Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucas, João Victor, 1997-
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/72554
Resumo: Orientadora : Jane Mendes Ferreira Fernandes
id UFPR_1a48648f89b45bb5446fb5fcac240e6d
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72554
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Lucas, João Victor, 1997-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaFerreira, Jane Mendes, 1967-2021-11-18T20:13:19Z2021-11-18T20:13:19Z2021https://hdl.handle.net/1884/72554Orientadora : Jane Mendes Ferreira FernandesArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo: Este trabalho postulou como objeto verificar a influência da utilização de estratégias educacionais inovadoras no desempenho acadêmico de estudantes de pósgraduação lato sensu. Para atingir o objetivo proposto, realizamos entrevistas com estudantes de uma pós-graduação semipresencial em Gestão Estratégica. As entrevistas foram compostas por questões envolvendo as experiências anteriores dos estudantes, a motivação da realização de um MBA, preferências durante a experiência acadêmica, além de questões que permeiam o desempenho do aluno e as abordagens e estratégias inovadoras aplicadas pelos docentes. Os principais resultados encontrados estão relacionados a inaplicabilidade de metodologias ativas para o ambiente semipresencial da pós-graduação, resultando na falta de eficiência desses métodos para a modalidade. Em contrapartida, foram evidenciadas elencadas de maneira positiva no desempenho do estudante questões voltadas a consideração humana e sócio-histórica durante as prática de ensino na pósgraduação lato sensu.1 arquivo (27 p.) : PDF.application/pdfPos-graduaçãoEnsino à distânciaEnsino superior - AvaliaçãoAbordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JOAO VICTOR LUCAS.pdfapplication/pdf1084044https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72554/1/R%20-%20E%20-%20JOAO%20VICTOR%20LUCAS.pdffc3dcfc90b25ea8f6f89bf99df428029MD51open access1884/725542021-11-18 17:13:19.502open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72554Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-18T20:13:19Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial
title Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial
spellingShingle Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial
Lucas, João Victor, 1997-
Pos-graduação
Ensino à distância
Ensino superior - Avaliação
title_short Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial
title_full Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial
title_fullStr Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial
title_full_unstemmed Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial
title_sort Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial
author Lucas, João Victor, 1997-
author_facet Lucas, João Victor, 1997-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.contributor.author.fl_str_mv Lucas, João Victor, 1997-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ferreira, Jane Mendes, 1967-
contributor_str_mv Ferreira, Jane Mendes, 1967-
dc.subject.por.fl_str_mv Pos-graduação
Ensino à distância
Ensino superior - Avaliação
topic Pos-graduação
Ensino à distância
Ensino superior - Avaliação
description Orientadora : Jane Mendes Ferreira Fernandes
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-18T20:13:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-18T20:13:19Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/72554
url https://hdl.handle.net/1884/72554
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (27 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72554/1/R%20-%20E%20-%20JOAO%20VICTOR%20LUCAS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv fc3dcfc90b25ea8f6f89bf99df428029
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898878279221248