma retórica, mas como um projeto coletivo viável, concretizado em práticas que possibilitam reinventar a escola, ressignificando não só seu lugar, central num projeto educativo, mas, sobretudo, como articuladora de ações, de educadores, agentes e instituições. |
id |
UFPR-4_63a7a8c951ae3a6c486c87796324857c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/30045 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativosO livro Caminhos da Educação Integral no Brasil insere-se num conjunto de obras que vêm oportunizando reflexões acerca da educação como formação integral, não como uma retórica, mas como um projeto coletivo viável, concretizado em práticas que possibilitam reinventar a escola, ressignificando não só seu lugar, central num projeto educativo, mas, sobretudo, como articuladora de ações, de educadores, agentes e instituições.UFPRTitton, Maria Beatriz Pauperio2012-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30045Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 295-300Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 295-300Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 295-3001984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30045/19427https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30045/30830info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T23:46:10Zoai:revistas.ufpr.br:article/30045Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T23:46:10Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos |
title |
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos |
spellingShingle |
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos Titton, Maria Beatriz Pauperio |
title_short |
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos |
title_full |
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos |
title_fullStr |
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos |
title_full_unstemmed |
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos |
title_sort |
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos |
author |
Titton, Maria Beatriz Pauperio |
author_facet |
Titton, Maria Beatriz Pauperio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Titton, Maria Beatriz Pauperio |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O livro Caminhos da Educação Integral no Brasil insere-se num conjunto de obras que vêm oportunizando reflexões acerca da educação como formação integral, não como uma retórica, mas como um projeto coletivo viável, concretizado em práticas que possibilitam reinventar a escola, ressignificando não só seu lugar, central num projeto educativo, mas, sobretudo, como articuladora de ações, de educadores, agentes e instituições. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30045 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30045/19427 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/30045/30830 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 295-300 Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 295-300 Educar em Revista; v. 28, n. 45 (2012); p. 295-300 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711901459939328 |