Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/72554 |
Resumo: | Orientadora : Jane Mendes Ferreira Fernandes |
id |
UFPR_1a48648f89b45bb5446fb5fcac240e6d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72554 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Lucas, João Victor, 1997-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaFerreira, Jane Mendes, 1967-2021-11-18T20:13:19Z2021-11-18T20:13:19Z2021https://hdl.handle.net/1884/72554Orientadora : Jane Mendes Ferreira FernandesArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo: Este trabalho postulou como objeto verificar a influência da utilização de estratégias educacionais inovadoras no desempenho acadêmico de estudantes de pósgraduação lato sensu. Para atingir o objetivo proposto, realizamos entrevistas com estudantes de uma pós-graduação semipresencial em Gestão Estratégica. As entrevistas foram compostas por questões envolvendo as experiências anteriores dos estudantes, a motivação da realização de um MBA, preferências durante a experiência acadêmica, além de questões que permeiam o desempenho do aluno e as abordagens e estratégias inovadoras aplicadas pelos docentes. Os principais resultados encontrados estão relacionados a inaplicabilidade de metodologias ativas para o ambiente semipresencial da pós-graduação, resultando na falta de eficiência desses métodos para a modalidade. Em contrapartida, foram evidenciadas elencadas de maneira positiva no desempenho do estudante questões voltadas a consideração humana e sócio-histórica durante as prática de ensino na pósgraduação lato sensu.1 arquivo (27 p.) : PDF.application/pdfPos-graduaçãoEnsino à distânciaEnsino superior - AvaliaçãoAbordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JOAO VICTOR LUCAS.pdfapplication/pdf1084044https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72554/1/R%20-%20E%20-%20JOAO%20VICTOR%20LUCAS.pdffc3dcfc90b25ea8f6f89bf99df428029MD51open access1884/725542021-11-18 17:13:19.502open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72554Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-18T20:13:19Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial |
title |
Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial |
spellingShingle |
Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial Lucas, João Victor, 1997- Pos-graduação Ensino à distância Ensino superior - Avaliação |
title_short |
Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial |
title_full |
Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial |
title_fullStr |
Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial |
title_full_unstemmed |
Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial |
title_sort |
Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial |
author |
Lucas, João Victor, 1997- |
author_facet |
Lucas, João Victor, 1997- |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lucas, João Victor, 1997- |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Jane Mendes, 1967- |
contributor_str_mv |
Ferreira, Jane Mendes, 1967- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pos-graduação Ensino à distância Ensino superior - Avaliação |
topic |
Pos-graduação Ensino à distância Ensino superior - Avaliação |
description |
Orientadora : Jane Mendes Ferreira Fernandes |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-11-18T20:13:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-11-18T20:13:19Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/72554 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/72554 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (27 p.) : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72554/1/R%20-%20E%20-%20JOAO%20VICTOR%20LUCAS.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fc3dcfc90b25ea8f6f89bf99df428029 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898878279221248 |