Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Guilherme Gonçalves
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ação Midiática
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709
Resumo: Propõe-se uma releitura conceitual de “mídia pública” no Brasil, considerando três elementos preliminares para a construção desse artigo: a produção acadêmica ligada diretamente ao tema considerando as análises de diferentes casos nacionais, o “empréstimo” da teoria sobre a esfera pública e a esfera privada de Habermas. Consideramos como terceiro elemento as leituras sobre a realidade política brasileira. A partir da revisão bibliográfica e da teorização do tema, elaboramos o que consideramos como uma proposta conceitual para mídia pública no Brasil que procura uma definição mais abrangente, partindo de questões estruturais.
id UFPR-8_c3da8d15d6cc3aac79556668c4457273
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/42709
network_acronym_str UFPR-8
network_name_str Ação Midiática
repository_id_str
spelling Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercialMídia pública; Brasil; Comunicação; Público.Propõe-se uma releitura conceitual de “mídia pública” no Brasil, considerando três elementos preliminares para a construção desse artigo: a produção acadêmica ligada diretamente ao tema considerando as análises de diferentes casos nacionais, o “empréstimo” da teoria sobre a esfera pública e a esfera privada de Habermas. Consideramos como terceiro elemento as leituras sobre a realidade política brasileira. A partir da revisão bibliográfica e da teorização do tema, elaboramos o que consideramos como uma proposta conceitual para mídia pública no Brasil que procura uma definição mais abrangente, partindo de questões estruturais.UFPRCarvalho, Guilherme Gonçalves2016-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/4270910.5380/2238-0701.2016n1p49-72Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 11 - Jan/Jun (2016); 49-722238-070110.5380/am.v1i11reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709/28469info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-25T23:45:32Zoai:revistas.ufpr.br:article/42709Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-25T23:45:32Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial
title Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial
spellingShingle Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial
Carvalho, Guilherme Gonçalves
Mídia pública; Brasil; Comunicação; Público.
title_short Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial
title_full Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial
title_fullStr Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial
title_full_unstemmed Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial
title_sort Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial
author Carvalho, Guilherme Gonçalves
author_facet Carvalho, Guilherme Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Guilherme Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia pública; Brasil; Comunicação; Público.
topic Mídia pública; Brasil; Comunicação; Público.
description Propõe-se uma releitura conceitual de “mídia pública” no Brasil, considerando três elementos preliminares para a construção desse artigo: a produção acadêmica ligada diretamente ao tema considerando as análises de diferentes casos nacionais, o “empréstimo” da teoria sobre a esfera pública e a esfera privada de Habermas. Consideramos como terceiro elemento as leituras sobre a realidade política brasileira. A partir da revisão bibliográfica e da teorização do tema, elaboramos o que consideramos como uma proposta conceitual para mídia pública no Brasil que procura uma definição mais abrangente, partindo de questões estruturais.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709
10.5380/2238-0701.2016n1p49-72
url https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709
identifier_str_mv 10.5380/2238-0701.2016n1p49-72
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709/28469
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 11 - Jan/Jun (2016); 49-72
2238-0701
10.5380/am.v1i11
reponame:Ação Midiática
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ação Midiática
collection Ação Midiática
repository.name.fl_str_mv Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com
_version_ 1799760991946276864