Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pazoti, Camila Campos Machnik
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/56303
Resumo: Orientador : José Simão de Paula Pinto
id UFPR_70bcbcc157ad15a8ff5dcbb80ce03f9c
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/56303
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Pazoti, Camila Campos MachnikPinto, José Simão de Paula, 1963-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios2019-01-11T11:41:08Z2019-01-11T11:41:08Z2017https://hdl.handle.net/1884/56303Orientador : José Simão de Paula PintoMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios.Inclui referênciasResumo : A elaboração deste trabalho tem como tema o "Comércio Virtual: um diferencial para empreendedor e consumidor". O estudo tem por objetivo analisar o comportamento dos consumidores ao realizar suas compras por meio da internet. Busca-se responder a seguinte questão: Como se comporta o consumidor diante das compras realizadas através do comércio virtual? Identifica-se, ainda, neste estudo, as barreiras, facilitadores e quais os diferenciais de uma empresa de e-commerce, identificando os principais influenciadores para as compras virtuais. Realizou-se pesquisa bibliográfica sobre o tema e uma pesquisa de campo, por meio de um questionário disponibilizado de forma online, analisando-se como se comportam esses consumidores quando realizam suas compras online. A pesquisa foi realizada com 64 consumidores. Os respondentes informaram que depende do tipo do produto, preço e entrega para definir se vão comprar em lojas físicas ou pelo comércio virtual. Verificou-se que o uso da internet tem influência nas compras virtuais, uma vez que a maior parte da população, nos dias de hoje, possui acesso à internet e tem facilidade na utilização dos recursos que ela oferece. Que mesmo com uma legislação vigente, que protege e ampara os consumidores que fazem compras virtuais, ainda existem pessoas que tem receio de utilizar a internet em suas compras.49 p.application/pdfDisponível em formato digital.Comércio eletrônicoComportamento do consumidorComércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - CAMILA CAMPOS MACHNIK PAZOTI.pdfapplication/pdf636016https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/56303/1/R%20-%20E%20-%20CAMILA%20CAMPOS%20MACHNIK%20PAZOTI.pdf7f9f087854e74df28765b5cceb243b20MD51open access1884/563032019-01-11 09:41:08.831open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/56303Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-01-11T11:41:08Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor
title Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor
spellingShingle Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor
Pazoti, Camila Campos Machnik
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
title_short Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor
title_full Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor
title_fullStr Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor
title_full_unstemmed Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor
title_sort Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor
author Pazoti, Camila Campos Machnik
author_facet Pazoti, Camila Campos Machnik
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Pinto, José Simão de Paula, 1963-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios
dc.contributor.author.fl_str_mv Pazoti, Camila Campos Machnik
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
topic Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
description Orientador : José Simão de Paula Pinto
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-01-11T11:41:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-01-11T11:41:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/56303
url https://hdl.handle.net/1884/56303
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 49 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/56303/1/R%20-%20E%20-%20CAMILA%20CAMPOS%20MACHNIK%20PAZOTI.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 7f9f087854e74df28765b5cceb243b20
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898843270414336