Palavras e imagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vidal, Martine
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Wallet, Jacques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458
Resumo: As questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem são em parte novas, por assentarem nas “novas tecnologias”, mas em parte antigas, por veicularem o fim (ou o mito) de uma nova pedagogia, cujos fundamentos radicam em Platão, Rousseau, Freinet e tantos outros. Porém, as questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem não são apenas pedagógicas, inscrevem-se nas práticas sociais e socioculturais dos formadores e dos formados, nos sistemas escolares, na evolução das tecnologias e da economia do digital.
id UFPR-8_80c6b75f2b9e3ba911b1f0ab212550a9
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/48458
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling Palavras e imagensPalavras; Imagens; Autoformação; Competências; Interação.As questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem são em parte novas, por assentarem nas “novas tecnologias”, mas em parte antigas, por veicularem o fim (ou o mito) de uma nova pedagogia, cujos fundamentos radicam em Platão, Rousseau, Freinet e tantos outros. Porém, as questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem não são apenas pedagógicas, inscrevem-se nas práticas sociais e socioculturais dos formadores e dos formados, nos sistemas escolares, na evolução das tecnologias e da economia do digital.UFPRVidal, MartineWallet, Jacques2016-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/4845810.5380/2238-0701.2016n12p245-258Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 12 - Jul/Dez (2016); 245-2582238-070110.5380/am.v1i12reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458/29990Direitos autorais 2016 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-26T02:01:29Zoai:revistas.ufpr.br:article/48458Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-26T02:01:29Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Palavras e imagens
title Palavras e imagens
spellingShingle Palavras e imagens
Vidal, Martine
Palavras; Imagens; Autoformação; Competências; Interação.
title_short Palavras e imagens
title_full Palavras e imagens
title_fullStr Palavras e imagens
title_full_unstemmed Palavras e imagens
title_sort Palavras e imagens
author Vidal, Martine
author_facet Vidal, Martine
Wallet, Jacques
author_role author
author2 Wallet, Jacques
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Vidal, Martine
Wallet, Jacques
dc.subject.por.fl_str_mv Palavras; Imagens; Autoformação; Competências; Interação.
topic Palavras; Imagens; Autoformação; Competências; Interação.
description As questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem são em parte novas, por assentarem nas “novas tecnologias”, mas em parte antigas, por veicularem o fim (ou o mito) de uma nova pedagogia, cujos fundamentos radicam em Platão, Rousseau, Freinet e tantos outros. Porém, as questões colocadas pelas formas contemporâneas de ambientes de aprendizagem não são apenas pedagógicas, inscrevem-se nas práticas sociais e socioculturais dos formadores e dos formados, nos sistemas escolares, na evolução das tecnologias e da economia do digital.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-22
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458
10.5380/2238-0701.2016n12p245-258
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458
identifier_str_mv 10.5380/2238-0701.2016n12p245-258
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/48458/29990
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 12 - Jul/Dez (2016); 245-258
2238-0701
10.5380/am.v1i12
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760991341248512