Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Elizangela Maria de, 1978-
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/79121
Resumo: Orientador: Armando Joao Dalla Costa
id UFPR_488e9e1089ae5d4334338d1cf9052e1d
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/79121
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Moura, Elizangela Maria de, 1978-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências EconômicasDalla Costa, Armando João, 1955-2022-10-03T15:22:11Z2022-10-03T15:22:11Z2011https://hdl.handle.net/1884/79121Orientador: Armando Joao Dalla CostaMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências EconômicasResumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as razões que levaram, tanto a demonstrar que essa alternativa foi um processo bastante eficaz para atingir os objetivos específicos de cada empresa. Para isso, faz-se uma breve revisão da literatura sobre estrutura de mercados, redes de empresas e alianças estratégicas e, na sequência, uma explanação do contexto financeiro no qual, ambas as empresas estavam inseridas em 1999, ano em que foi estabelecida a aliança, e como se desenvolveram no decorrer do acordo até o ano de 2011. Finalizando com a análise dos dados referentes aos resultados que a aliança proporcionou para cada empresa.57 f.application/pdfAlianças estratégicas (Negócios)Indústria automobilísticaImpactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALELIZANGELA-MARIA-DE-MOURA.pdfapplication/pdf7710409https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/79121/1/ELIZANGELA-MARIA-DE-MOURA.pdf362f98c9da86768bfe50ac2faa71f7caMD51open access1884/791212022-10-03 12:22:11.85open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/79121Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-10-03T15:22:11Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial
title Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial
spellingShingle Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial
Moura, Elizangela Maria de, 1978-
Alianças estratégicas (Negócios)
Indústria automobilística
title_short Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial
title_full Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial
title_fullStr Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial
title_full_unstemmed Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial
title_sort Impactos da aliança estratégica Renault-Nissan sobre o crescimento de ambas as empresas no mercado mundial
author Moura, Elizangela Maria de, 1978-
author_facet Moura, Elizangela Maria de, 1978-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura, Elizangela Maria de, 1978-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalla Costa, Armando João, 1955-
contributor_str_mv Dalla Costa, Armando João, 1955-
dc.subject.por.fl_str_mv Alianças estratégicas (Negócios)
Indústria automobilística
topic Alianças estratégicas (Negócios)
Indústria automobilística
description Orientador: Armando Joao Dalla Costa
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-10-03T15:22:11Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-10-03T15:22:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/79121
url https://hdl.handle.net/1884/79121
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 57 f.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/79121/1/ELIZANGELA-MARIA-DE-MOURA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 362f98c9da86768bfe50ac2faa71f7ca
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860522739499008