INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRITO, Glaucia da SILVA
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: NEGRI FILHO, Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32415
Resumo: Como o Parecer CES 492/2001 do Ministério da Educação não evidencia como as tecnologias devem ser inseridas no currículo de Comunicação Social, este estudo propõe uma reflexão a partir de metodologia em quatro fases, pesquisando estudantes, professoras, coordenadora e o currículo de uma Instituição de Ensino Superior localizada em Curitiba-PR que oferta as habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Os resultados permitem identificar a precariedade na abordagem tecnológica durante todo o curso e, em especial, na disciplina específica que trata da temática.
id UFPR-8_7ab59e4cefc46f3d449a06a6cd3da877
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/32415
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIALcurrículo de Comunicação Social; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); graduação em Comunicação Social; ensino superior; tecnologia e comunicação social.Como o Parecer CES 492/2001 do Ministério da Educação não evidencia como as tecnologias devem ser inseridas no currículo de Comunicação Social, este estudo propõe uma reflexão a partir de metodologia em quatro fases, pesquisando estudantes, professoras, coordenadora e o currículo de uma Instituição de Ensino Superior localizada em Curitiba-PR que oferta as habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Os resultados permitem identificar a precariedade na abordagem tecnológica durante todo o curso e, em especial, na disciplina específica que trata da temática.UFPRBRITO, Glaucia da SILVANEGRI FILHO, Paulo2013-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/3241510.5380/am.v1i5.32415Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 05 - JAN/JUN (2013)2238-070110.5380/am.v1i5reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32415/21219info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-08T18:08:12Zoai:revistas.ufpr.br:article/32415Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2019-10-08T18:08:12Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
title INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
spellingShingle INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
BRITO, Glaucia da SILVA
currículo de Comunicação Social; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); graduação em Comunicação Social; ensino superior; tecnologia e comunicação social.
title_short INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
title_full INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
title_fullStr INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
title_full_unstemmed INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
title_sort INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
author BRITO, Glaucia da SILVA
author_facet BRITO, Glaucia da SILVA
NEGRI FILHO, Paulo
author_role author
author2 NEGRI FILHO, Paulo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv BRITO, Glaucia da SILVA
NEGRI FILHO, Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv currículo de Comunicação Social; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); graduação em Comunicação Social; ensino superior; tecnologia e comunicação social.
topic currículo de Comunicação Social; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); graduação em Comunicação Social; ensino superior; tecnologia e comunicação social.
description Como o Parecer CES 492/2001 do Ministério da Educação não evidencia como as tecnologias devem ser inseridas no currículo de Comunicação Social, este estudo propõe uma reflexão a partir de metodologia em quatro fases, pesquisando estudantes, professoras, coordenadora e o currículo de uma Instituição de Ensino Superior localizada em Curitiba-PR que oferta as habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Os resultados permitem identificar a precariedade na abordagem tecnológica durante todo o curso e, em especial, na disciplina específica que trata da temática.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32415
10.5380/am.v1i5.32415
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32415
identifier_str_mv 10.5380/am.v1i5.32415
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/32415/21219
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 05 - JAN/JUN (2013)
2238-0701
10.5380/am.v1i5
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760991360122880