O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Cédrick Cunha Gomes da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Paiva Júnior, Fernando Gomes de, Mello, Sérgio Carvalho Benício de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/41064
Resumo: A invenção dos tablets representou uma ruptura no mercado de tecnologias móveis. Porém, a hegemonia dos discursos em torno das grandes marcas tem produzido relações de desigualdade e marginalização daqueles considerados obsoletos frente a esse progresso tecnológico. Neste sentido, neste estudo buscamos por meio de uma abordagem crítica de Análise Retórica compreender como argumentos persuasivos influenciados por relações de poder/discurso são desenvolvidos nos enunciados publicitários de sujeitos presentes no mercado de tablets. Algumas das conclusões apontam como uma gama de conceitos, por exemplo, liberdade e eficiência, são articulados na formação dos tablets enquanto objeto discursivo.
id UFPR-8_48663aa7e6c38bc0043c173cdba4ae3a
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/41064
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivoDiscurso; Poder; TabletsA invenção dos tablets representou uma ruptura no mercado de tecnologias móveis. Porém, a hegemonia dos discursos em torno das grandes marcas tem produzido relações de desigualdade e marginalização daqueles considerados obsoletos frente a esse progresso tecnológico. Neste sentido, neste estudo buscamos por meio de uma abordagem crítica de Análise Retórica compreender como argumentos persuasivos influenciados por relações de poder/discurso são desenvolvidos nos enunciados publicitários de sujeitos presentes no mercado de tablets. Algumas das conclusões apontam como uma gama de conceitos, por exemplo, liberdade e eficiência, são articulados na formação dos tablets enquanto objeto discursivo.UFPRConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)Silva, Cédrick Cunha Gomes daPaiva Júnior, Fernando Gomes deMello, Sérgio Carvalho Benício de2017-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/4106410.5380/2238-0701.0n0p177-196Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 13 - Jan/Jun (2017); 177-1962238-070110.5380/am.v1i13reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/41064/32780info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-25T22:59:17Zoai:revistas.ufpr.br:article/41064Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-25T22:59:17Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo
title O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo
spellingShingle O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo
Silva, Cédrick Cunha Gomes da
Discurso; Poder; Tablets
title_short O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo
title_full O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo
title_fullStr O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo
title_full_unstemmed O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo
title_sort O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo
author Silva, Cédrick Cunha Gomes da
author_facet Silva, Cédrick Cunha Gomes da
Paiva Júnior, Fernando Gomes de
Mello, Sérgio Carvalho Benício de
author_role author
author2 Paiva Júnior, Fernando Gomes de
Mello, Sérgio Carvalho Benício de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Cédrick Cunha Gomes da
Paiva Júnior, Fernando Gomes de
Mello, Sérgio Carvalho Benício de
dc.subject.por.fl_str_mv Discurso; Poder; Tablets
topic Discurso; Poder; Tablets
description A invenção dos tablets representou uma ruptura no mercado de tecnologias móveis. Porém, a hegemonia dos discursos em torno das grandes marcas tem produzido relações de desigualdade e marginalização daqueles considerados obsoletos frente a esse progresso tecnológico. Neste sentido, neste estudo buscamos por meio de uma abordagem crítica de Análise Retórica compreender como argumentos persuasivos influenciados por relações de poder/discurso são desenvolvidos nos enunciados publicitários de sujeitos presentes no mercado de tablets. Algumas das conclusões apontam como uma gama de conceitos, por exemplo, liberdade e eficiência, são articulados na formação dos tablets enquanto objeto discursivo.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/41064
10.5380/2238-0701.0n0p177-196
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/41064
identifier_str_mv 10.5380/2238-0701.0n0p177-196
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/41064/32780
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 13 - Jan/Jun (2017); 177-196
2238-0701
10.5380/am.v1i13
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760991945228288