Influências da fidelização na rotina de compras do cliente
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/52759 |
Resumo: | Orientador : Tomas Sparano Martins |
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Bassfeld, Marcelo CabeçasUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing EmpresarialMartins, Tomás Sparano2018-09-14T23:39:50Z2018-09-14T23:39:50Z2015https://hdl.handle.net/1884/52759Orientador : Tomas Sparano MartinsTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : O presente trabalho se propõe apresentar estudos relacionados as influências da fidelização na rotina de compras do cliente e analisar a maneira na qual o cliente se comporta junto a uma instituição que é fiel. A compreensão do valor do cliente para a instituição, pode realizar grandes diferenças no volume de vendas e também no ticket médio de compra dos consumidores. Tal valor do cliente pode abranger vários níveis de fidelidade, nos quais, pode apenas buscar um desconto ou uma promoção, uma vantagem na hora de comprar o produto ou até mesmo tornar um estilo de vida a utilização da marca. Grandes empresas utilizam tal estratégia para manter os clientes sempre em contato com a instituição, afinal, fidelizar o cliente é mais barato do que buscar novos consumidores. O contato continuo, um canal eficiente de comunicação direta, uma base de clientes atualizada e uma gestão capaz de cativar o cliente é essencial para uma empresa na qual busca um marketing de relacionamento conciso e eficiente. A fidelização do cliente inicia-se no primeiro contato do mesmo com a empresa, mesmo que não exista a primeira compra, é dever da instituição realizar um cadastro do seu perfil, pois houve uma iniciativa de iniciar um relacionamento com a marca. Tal cadastro terá a capacidade de englobar o perfil do cliente junto a outros, que em um segundo contato com a marca, deverá ser utilizado para que o consumidor se sinta cativado e assim será possível criar um histórico de perfil. Tal base de dados é de fundamental importância para um pós-venda, e com o tempo, a criação dos níveis de fidelidade do cliente.29 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalComprasClientes - FidelizaçãoInfluências da fidelização na rotina de compras do clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MARCELO CABECAS BASSFELD.pdfapplication/pdf371956https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/52759/1/R%20-%20E%20-%20MARCELO%20CABECAS%20BASSFELD.pdfdd85a031ba17eaf693f96ba17e8df4cdMD51open access1884/527592018-09-14 20:39:50.626open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/52759Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-09-14T23:39:50Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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