Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Justus, Jessica Oliveira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/54581
Resumo: Orientador : Queila Matitz
id UFPR_f11b06c0d4a0782eaf1e725ed216f0f8
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54581
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Justus, Jessica OliveiraMatitz, Queila Regina SouzaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-09-03T22:18:30Z2018-09-03T22:18:30Z2017https://hdl.handle.net/1884/54581Orientador : Queila MatitzMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : O Brasil é o quarto mercado global de beleza, gerando cerca de 6 milhões de postos de trabalho para o país, e trazendo crescimento dentro de um cenário de crise no país. Para tal, evidenciou-se, em termos de referencial teórico, aspectos relativos ao comportamento do consumidor, aspectos relacionados a vaidade e ao consumo de cosméticos. A coleta de dados foi ancorada em assertivas oriundas de uma proposta realizada por Netemeyer, Burton e Lichtenstein (1995), onde se queria saber os níveis de concordância sobre a preocupação com a aparência e a percepção da aparência, além do desejo de saber sobre a frequência do uso de produtos de cosméticos. Assim sendo, justifica-se a realização desse estudo, porque o presente trabalho irá contribuir para mostrar a relevância do consumo do público masculino dentro do cenário econômico nacional e como as empresas do setor de cosméticos podem se comunicar de forma mais efetiva com esses consumidores.50 p.application/pdfDisponível em formato digitalCosméticosMarca de produtosMarcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JESSICA OLIVEIRA JUSTUS.pdfapplication/pdf297896https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54581/1/R%20-%20E%20-%20JESSICA%20OLIVEIRA%20JUSTUS.pdf4d6079fb7b875b36618f248b2ebe7574MD51open access1884/545812018-09-03 19:18:30.966open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54581Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-09-03T22:18:30Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
title Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
spellingShingle Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
Justus, Jessica Oliveira
Cosméticos
Marca de produtos
title_short Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
title_full Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
title_fullStr Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
title_full_unstemmed Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
title_sort Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
author Justus, Jessica Oliveira
author_facet Justus, Jessica Oliveira
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Matitz, Queila Regina Souza
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Justus, Jessica Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Cosméticos
Marca de produtos
topic Cosméticos
Marca de produtos
description Orientador : Queila Matitz
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-03T22:18:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-03T22:18:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/54581
url https://hdl.handle.net/1884/54581
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 50 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54581/1/R%20-%20E%20-%20JESSICA%20OLIVEIRA%20JUSTUS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4d6079fb7b875b36618f248b2ebe7574
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860624602365952