Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/74430 |
Resumo: | Orientador: Prof. Dr. Paulo Prado |
id |
UFPR_34ab4e2bf85c7bdeccfda53ad2468b3f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/74430 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Horn, Carina Aparecida de OliveiraUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-2022-03-23T15:32:58Z2022-03-23T15:32:58Z2021https://hdl.handle.net/1884/74430Orientador: Prof. Dr. Paulo PradoArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo: A segmentação de mercado em um contexto business-to-business é indispensável para direcionar o planejamento estratégico de uma companhia, seja para iniciar suas operações pela primeira vez ou então, para expandir seu negócio. O presenteestudo, de abordagem exploratória, teve como objetivo identificar os clientes potenciais de uma organização por meio da segmentação de mercado. Os dados necessários para a condução deste trabalho foram adquiridos de uma terceira, focada em big data. Com base nestes dados, a autora realizou a segmentação de mercado da empresa estudada e também, apresentou a definição das metas de vendas desta companhia por meio da análise do mercado potencial.1 recurso online : PDF.application/pdfSegmentação de mercadoVendas - AdministraçãoSegmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - CARINA APARECIDA DE OLIVEIRA.pdfapplication/pdf2339673https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/74430/1/R%20-%20E%20-%20CARINA%20APARECIDA%20DE%20OLIVEIRA.pdf1ec9d5252a7bbfe2c8cc0d3d1cc1051cMD51open access1884/744302022-03-23 12:32:58.454open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/74430Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-03-23T15:32:58Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus |
title |
Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus |
spellingShingle |
Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus Horn, Carina Aparecida de Oliveira Segmentação de mercado Vendas - Administração |
title_short |
Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus |
title_full |
Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus |
title_fullStr |
Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus |
title_full_unstemmed |
Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus |
title_sort |
Segmentação de mercado : aplicação da segmentação de mercado de uma empresa de serviços para identificar seus |
author |
Horn, Carina Aparecida de Oliveira |
author_facet |
Horn, Carina Aparecida de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Horn, Carina Aparecida de Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Prado, Paulo Henrique Müller, 1967- |
contributor_str_mv |
Prado, Paulo Henrique Müller, 1967- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Segmentação de mercado Vendas - Administração |
topic |
Segmentação de mercado Vendas - Administração |
description |
Orientador: Prof. Dr. Paulo Prado |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-23T15:32:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-23T15:32:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/74430 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/74430 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/74430/1/R%20-%20E%20-%20CARINA%20APARECIDA%20DE%20OLIVEIRA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1ec9d5252a7bbfe2c8cc0d3d1cc1051c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797699112831811584 |