A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mansano, Victor Hugo Rodrigues, 1999-
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/79771
Resumo: Orientador: Prof. Jose Guilherme Silva Vieira
id UFPR_3e455ed5d437b2aa9383b2532842b12e
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/79771
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Mansano, Victor Hugo Rodrigues, 1999-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências EconômicasVieira, José Guilherme Silva, 1976-2022-10-26T18:06:43Z2022-10-26T18:06:43Z2022https://hdl.handle.net/1884/79771Orientador: Prof. Jose Guilherme Silva VieiraMonografia (graduação) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências EconômicasInclui referênciasResumo : O presente trabalho tem por objetivo investigar os efeitos das evoluções tecnológicas dos serviços bancários sobre o comportamento do consumidor desses serviços e produtos oferecidos pelos bancos. Tanto o mercado financeiro como o perfil do consumidor sofreram diversas mudanças no decorrer dos últimos anos. Devido às inovações tecnológicas, capazes de alterar a maneira dos bancos e clientes se relacionarem, tem-se notado uma mudança na dinâmica desse setor. Para essa finalidade foram investigados dados junto aos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional. Com auxílio dos referenciais teóricos, de início é explicado o comportamento do consumidor e suas variáveis determinantes de consumo. A seguir apresentam as principais inovações no setor bancário. Este trabalho concluí que as inovações tecnológicas que ocorreram, e ainda ocorrem, nas instituições financeiras são importantes para a economia do país como um todo, mas principalmente no comportamento do consumidor desse setor. As inovações tecnológicas presentes no setor bancário melhoraram e facilitaram a capacidade do consumidor em realizar suas compras ou até mesmo se planejar melhor para adquirir algum bem específico.1 recurso online : PDF.application/pdfBancos - Inovações tecnológicasComportamento do consumidorA evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVICTOR-HUGO-RODRIGUES-MANSANO.pdfapplication/pdf4355058https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/79771/1/VICTOR-HUGO-RODRIGUES-MANSANO.pdf5c409f6b2d186553fe73cf032e38159aMD51open access1884/797712022-10-26 15:06:43.179open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/79771Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-10-26T18:06:43Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro
title A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro
spellingShingle A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro
Mansano, Victor Hugo Rodrigues, 1999-
Bancos - Inovações tecnológicas
Comportamento do consumidor
title_short A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro
title_full A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro
title_fullStr A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro
title_full_unstemmed A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro
title_sort A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro
author Mansano, Victor Hugo Rodrigues, 1999-
author_facet Mansano, Victor Hugo Rodrigues, 1999-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas
dc.contributor.author.fl_str_mv Mansano, Victor Hugo Rodrigues, 1999-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vieira, José Guilherme Silva, 1976-
contributor_str_mv Vieira, José Guilherme Silva, 1976-
dc.subject.por.fl_str_mv Bancos - Inovações tecnológicas
Comportamento do consumidor
topic Bancos - Inovações tecnológicas
Comportamento do consumidor
description Orientador: Prof. Jose Guilherme Silva Vieira
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-10-26T18:06:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-10-26T18:06:43Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/79771
url https://hdl.handle.net/1884/79771
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/79771/1/VICTOR-HUGO-RODRIGUES-MANSANO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5c409f6b2d186553fe73cf032e38159a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898792480538624