Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068 |
Resumo: | O artigo aborda a questão dos tempos escolares. Reflete a respeito da noção de tempo e do modo como esta é constituída histórica e culturalmente. Analisa diferentes formas pelas quais passou e tem passado o tempo escolar, suas diferentes configurações e significados. Abstract This paper deals with school times. It offers a reflection on timing notion and in both ways it is understood - historically and culturally. It analyses different ways schools have been submitted to and their consequent meanings and configurations. |
id |
UFPR-4_dae058bb99350c0b191fb3b3fa7250d9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/2068 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escolatempos escolares; jornada escolar; ciclos de aprendizagem; school times; school load; learning cycles. O artigo aborda a questão dos tempos escolares. Reflete a respeito da noção de tempo e do modo como esta é constituída histórica e culturalmente. Analisa diferentes formas pelas quais passou e tem passado o tempo escolar, suas diferentes configurações e significados. Abstract This paper deals with school times. It offers a reflection on timing notion and in both ways it is understood - historically and culturally. It analyses different ways schools have been submitted to and their consequent meanings and configurations. UFPR2001-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-781984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068/1720https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068/31183Ferreira, Valéria Milena RöhrichArco-Verde, Yvelise Freitas de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:57:02Zoai:revistas.ufpr.br:article/2068Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:57:02Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola |
title |
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola |
spellingShingle |
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola Ferreira, Valéria Milena Röhrich tempos escolares; jornada escolar; ciclos de aprendizagem; school times; school load; learning cycles. |
title_short |
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola |
title_full |
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola |
title_fullStr |
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola |
title_full_unstemmed |
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola |
title_sort |
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola |
author |
Ferreira, Valéria Milena Röhrich |
author_facet |
Ferreira, Valéria Milena Röhrich Arco-Verde, Yvelise Freitas de Souza |
author_role |
author |
author2 |
Arco-Verde, Yvelise Freitas de Souza |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Valéria Milena Röhrich Arco-Verde, Yvelise Freitas de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
tempos escolares; jornada escolar; ciclos de aprendizagem; school times; school load; learning cycles. |
topic |
tempos escolares; jornada escolar; ciclos de aprendizagem; school times; school load; learning cycles. |
description |
O artigo aborda a questão dos tempos escolares. Reflete a respeito da noção de tempo e do modo como esta é constituída histórica e culturalmente. Analisa diferentes formas pelas quais passou e tem passado o tempo escolar, suas diferentes configurações e significados. Abstract This paper deals with school times. It offers a reflection on timing notion and in both ways it is understood - historically and culturally. It analyses different ways schools have been submitted to and their consequent meanings and configurations. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-06-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068/1720 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068/31183 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78 Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78 Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711892854276096 |