Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Krambeck, Augusto Lacerda
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/54012
Resumo: Orientador : Egon Walter Wildauer
id UFPR_646df4be56f924d2bdbe4f36c0e4cfa7
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54012
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Krambeck, Augusto LacerdaWildauer, Egon Walter, 1969-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios2018-08-10T19:49:41Z2018-08-10T19:49:41Z2016https://hdl.handle.net/1884/54012Orientador : Egon Walter WildauerProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de NegóciosInclui referênciasResumo : Um dos modelos mais difundidos de alinhamento estratégico e controle do desempenho operacional é o Balanced Scorecard (BSC). A proposta deste trabalho é discutir os fatores críticos da perspectiva dos clientes na implementação do BSC. A abordagem metodológica utilizada foi a de pesquisa bibliográfica. A pesquisa foi organizada baseada em um estudo de literatura especializada, artigos, dissertações e materiais sobre o tema. Foi abordado o BSC como um todo, passando sucintamente por todas as perspectivas, bem como pelos seus componentes e significados e, também, as perspectivas do setor de serviços. Na sequência um aprofundamento na perspectiva dos clientes, passando enumerar os fatores críticos identificados que mais podem influenciar a implementação do BSC nesta perspectiva, qual o planejamento para evitá-las e quais as orientações caso as mesmas venham a acontecer.43 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalClientesServiçosBalanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviçosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - AUGUSTO LACERDA KRAMBECK.pdfapplication/pdf1158924https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54012/1/R%20-%20E%20-%20AUGUSTO%20LACERDA%20KRAMBECK.pdf3789cea7c8820c9c58f5e87bcc039d1cMD51open access1884/540122018-08-10 16:49:41.35open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54012Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-10T19:49:41Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços
title Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços
spellingShingle Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços
Krambeck, Augusto Lacerda
Clientes
Serviços
title_short Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços
title_full Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços
title_fullStr Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços
title_full_unstemmed Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços
title_sort Balanced Scorecard : fatores críticos da perspectiva dos clientes no setor de serviços
author Krambeck, Augusto Lacerda
author_facet Krambeck, Augusto Lacerda
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Wildauer, Egon Walter, 1969-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios
dc.contributor.author.fl_str_mv Krambeck, Augusto Lacerda
dc.subject.por.fl_str_mv Clientes
Serviços
topic Clientes
Serviços
description Orientador : Egon Walter Wildauer
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-10T19:49:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-10T19:49:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/54012
url https://hdl.handle.net/1884/54012
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 43 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54012/1/R%20-%20E%20-%20AUGUSTO%20LACERDA%20KRAMBECK.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 3789cea7c8820c9c58f5e87bcc039d1c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860802932637696