Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/72580 |
Resumo: | Orientador : Claudimar Pereira da Veiga |
id |
UFPR_0cffe2ed111085d6ae9afc55805b4eb6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72580 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Dias, Thiago BochenekUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaVeiga, Claudimar Pereira da, 1971-2021-11-23T20:35:48Z2021-11-23T20:35:48Z2021https://hdl.handle.net/1884/72580Orientador : Claudimar Pereira da VeigaArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo: Com o crescimento expressivo das mídias sociais na internet, é exigido mais atenção das empresas para conseguirem cada vez mais estruturar estratégias assertivas, desta forma este artigo de intervenção tem como objetivo principal compreender a importância das mídias sociais como ferramentas estratégicas para o relacionamento dos clientes na área do marketing digital, identificando estratégias de sucesso e melhores formas de utilização das mesmas. Esta é uma pesquisa qualitativa realizada através do método descritivo, com aprofundamento do conhecimento sobre o tema e com análise de dados com o propósito de observar as características e os comportamentos dos consumidores digitais. O método descritivo foi escolhido, pois, com a presença de diversas bibliografias sobre esse tema, há várias informações que complementam o estudo em questão e embasam o tema escolhido. Uma análise SWOT irá identificar questões internas e externas importantes para amparar as decisões das estratégias e ferramentas, além de trazer soluções práticas para fraquezas e ameaças encontradas. A análise dos resultados comprova a importância das mídias sociais como um canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com os consumidores, além de mostrar a efetividade da utilização das ferramentas nas estratégias de Marketing digital e Mídias Sociais.1 arquivo (20 p.) : PDF.application/pdfMarketing de relacionamentoMarketing na internetMídia socialMarketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - THIAGO BOCHENEK DIAS.pdfapplication/pdf277962https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72580/1/R%20-%20E%20-%20THIAGO%20BOCHENEK%20DIAS.pdf724220a853f5aacedea963ca52677298MD51open access1884/725802021-11-23 17:35:48.869open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72580Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-23T20:35:48Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores |
title |
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores |
spellingShingle |
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores Dias, Thiago Bochenek Marketing de relacionamento Marketing na internet Mídia social |
title_short |
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores |
title_full |
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores |
title_fullStr |
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores |
title_full_unstemmed |
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores |
title_sort |
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores |
author |
Dias, Thiago Bochenek |
author_facet |
Dias, Thiago Bochenek |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Thiago Bochenek |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Veiga, Claudimar Pereira da, 1971- |
contributor_str_mv |
Veiga, Claudimar Pereira da, 1971- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Marketing na internet Mídia social |
topic |
Marketing de relacionamento Marketing na internet Mídia social |
description |
Orientador : Claudimar Pereira da Veiga |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-11-23T20:35:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-11-23T20:35:48Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/72580 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/72580 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (20 p.) : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72580/1/R%20-%20E%20-%20THIAGO%20BOCHENEK%20DIAS.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
724220a853f5aacedea963ca52677298 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823527131181744128 |