O pensar vivenciado na formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stoltz, Tania
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Weger, Ulrich
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444
Resumo: Analisa-se, neste artigo, um estudo de caso que discute a possibilidade de desenvolvimento do pensar vivenciado na formação de professores. A formação de professores é correntemente conduzida a partir de uma visão reducionista intelectual. Neste estudo, a formação de professores é entendida dentro de uma visão ampliada que inclui o desenvolvimento de forma integrada do querer, sentir e pensar. Ancorados em trabalhos anteriores de Goethe, Schiller e Rudolf Steiner, destacamos a importância e o impacto do trabalho com ciência, atividades criativo-artísticas e desenvolvimento pessoal no processo de formação de professores.Palavras-chave: educação; Steiner; pensar vivenciado. 
id UFPR-4_f0d991fc6f1f077486fe454b5405298e
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/41444
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling O pensar vivenciado na formação de professoresAnalisa-se, neste artigo, um estudo de caso que discute a possibilidade de desenvolvimento do pensar vivenciado na formação de professores. A formação de professores é correntemente conduzida a partir de uma visão reducionista intelectual. Neste estudo, a formação de professores é entendida dentro de uma visão ampliada que inclui o desenvolvimento de forma integrada do querer, sentir e pensar. Ancorados em trabalhos anteriores de Goethe, Schiller e Rudolf Steiner, destacamos a importância e o impacto do trabalho com ciência, atividades criativo-artísticas e desenvolvimento pessoal no processo de formação de professores.Palavras-chave: educação; Steiner; pensar vivenciado. UFPRCapesStoltz, TaniaWeger, Ulrich2015-06-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-831984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444/25624https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444/30373info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:06:28Zoai:revistas.ufpr.br:article/41444Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:06:28Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv O pensar vivenciado na formação de professores
title O pensar vivenciado na formação de professores
spellingShingle O pensar vivenciado na formação de professores
Stoltz, Tania
title_short O pensar vivenciado na formação de professores
title_full O pensar vivenciado na formação de professores
title_fullStr O pensar vivenciado na formação de professores
title_full_unstemmed O pensar vivenciado na formação de professores
title_sort O pensar vivenciado na formação de professores
author Stoltz, Tania
author_facet Stoltz, Tania
Weger, Ulrich
author_role author
author2 Weger, Ulrich
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Capes
dc.contributor.author.fl_str_mv Stoltz, Tania
Weger, Ulrich
dc.subject.none.fl_str_mv


description Analisa-se, neste artigo, um estudo de caso que discute a possibilidade de desenvolvimento do pensar vivenciado na formação de professores. A formação de professores é correntemente conduzida a partir de uma visão reducionista intelectual. Neste estudo, a formação de professores é entendida dentro de uma visão ampliada que inclui o desenvolvimento de forma integrada do querer, sentir e pensar. Ancorados em trabalhos anteriores de Goethe, Schiller e Rudolf Steiner, destacamos a importância e o impacto do trabalho com ciência, atividades criativo-artísticas e desenvolvimento pessoal no processo de formação de professores.Palavras-chave: educação; Steiner; pensar vivenciado. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444/25624
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444/30373
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83
Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83
Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711901530193920