Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Finatti, Renata Riva
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482
Resumo: Heinrich Mintrop, ou Rick Mintrop, é alemão, professor da Universidadede Califórnia, Berkeley, Estados Unidos. Tendo trabalhado em escolas e nosistema escolar, hoje dedica-se a pesquisá-las. No perfil do pesquisador, nosite próprio ou da Universidade1, é afirmado que a vinculação entre a pesquisae a prática, suas paixões, é o foco de sua atuação profissional. Tem feito issopor meio da formação de líderes educacionais, que lhe permitem trabalhar aabstração, a teoria e os problemas reais educacionais. O livro ora apresentadoé o que o próprio autor afirma: a tentativa de conjugação do mundo acadêmico à prática cotidiana escolar.
id UFPR-4_a58aa7ac889cab74c053d38c666029db
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/57482
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education LeadersEducaçãoEducaçãoHeinrich Mintrop, ou Rick Mintrop, é alemão, professor da Universidadede Califórnia, Berkeley, Estados Unidos. Tendo trabalhado em escolas e nosistema escolar, hoje dedica-se a pesquisá-las. No perfil do pesquisador, nosite próprio ou da Universidade1, é afirmado que a vinculação entre a pesquisae a prática, suas paixões, é o foco de sua atuação profissional. Tem feito issopor meio da formação de líderes educacionais, que lhe permitem trabalhar aabstração, a teoria e os problemas reais educacionais. O livro ora apresentadoé o que o próprio autor afirma: a tentativa de conjugação do mundo acadêmico à prática cotidiana escolar.UFPRFinatti, Renata Riva2018-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-3101984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482/35091Direitos autorais 2018 Educar em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-04-06T18:38:30Zoai:revistas.ufpr.br:article/57482Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2018-04-06T18:38:30Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
title Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
spellingShingle Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
Finatti, Renata Riva
Educação
Educação
title_short Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
title_full Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
title_fullStr Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
title_full_unstemmed Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
title_sort Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
author Finatti, Renata Riva
author_facet Finatti, Renata Riva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Finatti, Renata Riva
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
topic Educação
Educação
description Heinrich Mintrop, ou Rick Mintrop, é alemão, professor da Universidadede Califórnia, Berkeley, Estados Unidos. Tendo trabalhado em escolas e nosistema escolar, hoje dedica-se a pesquisá-las. No perfil do pesquisador, nosite próprio ou da Universidade1, é afirmado que a vinculação entre a pesquisae a prática, suas paixões, é o foco de sua atuação profissional. Tem feito issopor meio da formação de líderes educacionais, que lhe permitem trabalhar aabstração, a teoria e os problemas reais educacionais. O livro ora apresentadoé o que o próprio autor afirma: a tentativa de conjugação do mundo acadêmico à prática cotidiana escolar.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-06
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/57482/35091
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Educar em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310
Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310
Educar em Revista; v. 34, n. 68 (2018); p.307-310
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711898712670208