Suporte ao aprendizado apoiado por múltiplas representações externas através da ánalise e remediação de erros
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1884/33457 |
Resumo: | Resumo: Neste trabalho são apresentados vários aspectos que justificam a necessidade da utilização das múltiplas representações externas como parte fundamental no processo de remediação realizado por ferramentas de diagnóstico automático de erros cometidos pelo aprendiz. Portanto foi estruturado um estudo sobre a relação entre as funções que as múltiplas representações externas podem desempenhar se comparadas diretamente com os tipos de erros cometidos conforme uma classificação. Como resultado foi desenvolvida uma abordagem de remediação de erro apoiado por múltiplas representações externas. Além disso foi desenvolvido um protótipo baseado nessa abordagem construído e aplicado ao domínio de matemática financeira. Ao final são apresentadas as perspectivas da abordagem e da ferramenta e suas limitações bem como futuras pesquisas. |
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