A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/54620 |
Resumo: | Orientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendes |
id |
UFPR_5f4ddec52cdec3e9c789360b35bce3e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54620 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Loddi, Lorena Yaél LanguerUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação PedagógicaMendes, Ademir Aparecido Pinhelli2019-11-21T18:15:31Z2019-11-21T18:15:31Z2016https://hdl.handle.net/1884/54620Orientador : Ademir Aparecido Pinhelli MendesMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação PedagógicaInclui referênciasResumo : O objetivo deste trabalho é realizar uma abordagem dos efeitos da indisciplina, para a Educação. A proposta em questão visa conhecer o problema e entender as diversas formas de lidar com ele. A indisciplina escolar no Brasil tornou-se alvo de pesquisas profundas desde a década passada, problemas como falta de respeito contra si e contra o próximo, agressões verbais e físicas têm dificultado o papel do professor em sala de aula e prejudicado de forma abusiva os resultados do ensino. A metodologia será apresentada a partir da coleta de dados do último trimestre de 2015, com aplicação de questionários para alunos, professores e toda equipe colegiada de um Colégio Estadual do Paraná e representada por meio de gráficos onde os dados serão detalhados e explicados. Os resultados obtidos, demonstram que ainda existe a implantação de novos recursos na educação que poderão trazer benefícios diante do quadro indisciplinar de alunos e desistência de professores quanto ao ato de lecionar20 p.application/pdfDisciplina escolarPratica de ensinoA indisciplina em sala de aula : um desafio incessanteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LORENA YAEL LANGUER LODDI.pdfapplication/pdf274991https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54620/1/R%20-%20E%20-%20LORENA%20YAEL%20LANGUER%20LODDI.pdfe898849dfdfa789e1b3b6ed8df13199dMD51open access1884/546202019-11-21 15:15:31.442open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54620Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-11-21T18:15:31Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante |
title |
A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante |
spellingShingle |
A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante Loddi, Lorena Yaél Languer Disciplina escolar Pratica de ensino |
title_short |
A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante |
title_full |
A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante |
title_fullStr |
A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante |
title_full_unstemmed |
A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante |
title_sort |
A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante |
author |
Loddi, Lorena Yaél Languer |
author_facet |
Loddi, Lorena Yaél Languer |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Loddi, Lorena Yaél Languer |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mendes, Ademir Aparecido Pinhelli |
contributor_str_mv |
Mendes, Ademir Aparecido Pinhelli |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Disciplina escolar Pratica de ensino |
topic |
Disciplina escolar Pratica de ensino |
description |
Orientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendes |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-11-21T18:15:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-11-21T18:15:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/54620 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/54620 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
20 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54620/1/R%20-%20E%20-%20LORENA%20YAEL%20LANGUER%20LODDI.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e898849dfdfa789e1b3b6ed8df13199d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1793437689736855552 |