Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/79121 |
Resumo: | Orientador: Armando Joao Dalla Costa |
id |
UFPR_488e9e1089ae5d4334338d1cf9052e1d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/79121 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Moura, Elizangela Maria de, 1978-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências EconômicasDalla Costa, Armando João, 1955-2022-10-03T15:22:11Z2022-10-03T15:22:11Z2011https://hdl.handle.net/1884/79121Orientador: Armando Joao Dalla CostaMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências EconômicasResumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as razões que levaram, tanto a demonstrar que essa alternativa foi um processo bastante eficaz para atingir os objetivos específicos de cada empresa. Para isso, faz-se uma breve revisão da literatura sobre estrutura de mercados, redes de empresas e alianças estratégicas e, na sequência, uma explanação do contexto financeiro no qual, ambas as empresas estavam inseridas em 1999, ano em que foi estabelecida a aliança, e como se desenvolveram no decorrer do acordo até o ano de 2011. Finalizando com a análise dos dados referentes aos resultados que a aliança proporcionou para cada empresa.57 f.application/pdfAlianças estratégicas (Negócios)Indústria automobilísticaImpactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALELIZANGELA-MARIA-DE-MOURA.pdfapplication/pdf7710409https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/79121/1/ELIZANGELA-MARIA-DE-MOURA.pdf362f98c9da86768bfe50ac2faa71f7caMD51open access1884/791212022-10-03 12:22:11.85open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/79121Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-10-03T15:22:11Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial |
title |
Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial |
spellingShingle |
Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial Moura, Elizangela Maria de, 1978- Alianças estratégicas (Negócios) Indústria automobilística |
title_short |
Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial |
title_full |
Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial |
title_fullStr |
Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial |
title_full_unstemmed |
Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial |
title_sort |
Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial |
author |
Moura, Elizangela Maria de, 1978- |
author_facet |
Moura, Elizangela Maria de, 1978- |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moura, Elizangela Maria de, 1978- |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dalla Costa, Armando João, 1955- |
contributor_str_mv |
Dalla Costa, Armando João, 1955- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alianças estratégicas (Negócios) Indústria automobilística |
topic |
Alianças estratégicas (Negócios) Indústria automobilística |
description |
Orientador: Armando Joao Dalla Costa |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-10-03T15:22:11Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-10-03T15:22:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/79121 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/79121 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
57 f. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/79121/1/ELIZANGELA-MARIA-DE-MOURA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
362f98c9da86768bfe50ac2faa71f7ca |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860522739499008 |