Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bueno, Kethlyn Luize
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/43514
Resumo: Orientadora: Glaucia da Silva Brito
id UFPR_0f8088640b930c490cdf3bce79386366
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/43514
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Bueno, Kethlyn LuizeUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações PúblicasBrito, Gláucia da Silva, 1961-2022-06-21T12:23:19Z2022-06-21T12:23:19Z2015https://hdl.handle.net/1884/43514Orientadora: Glaucia da Silva BritoMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações PúblicasInclui referênciasResumo: As redes sociais transformaram a forma de comunicação das pessoas, e isso está mudando a forma das marcas se aproximarem de seus públicos. Este estudo visa apresentar como marcas trabalham sua interação em publicações aos seus públicos nas redes sociais Facebook e Twitter, isto, através da metodologia de Análise de Conteúdo com o uso de dados quantitativos e qualitativos. Dentro desse cenário, o trabalho analisou as fanpages e perfis do Twitter das marcas de varejo Ponto Frio e Magazine Luiza, escolhidas a partir de elementos como, números de seguidores e uso de mascote. Foram criados quatro categorias para definir os temas contidos no período da coleta de dados. Foi realizado uma panorama da importância do relações públicas nesse processo de comunicação nas redes sociais. Percebeu-se que mesmo com um número considerável de publicações de ofertas e divulgações de produtos, ambas as empresas se importam muito com o seu público, criando postagens com informações e conteúdo relevantes e com linguagem que fosse próxima dos usuários1 recurso online : PDF.application/pdfMarketing de relacionamentoMídias digitaisRelacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luizainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALKETHLYNLUIZE-TCC.pdfapplication/pdf4271277https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/1/KETHLYNLUIZE-TCC.pdfdbb6dc4e250cb59eae045542b98a7421MD51open accessTEXTKETHLYNLUIZE-TCC.pdf.txtExtracted Texttext/plain95022https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/2/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf.txtdd5f5563c902adad9200255d51ca608eMD52open accessTHUMBNAILKETHLYNLUIZE-TCC.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1177https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/3/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf.jpg8d0552e417dc9a9a72e345845c9deb53MD53open access1884/435142022-06-21 09:23:19.277open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/43514Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-21T12:23:19Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza
title Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza
spellingShingle Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza
Bueno, Kethlyn Luize
Marketing de relacionamento
Mídias digitais
title_short Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza
title_full Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza
title_fullStr Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza
title_full_unstemmed Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza
title_sort Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza
author Bueno, Kethlyn Luize
author_facet Bueno, Kethlyn Luize
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas
dc.contributor.author.fl_str_mv Bueno, Kethlyn Luize
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brito, Gláucia da Silva, 1961-
contributor_str_mv Brito, Gláucia da Silva, 1961-
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Mídias digitais
topic Marketing de relacionamento
Mídias digitais
description Orientadora: Glaucia da Silva Brito
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-21T12:23:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-21T12:23:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/43514
url https://hdl.handle.net/1884/43514
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/1/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/2/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/3/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv dbb6dc4e250cb59eae045542b98a7421
dd5f5563c902adad9200255d51ca608e
8d0552e417dc9a9a72e345845c9deb53
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860660722663424