Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Horn, Carina Aparecida de Oliveira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/74430
Resumo: Orientador: Prof. Dr. Paulo Prado
id UFPR_34ab4e2bf85c7bdeccfda53ad2468b3f
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/74430
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Horn, Carina Aparecida de OliveiraUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-2022-03-23T15:32:58Z2022-03-23T15:32:58Z2021https://hdl.handle.net/1884/74430Orientador: Prof. Dr. Paulo PradoArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo: A segmentação de mercado em um contexto business-to-business é indispensável para direcionar o planejamento estratégico de uma companhia, seja para iniciar suas operações pela primeira vez ou então, para expandir seu negócio. O presenteestudo, de abordagem exploratória, teve como objetivo identificar os clientes potenciais de uma organização por meio da segmentação de mercado. Os dados necessários para a condução deste trabalho foram adquiridos de uma terceira, focada em big data. Com base nestes dados, a autora realizou a segmentação de mercado da empresa estudada e também, apresentou a definição das metas de vendas desta companhia por meio da análise do mercado potencial.1 recurso online : PDF.application/pdfSegmentação de mercadoVendas - AdministraçãoSegmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - CARINA APARECIDA DE OLIVEIRA.pdfapplication/pdf2339673https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/74430/1/R%20-%20E%20-%20CARINA%20APARECIDA%20DE%20OLIVEIRA.pdf1ec9d5252a7bbfe2c8cc0d3d1cc1051cMD51open access1884/744302022-03-23 12:32:58.454open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/74430Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-03-23T15:32:58Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
title Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
spellingShingle Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
Horn, Carina Aparecida de Oliveira
Segmentação de mercado
Vendas - Administração
title_short Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
title_full Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
title_fullStr Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
title_full_unstemmed Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
title_sort Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
author Horn, Carina Aparecida de Oliveira
author_facet Horn, Carina Aparecida de Oliveira
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.contributor.author.fl_str_mv Horn, Carina Aparecida de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Prado, Paulo Henrique Müller, 1967-
contributor_str_mv Prado, Paulo Henrique Müller, 1967-
dc.subject.por.fl_str_mv Segmentação de mercado
Vendas - Administração
topic Segmentação de mercado
Vendas - Administração
description Orientador: Prof. Dr. Paulo Prado
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-23T15:32:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-23T15:32:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/74430
url https://hdl.handle.net/1884/74430
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/74430/1/R%20-%20E%20-%20CARINA%20APARECIDA%20DE%20OLIVEIRA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 1ec9d5252a7bbfe2c8cc0d3d1cc1051c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797699112831811584