O pensar vivenciado na formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444 |
Resumo: | Analisa-se, neste artigo, um estudo de caso que discute a possibilidade de desenvolvimento do pensar vivenciado na formação de professores. A formação de professores é correntemente conduzida a partir de uma visão reducionista intelectual. Neste estudo, a formação de professores é entendida dentro de uma visão ampliada que inclui o desenvolvimento de forma integrada do querer, sentir e pensar. Ancorados em trabalhos anteriores de Goethe, Schiller e Rudolf Steiner, destacamos a importância e o impacto do trabalho com ciência, atividades criativo-artísticas e desenvolvimento pessoal no processo de formação de professores.Palavras-chave: educação; Steiner; pensar vivenciado. |
id |
UFPR-4_f0d991fc6f1f077486fe454b5405298e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/41444 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
O pensar vivenciado na formação de professoresAnalisa-se, neste artigo, um estudo de caso que discute a possibilidade de desenvolvimento do pensar vivenciado na formação de professores. A formação de professores é correntemente conduzida a partir de uma visão reducionista intelectual. Neste estudo, a formação de professores é entendida dentro de uma visão ampliada que inclui o desenvolvimento de forma integrada do querer, sentir e pensar. Ancorados em trabalhos anteriores de Goethe, Schiller e Rudolf Steiner, destacamos a importância e o impacto do trabalho com ciência, atividades criativo-artísticas e desenvolvimento pessoal no processo de formação de professores.Palavras-chave: educação; Steiner; pensar vivenciado. UFPRCapesStoltz, TaniaWeger, Ulrich2015-06-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-831984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444/25624https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444/30373info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:06:28Zoai:revistas.ufpr.br:article/41444Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:06:28Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O pensar vivenciado na formação de professores |
title |
O pensar vivenciado na formação de professores |
spellingShingle |
O pensar vivenciado na formação de professores Stoltz, Tania |
title_short |
O pensar vivenciado na formação de professores |
title_full |
O pensar vivenciado na formação de professores |
title_fullStr |
O pensar vivenciado na formação de professores |
title_full_unstemmed |
O pensar vivenciado na formação de professores |
title_sort |
O pensar vivenciado na formação de professores |
author |
Stoltz, Tania |
author_facet |
Stoltz, Tania Weger, Ulrich |
author_role |
author |
author2 |
Weger, Ulrich |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Capes |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stoltz, Tania Weger, Ulrich |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
Analisa-se, neste artigo, um estudo de caso que discute a possibilidade de desenvolvimento do pensar vivenciado na formação de professores. A formação de professores é correntemente conduzida a partir de uma visão reducionista intelectual. Neste estudo, a formação de professores é entendida dentro de uma visão ampliada que inclui o desenvolvimento de forma integrada do querer, sentir e pensar. Ancorados em trabalhos anteriores de Goethe, Schiller e Rudolf Steiner, destacamos a importância e o impacto do trabalho com ciência, atividades criativo-artísticas e desenvolvimento pessoal no processo de formação de professores.Palavras-chave: educação; Steiner; pensar vivenciado. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-10 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444/25624 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/41444/30373 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83 Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83 Educar em Revista; v. 31, n. 56 (2015); p. 67-83 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711901530193920 |