Marketing multinível

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993-
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/58716
Resumo: Orientador : Queila Matitz
id UFPR_44945dc98dcae034b4477ca6ecbc59f3
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/58716
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993-Matitz, Queila Regina SouzaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2019-04-30T17:53:03Z2019-04-30T17:53:03Z2018https://hdl.handle.net/1884/58716Orientador : Queila MatitzMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : O trabalho em questão procura abordar um assunto e esclarecer o que por diversas vezes tem seus preconceitos e suas armadilhas, a busca pelo que é certo é difícil pela obscuridade que existe no mercado do Marketing Multinível. Trato o mercado como obscuro pois, muitas empresas se denominam utilizar o sistema multinível, mas na verdade se trata das Pirâmides Financeiras, que nada mais é uma maneira de apenas algumas pessoas que estão no topo ganharem e os que estão entrando por último no sistema só tem perdas e nenhum ganho. Por sua vez quando falamos de empresas que realmente fazem a utilização do sistema multinível legalizado e correto, com produtos e serviços que são oferecidos pelo famoso "boca a boca", gerando bonificações e/ou recompensas para os distribuidores, não apenas pela venda mas também por novas pessoas que são convidadas para o negócio. Este artigo visa deixar mais clara a diferenciação do Marketing Multinível x Pirâmides Financeiras e auxiliar os leitores para que possam estar realmente participando de uma oportunidade para mudar de vida, como prometido por diversas empresas existentes atualmente no mercado do MMN. Toda a metodologia, levantamento bibliográfico e resultados serão baseados por livros estabelecendo um corte temporal de vinte anos, pesquisas no Google Acadêmico em busca de artigos nos quais tenham como referência o marketing multinível, as buscar através do Google Acadêmico será utilizada as seguintes palavras: marketing multinível, marketing de rede, MMN e pirâmides financeiras, o corte temporal usado nessas pesquisas será de oito anos, em português todos os conteúdos, pois, não eram tão conhecidos os sistemas de marketing multinível no Brasil.13 p.application/pdfMarketingFinançasMarketing multinívelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JONATHAN REGIS MEZZAVILLA.pdfapplication/pdf151485https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/58716/1/R%20-%20E%20-%20JONATHAN%20REGIS%20MEZZAVILLA.pdf541c7a85bba7639aed64c47018ff8663MD51open access1884/587162019-04-30 14:53:04.065open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/58716Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-04-30T17:53:04Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing multinível
title Marketing multinível
spellingShingle Marketing multinível
Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993-
Marketing
Finanças
title_short Marketing multinível
title_full Marketing multinível
title_fullStr Marketing multinível
title_full_unstemmed Marketing multinível
title_sort Marketing multinível
author Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993-
author_facet Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Matitz, Queila Regina Souza
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993-
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Finanças
topic Marketing
Finanças
description Orientador : Queila Matitz
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-04-30T17:53:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-04-30T17:53:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/58716
url https://hdl.handle.net/1884/58716
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 13 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/58716/1/R%20-%20E%20-%20JONATHAN%20REGIS%20MEZZAVILLA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 541c7a85bba7639aed64c47018ff8663
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860588318490624