Marketing multinível
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/58716 |
Resumo: | Orientador : Queila Matitz |
id |
UFPR_44945dc98dcae034b4477ca6ecbc59f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/58716 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993-Matitz, Queila Regina SouzaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2019-04-30T17:53:03Z2019-04-30T17:53:03Z2018https://hdl.handle.net/1884/58716Orientador : Queila MatitzMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : O trabalho em questão procura abordar um assunto e esclarecer o que por diversas vezes tem seus preconceitos e suas armadilhas, a busca pelo que é certo é difícil pela obscuridade que existe no mercado do Marketing Multinível. Trato o mercado como obscuro pois, muitas empresas se denominam utilizar o sistema multinível, mas na verdade se trata das Pirâmides Financeiras, que nada mais é uma maneira de apenas algumas pessoas que estão no topo ganharem e os que estão entrando por último no sistema só tem perdas e nenhum ganho. Por sua vez quando falamos de empresas que realmente fazem a utilização do sistema multinível legalizado e correto, com produtos e serviços que são oferecidos pelo famoso "boca a boca", gerando bonificações e/ou recompensas para os distribuidores, não apenas pela venda mas também por novas pessoas que são convidadas para o negócio. Este artigo visa deixar mais clara a diferenciação do Marketing Multinível x Pirâmides Financeiras e auxiliar os leitores para que possam estar realmente participando de uma oportunidade para mudar de vida, como prometido por diversas empresas existentes atualmente no mercado do MMN. Toda a metodologia, levantamento bibliográfico e resultados serão baseados por livros estabelecendo um corte temporal de vinte anos, pesquisas no Google Acadêmico em busca de artigos nos quais tenham como referência o marketing multinível, as buscar através do Google Acadêmico será utilizada as seguintes palavras: marketing multinível, marketing de rede, MMN e pirâmides financeiras, o corte temporal usado nessas pesquisas será de oito anos, em português todos os conteúdos, pois, não eram tão conhecidos os sistemas de marketing multinível no Brasil.13 p.application/pdfMarketingFinançasMarketing multinívelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JONATHAN REGIS MEZZAVILLA.pdfapplication/pdf151485https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/58716/1/R%20-%20E%20-%20JONATHAN%20REGIS%20MEZZAVILLA.pdf541c7a85bba7639aed64c47018ff8663MD51open access1884/587162019-04-30 14:53:04.065open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/58716Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-04-30T17:53:04Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing multinível |
title |
Marketing multinível |
spellingShingle |
Marketing multinível Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993- Marketing Finanças |
title_short |
Marketing multinível |
title_full |
Marketing multinível |
title_fullStr |
Marketing multinível |
title_full_unstemmed |
Marketing multinível |
title_sort |
Marketing multinível |
author |
Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993- |
author_facet |
Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993- |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Matitz, Queila Regina Souza Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mezzavilla, Jonathan Regis, 1993- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Finanças |
topic |
Marketing Finanças |
description |
Orientador : Queila Matitz |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-04-30T17:53:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-04-30T17:53:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/58716 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/58716 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
13 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/58716/1/R%20-%20E%20-%20JONATHAN%20REGIS%20MEZZAVILLA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
541c7a85bba7639aed64c47018ff8663 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898796724125696 |