Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/43514 |
Resumo: | Orientadora: Glaucia da Silva Brito |
id |
UFPR_0f8088640b930c490cdf3bce79386366 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/43514 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Bueno, Kethlyn LuizeUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações PúblicasBrito, Gláucia da Silva, 1961-2022-06-21T12:23:19Z2022-06-21T12:23:19Z2015https://hdl.handle.net/1884/43514Orientadora: Glaucia da Silva BritoMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações PúblicasInclui referênciasResumo: As redes sociais transformaram a forma de comunicação das pessoas, e isso está mudando a forma das marcas se aproximarem de seus públicos. Este estudo visa apresentar como marcas trabalham sua interação em publicações aos seus públicos nas redes sociais Facebook e Twitter, isto, através da metodologia de Análise de Conteúdo com o uso de dados quantitativos e qualitativos. Dentro desse cenário, o trabalho analisou as fanpages e perfis do Twitter das marcas de varejo Ponto Frio e Magazine Luiza, escolhidas a partir de elementos como, números de seguidores e uso de mascote. Foram criados quatro categorias para definir os temas contidos no período da coleta de dados. Foi realizado uma panorama da importância do relações públicas nesse processo de comunicação nas redes sociais. Percebeu-se que mesmo com um número considerável de publicações de ofertas e divulgações de produtos, ambas as empresas se importam muito com o seu público, criando postagens com informações e conteúdo relevantes e com linguagem que fosse próxima dos usuários1 recurso online : PDF.application/pdfMarketing de relacionamentoMídias digitaisRelacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luizainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALKETHLYNLUIZE-TCC.pdfapplication/pdf4271277https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/1/KETHLYNLUIZE-TCC.pdfdbb6dc4e250cb59eae045542b98a7421MD51open accessTEXTKETHLYNLUIZE-TCC.pdf.txtExtracted Texttext/plain95022https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/2/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf.txtdd5f5563c902adad9200255d51ca608eMD52open accessTHUMBNAILKETHLYNLUIZE-TCC.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1177https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/3/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf.jpg8d0552e417dc9a9a72e345845c9deb53MD53open access1884/435142022-06-21 09:23:19.277open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/43514Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-21T12:23:19Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza |
title |
Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza |
spellingShingle |
Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza Bueno, Kethlyn Luize Marketing de relacionamento Mídias digitais |
title_short |
Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza |
title_full |
Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza |
title_fullStr |
Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza |
title_full_unstemmed |
Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza |
title_sort |
Relacionamento das marcas nas redes sociais : um estudo de caso do Ponto Frio e do Magazine Luiza |
author |
Bueno, Kethlyn Luize |
author_facet |
Bueno, Kethlyn Luize |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bueno, Kethlyn Luize |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brito, Gláucia da Silva, 1961- |
contributor_str_mv |
Brito, Gláucia da Silva, 1961- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Mídias digitais |
topic |
Marketing de relacionamento Mídias digitais |
description |
Orientadora: Glaucia da Silva Brito |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-21T12:23:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-21T12:23:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/43514 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/43514 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/1/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/2/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43514/3/KETHLYNLUIZE-TCC.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dbb6dc4e250cb59eae045542b98a7421 dd5f5563c902adad9200255d51ca608e 8d0552e417dc9a9a72e345845c9deb53 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860660722663424 |