Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Valéria Milena Röhrich
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Arco-Verde, Yvelise Freitas de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068
Resumo: O artigo aborda a questão dos tempos escolares. Reflete a respeito da noção de tempo e do modo como esta é constituída histórica e culturalmente. Analisa diferentes formas pelas quais passou e tem passado o tempo escolar, suas diferentes configurações e significados. Abstract This paper deals with school times. It offers a reflection on timing notion and in both ways it is understood - historically and culturally. It analyses different ways schools have been submitted to and their consequent meanings and configurations.
id UFPR-4_dae058bb99350c0b191fb3b3fa7250d9
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/2068
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escolatempos escolares; jornada escolar; ciclos de aprendizagem; school times; school load; learning cycles. O artigo aborda a questão dos tempos escolares. Reflete a respeito da noção de tempo e do modo como esta é constituída histórica e culturalmente. Analisa diferentes formas pelas quais passou e tem passado o tempo escolar, suas diferentes configurações e significados. Abstract This paper deals with school times. It offers a reflection on timing notion and in both ways it is understood - historically and culturally. It analyses different ways schools have been submitted to and their consequent meanings and configurations. UFPR2001-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-781984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068/1720https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068/31183Ferreira, Valéria Milena RöhrichArco-Verde, Yvelise Freitas de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:57:02Zoai:revistas.ufpr.br:article/2068Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:57:02Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
title Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
spellingShingle Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
Ferreira, Valéria Milena Röhrich
tempos escolares; jornada escolar; ciclos de aprendizagem; school times; school load; learning cycles.
title_short Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
title_full Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
title_fullStr Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
title_full_unstemmed Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
title_sort Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
author Ferreira, Valéria Milena Röhrich
author_facet Ferreira, Valéria Milena Röhrich
Arco-Verde, Yvelise Freitas de Souza
author_role author
author2 Arco-Verde, Yvelise Freitas de Souza
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Valéria Milena Röhrich
Arco-Verde, Yvelise Freitas de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv tempos escolares; jornada escolar; ciclos de aprendizagem; school times; school load; learning cycles.
topic tempos escolares; jornada escolar; ciclos de aprendizagem; school times; school load; learning cycles.
description O artigo aborda a questão dos tempos escolares. Reflete a respeito da noção de tempo e do modo como esta é constituída histórica e culturalmente. Analisa diferentes formas pelas quais passou e tem passado o tempo escolar, suas diferentes configurações e significados. Abstract This paper deals with school times. It offers a reflection on timing notion and in both ways it is understood - historically and culturally. It analyses different ways schools have been submitted to and their consequent meanings and configurations.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-06-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068/1720
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2068/31183
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78
Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78
Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 63-78
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711892854276096