Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ação Midiática |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709 |
Resumo: | Propõe-se uma releitura conceitual de “mídia pública” no Brasil, considerando três elementos preliminares para a construção desse artigo: a produção acadêmica ligada diretamente ao tema considerando as análises de diferentes casos nacionais, o “empréstimo” da teoria sobre a esfera pública e a esfera privada de Habermas. Consideramos como terceiro elemento as leituras sobre a realidade política brasileira. A partir da revisão bibliográfica e da teorização do tema, elaboramos o que consideramos como uma proposta conceitual para mídia pública no Brasil que procura uma definição mais abrangente, partindo de questões estruturais. |
id |
UFPR-8_c3da8d15d6cc3aac79556668c4457273 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/42709 |
network_acronym_str |
UFPR-8 |
network_name_str |
Ação Midiática |
repository_id_str |
|
spelling |
Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercialMídia pública; Brasil; Comunicação; Público.Propõe-se uma releitura conceitual de “mídia pública” no Brasil, considerando três elementos preliminares para a construção desse artigo: a produção acadêmica ligada diretamente ao tema considerando as análises de diferentes casos nacionais, o “empréstimo” da teoria sobre a esfera pública e a esfera privada de Habermas. Consideramos como terceiro elemento as leituras sobre a realidade política brasileira. A partir da revisão bibliográfica e da teorização do tema, elaboramos o que consideramos como uma proposta conceitual para mídia pública no Brasil que procura uma definição mais abrangente, partindo de questões estruturais.UFPRCarvalho, Guilherme Gonçalves2016-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/4270910.5380/2238-0701.2016n1p49-72Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 11 - Jan/Jun (2016); 49-722238-070110.5380/am.v1i11reponame:Ação Midiáticainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709/28469info:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-25T23:45:32Zoai:revistas.ufpr.br:article/42709Revistahttps://revistas.ufpr.br/acaomidiaticaPUBhttps://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/oairevistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com2238-07012238-0701opendoar:2023-08-25T23:45:32Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial |
title |
Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial |
spellingShingle |
Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial Carvalho, Guilherme Gonçalves Mídia pública; Brasil; Comunicação; Público. |
title_short |
Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial |
title_full |
Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial |
title_fullStr |
Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial |
title_full_unstemmed |
Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial |
title_sort |
Mídia pública no Brasil: do estatal ao não-comercial |
author |
Carvalho, Guilherme Gonçalves |
author_facet |
Carvalho, Guilherme Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Guilherme Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídia pública; Brasil; Comunicação; Público. |
topic |
Mídia pública; Brasil; Comunicação; Público. |
description |
Propõe-se uma releitura conceitual de “mídia pública” no Brasil, considerando três elementos preliminares para a construção desse artigo: a produção acadêmica ligada diretamente ao tema considerando as análises de diferentes casos nacionais, o “empréstimo” da teoria sobre a esfera pública e a esfera privada de Habermas. Consideramos como terceiro elemento as leituras sobre a realidade política brasileira. A partir da revisão bibliográfica e da teorização do tema, elaboramos o que consideramos como uma proposta conceitual para mídia pública no Brasil que procura uma definição mais abrangente, partindo de questões estruturais. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709 10.5380/2238-0701.2016n1p49-72 |
url |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709 |
identifier_str_mv |
10.5380/2238-0701.2016n1p49-72 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/42709/28469 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura.; Ed. 11 - Jan/Jun (2016); 49-72 2238-0701 10.5380/am.v1i11 reponame:Ação Midiática instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ação Midiática |
collection |
Ação Midiática |
repository.name.fl_str_mv |
Ação Midiática - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacaomidiatica@gmail.com||revistaacaomidiatica@gmail.com |
_version_ |
1799760991946276864 |