Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/56303 |
Resumo: | Orientador : José Simão de Paula Pinto |
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Pazoti, Camila Campos MachnikPinto, José Simão de Paula, 1963-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios2019-01-11T11:41:08Z2019-01-11T11:41:08Z2017https://hdl.handle.net/1884/56303Orientador : José Simão de Paula PintoMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios.Inclui referênciasResumo : A elaboração deste trabalho tem como tema o "Comércio Virtual: um diferencial para empreendedor e consumidor". O estudo tem por objetivo analisar o comportamento dos consumidores ao realizar suas compras por meio da internet. Busca-se responder a seguinte questão: Como se comporta o consumidor diante das compras realizadas através do comércio virtual? Identifica-se, ainda, neste estudo, as barreiras, facilitadores e quais os diferenciais de uma empresa de e-commerce, identificando os principais influenciadores para as compras virtuais. Realizou-se pesquisa bibliográfica sobre o tema e uma pesquisa de campo, por meio de um questionário disponibilizado de forma online, analisando-se como se comportam esses consumidores quando realizam suas compras online. A pesquisa foi realizada com 64 consumidores. Os respondentes informaram que depende do tipo do produto, preço e entrega para definir se vão comprar em lojas físicas ou pelo comércio virtual. Verificou-se que o uso da internet tem influência nas compras virtuais, uma vez que a maior parte da população, nos dias de hoje, possui acesso à internet e tem facilidade na utilização dos recursos que ela oferece. Que mesmo com uma legislação vigente, que protege e ampara os consumidores que fazem compras virtuais, ainda existem pessoas que tem receio de utilizar a internet em suas compras.49 p.application/pdfDisponível em formato digital.Comércio eletrônicoComportamento do consumidorComércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - CAMILA CAMPOS MACHNIK PAZOTI.pdfapplication/pdf636016https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/56303/1/R%20-%20E%20-%20CAMILA%20CAMPOS%20MACHNIK%20PAZOTI.pdf7f9f087854e74df28765b5cceb243b20MD51open access1884/563032019-01-11 09:41:08.831open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/56303Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-01-11T11:41:08Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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