Palavras e imagens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458 |
Resumo: | As questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem são em parte novas, por assentarem nas “novas tecnologias”, mas em parte antigas, por veicularem o fim (ou o mito) de uma nova pedagogia, cujos fundamentos radicam em Platão, Rousseau, Freinet e tantos outros. Porém, as questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem não são apenas pedagógicas, inscrevem-se nas práticas sociais e socioculturais dos formadores e dos formados, nos sistemas escolares, na evolução das tecnologias e da economia do digital. |
id |
UFPR-8_80c6b75f2b9e3ba911b1f0ab212550a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/48458 |
network_acronym_str |
UFPR-8 |
network_name_str |
Ação Midiática |
repository_id_str |
|
spelling |
Palavras e imagensPalavras; Imagens; Autoformação; Competências; Interação.As questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem são em parte novas, por assentarem nas “novas tecnologias”, mas em parte antigas, por veicularem o fim (ou o mito) de uma nova pedagogia, cujos fundamentos radicam em Platão, Rousseau, Freinet e tantos outros. Porém, as questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem não são apenas pedagógicas, inscrevem-se nas práticas sociais e socioculturais dos formadores e dos formados, nos sistemas escolares, na evolução das tecnologias e da economia do digital.UFPRVidal, MartineWallet, Jacques2016-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/4845810.5380/2238-0701.2016n12p245-258Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 12 - Jul/Dez (2016); 245-2582238-070110.5380/am.v1i12reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458/29990Direitos autorais 2016 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T02:01:29Zoai:revistas.ufpr.br:article/48458Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T02:01:29Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Palavras e imagens |
title |
Palavras e imagens |
spellingShingle |
Palavras e imagens Vidal, Martine Palavras; Imagens; Autoformação; Competências; Interação. |
title_short |
Palavras e imagens |
title_full |
Palavras e imagens |
title_fullStr |
Palavras e imagens |
title_full_unstemmed |
Palavras e imagens |
title_sort |
Palavras e imagens |
author |
Vidal, Martine |
author_facet |
Vidal, Martine Wallet, Jacques |
author_role |
author |
author2 |
Wallet, Jacques |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vidal, Martine Wallet, Jacques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavras; Imagens; Autoformação; Competências; Interação. |
topic |
Palavras; Imagens; Autoformação; Competências; Interação. |
description |
As questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem são em parte novas, por assentarem nas “novas tecnologias”, mas em parte antigas, por veicularem o fim (ou o mito) de uma nova pedagogia, cujos fundamentos radicam em Platão, Rousseau, Freinet e tantos outros. Porém, as questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem não são apenas pedagógicas, inscrevem-se nas práticas sociais e socioculturais dos formadores e dos formados, nos sistemas escolares, na evolução das tecnologias e da economia do digital. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-22 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458 10.5380/2238-0701.2016n12p245-258 |
url |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458 |
identifier_str_mv |
10.5380/2238-0701.2016n12p245-258 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458/29990 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 12 - Jul/Dez (2016); 245-258 2238-0701 10.5380/am.v1i12 reponame:Ação Midiática instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ação Midiática |
collection |
Ação Midiática |
repository.name.fl_str_mv |
Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com |
_version_ |
1799760991341248512 |