Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1982 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006 |
Resumo: | A vida humana é feita de mil contradições. Vivemos permanentemente entre a coerência e a incoerência, tantas são as situações de alta complexidade que enfrentamos. A tentativa humana de reduzir cada vez mais as contradições constitui o tema central do livro de Leon Festinger, professor da New School for Social Research, de Nova York. |
id |
UFPR-4_656d0ccaded50023026b4b92094605c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36006 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Teoria da dissonância cognitiva, de Leon FestingerEducaçãoEducaçãoEducaçãoA vida humana é feita de mil contradições. Vivemos permanentemente entre a coerência e a incoerência, tantas são as situações de alta complexidade que enfrentamos. A tentativa humana de reduzir cada vez mais as contradições constitui o tema central do livro de Leon Festinger, professor da New School for Social Research, de Nova York.UFPRMartins, Onilza Borges1982-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-1831984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006/22196https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006/30432info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:13:58Zoai:revistas.ufpr.br:article/36006Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:13:58Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger |
title |
Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger |
spellingShingle |
Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger Martins, Onilza Borges Educação Educação Educação |
title_short |
Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger |
title_full |
Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger |
title_fullStr |
Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger |
title_full_unstemmed |
Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger |
title_sort |
Teoria da dissonância cognitiva, de Leon Festinger |
author |
Martins, Onilza Borges |
author_facet |
Martins, Onilza Borges |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Onilza Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
A vida humana é feita de mil contradições. Vivemos permanentemente entre a coerência e a incoerência, tantas são as situações de alta complexidade que enfrentamos. A tentativa humana de reduzir cada vez mais as contradições constitui o tema central do livro de Leon Festinger, professor da New School for Social Research, de Nova York. |
publishDate |
1982 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1982-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006/22196 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36006/30432 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183 Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183 Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 181-183 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711892907753472 |