Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Onilza Borges
Data de Publicação: 1982
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006
Resumo: A vida humana é feita de mil contradições. Vivemos permanentemente entre a coerência e a incoerência, tantas são as situações de alta complexidade que enfrentamos. A tentativa humana de reduzir cada vez mais as contradições constitui o tema central do livro de Leon Festinger, professor da New School for Social Research, de Nova York.
id UFPR-4_656d0ccaded50023026b4b92094605c1
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36006
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Teoria da dissonância cognitiva, de Leon FestingerEducaçãoEducaçãoEducaçãoA vida humana é feita de mil contradições. Vivemos permanentemente entre a coerência e a incoerência, tantas são as situações de alta complexidade que enfrentamos. A tentativa humana de reduzir cada vez mais as contradições constitui o tema central do livro de Leon Festinger, professor da New School for Social Research, de Nova York.UFPRMartins, Onilza Borges1982-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-1831984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006/22196https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006/30432info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:13:58Zoai:revistas.ufpr.br:article/36006Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:13:58Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger
title Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger
spellingShingle Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger
Martins, Onilza Borges
Educação
Educação
Educação
title_short Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger
title_full Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger
title_fullStr Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger
title_full_unstemmed Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger
title_sort Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger
author Martins, Onilza Borges
author_facet Martins, Onilza Borges
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Onilza Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description A vida humana é feita de mil contradições. Vivemos permanentemente entre a coerência e a incoerência, tantas são as situações de alta complexidade que enfrentamos. A tentativa humana de reduzir cada vez mais as contradições constitui o tema central do livro de Leon Festinger, professor da New School for Social Research, de Nova York.
publishDate 1982
dc.date.none.fl_str_mv 1982-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006/22196
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006/30432
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183
Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183
Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711892907753472