Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Thiago Bochenek
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/72580
Resumo: Orientador : Claudimar Pereira da Veiga
id UFPR_0cffe2ed111085d6ae9afc55805b4eb6
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72580
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Dias, Thiago BochenekUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaVeiga, Claudimar Pereira da, 1971-2021-11-23T20:35:48Z2021-11-23T20:35:48Z2021https://hdl.handle.net/1884/72580Orientador : Claudimar Pereira da VeigaArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo: Com o crescimento expressivo das mídias sociais na internet, é exigido mais atenção das empresas para conseguirem cada vez mais estruturar estratégias assertivas, desta forma este artigo de intervenção tem como objetivo principal compreender a importância das mídias sociais como ferramentas estratégicas para o relacionamento dos clientes na área do marketing digital, identificando estratégias de sucesso e melhores formas de utilização das mesmas. Esta é uma pesquisa qualitativa realizada através do método descritivo, com aprofundamento do conhecimento sobre o tema e com análise de dados com o propósito de observar as características e os comportamentos dos consumidores digitais. O método descritivo foi escolhido, pois, com a presença de diversas bibliografias sobre esse tema, há várias informações que complementam o estudo em questão e embasam o tema escolhido. Uma análise SWOT irá identificar questões internas e externas importantes para amparar as decisões das estratégias e ferramentas, além de trazer soluções práticas para fraquezas e ameaças encontradas. A análise dos resultados comprova a importância das mídias sociais como um canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com os consumidores, além de mostrar a efetividade da utilização das ferramentas nas estratégias de Marketing digital e Mídias Sociais.1 arquivo (20 p.) : PDF.application/pdfMarketing de relacionamentoMarketing na internetMídia socialMarketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - THIAGO BOCHENEK DIAS.pdfapplication/pdf277962https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72580/1/R%20-%20E%20-%20THIAGO%20BOCHENEK%20DIAS.pdf724220a853f5aacedea963ca52677298MD51open access1884/725802021-11-23 17:35:48.869open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72580Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-23T20:35:48Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
title Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
spellingShingle Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
Dias, Thiago Bochenek
Marketing de relacionamento
Marketing na internet
Mídia social
title_short Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
title_full Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
title_fullStr Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
title_full_unstemmed Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
title_sort Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
author Dias, Thiago Bochenek
author_facet Dias, Thiago Bochenek
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Thiago Bochenek
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Veiga, Claudimar Pereira da, 1971-
contributor_str_mv Veiga, Claudimar Pereira da, 1971-
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Marketing na internet
Mídia social
topic Marketing de relacionamento
Marketing na internet
Mídia social
description Orientador : Claudimar Pereira da Veiga
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-23T20:35:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-23T20:35:48Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/72580
url https://hdl.handle.net/1884/72580
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (20 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72580/1/R%20-%20E%20-%20THIAGO%20BOCHENEK%20DIAS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 724220a853f5aacedea963ca52677298
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860848430350336