Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482 |
Resumo: | Heinrich Mintrop, ou Rick Mintrop, é alemão, professor da Universidadede Califórnia, Berkeley, Estados Unidos. Tendo trabalhado em escolas e nosistema escolar, hoje dedica-se a pesquisá-las. No perfil do pesquisador, nosite próprio ou da Universidade1, é afirmado que a vinculação entre a pesquisae a prática, suas paixões, é o foco de sua atuação profissional. Tem feito issopor meio da formação de líderes educacionais, que lhe permitem trabalhar aabstração, a teoria e os problemas reais educacionais. O livro ora apresentadoé o que o próprio autor afirma: a tentativa de conjugação do mundo acadêmico à prática cotidiana escolar. |
id |
UFPR-4_a58aa7ac889cab74c053d38c666029db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/57482 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education LeadersEducaçãoEducaçãoHeinrich Mintrop, ou Rick Mintrop, é alemão, professor da Universidadede Califórnia, Berkeley, Estados Unidos. Tendo trabalhado em escolas e nosistema escolar, hoje dedica-se a pesquisá-las. No perfil do pesquisador, nosite próprio ou da Universidade1, é afirmado que a vinculação entre a pesquisae a prática, suas paixões, é o foco de sua atuação profissional. Tem feito issopor meio da formação de líderes educacionais, que lhe permitem trabalhar aabstração, a teoria e os problemas reais educacionais. O livro ora apresentadoé o que o próprio autor afirma: a tentativa de conjugação do mundo acadêmico à prática cotidiana escolar.UFPRFinatti, Renata Riva2018-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-3101984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482/35091Direitos autorais 2018 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-04-06T18:38:30Zoai:revistas.ufpr.br:article/57482Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2018-04-06T18:38:30Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders |
title |
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders |
spellingShingle |
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders Finatti, Renata Riva Educação Educação |
title_short |
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders |
title_full |
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders |
title_fullStr |
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders |
title_full_unstemmed |
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders |
title_sort |
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders |
author |
Finatti, Renata Riva |
author_facet |
Finatti, Renata Riva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Finatti, Renata Riva |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação |
topic |
Educação Educação |
description |
Heinrich Mintrop, ou Rick Mintrop, é alemão, professor da Universidadede Califórnia, Berkeley, Estados Unidos. Tendo trabalhado em escolas e nosistema escolar, hoje dedica-se a pesquisá-las. No perfil do pesquisador, nosite próprio ou da Universidade1, é afirmado que a vinculação entre a pesquisae a prática, suas paixões, é o foco de sua atuação profissional. Tem feito issopor meio da formação de líderes educacionais, que lhe permitem trabalhar aabstração, a teoria e os problemas reais educacionais. O livro ora apresentadoé o que o próprio autor afirma: a tentativa de conjugação do mundo acadêmico à prática cotidiana escolar. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-06 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482/35091 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Educar em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Educar em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310 Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310 Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711898712670208 |