A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loddi, Lorena Yaél Languer
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/54620
Resumo: Orientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
id UFPR_5f4ddec52cdec3e9c789360b35bce3e3
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54620
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Loddi, Lorena Yaél LanguerUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação PedagógicaMendes, Ademir Aparecido Pinhelli2019-11-21T18:15:31Z2019-11-21T18:15:31Z2016https://hdl.handle.net/1884/54620Orientador : Ademir Aparecido Pinhelli MendesMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação PedagógicaInclui referênciasResumo : O objetivo deste trabalho é realizar uma abordagem dos efeitos da indisciplina, para a Educação. A proposta em questão visa conhecer o problema e entender as diversas formas de lidar com ele. A indisciplina escolar no Brasil tornou-se alvo de pesquisas profundas desde a década passada, problemas como falta de respeito contra si e contra o próximo, agressões verbais e físicas têm dificultado o papel do professor em sala de aula e prejudicado de forma abusiva os resultados do ensino. A metodologia será apresentada a partir da coleta de dados do último trimestre de 2015, com aplicação de questionários para alunos, professores e toda equipe colegiada de um Colégio Estadual do Paraná e representada por meio de gráficos onde os dados serão detalhados e explicados. Os resultados obtidos, demonstram que ainda existe a implantação de novos recursos na educação que poderão trazer benefícios diante do quadro indisciplinar de alunos e desistência de professores quanto ao ato de lecionar20 p.application/pdfDisciplina escolarPratica de ensinoA indisciplina em sala de aula : um desafio incessanteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LORENA YAEL LANGUER LODDI.pdfapplication/pdf274991https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54620/1/R%20-%20E%20-%20LORENA%20YAEL%20LANGUER%20LODDI.pdfe898849dfdfa789e1b3b6ed8df13199dMD51open access1884/546202019-11-21 15:15:31.442open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54620Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-11-21T18:15:31Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante
title A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante
spellingShingle A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante
Loddi, Lorena Yaél Languer
Disciplina escolar
Pratica de ensino
title_short A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante
title_full A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante
title_fullStr A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante
title_full_unstemmed A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante
title_sort A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante
author Loddi, Lorena Yaél Languer
author_facet Loddi, Lorena Yaél Languer
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica
dc.contributor.author.fl_str_mv Loddi, Lorena Yaél Languer
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mendes, Ademir Aparecido Pinhelli
contributor_str_mv Mendes, Ademir Aparecido Pinhelli
dc.subject.por.fl_str_mv Disciplina escolar
Pratica de ensino
topic Disciplina escolar
Pratica de ensino
description Orientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-11-21T18:15:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-11-21T18:15:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/54620
url https://hdl.handle.net/1884/54620
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 20 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54620/1/R%20-%20E%20-%20LORENA%20YAEL%20LANGUER%20LODDI.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e898849dfdfa789e1b3b6ed8df13199d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1793437689736855552