Gestão de marcas : caso Bapka

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, Marcos André de, 1971-
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/72866
Resumo: Orientador : Elder Semprebon
id UFPR_72c33a913ba4288349545a455471ce77
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72866
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Siqueira, Marcos André de, 1971-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingSemprebon, Elder, 1984-2021-12-21T18:15:42Z2021-12-21T18:15:42Z2020https://hdl.handle.net/1884/72866Orientador : Elder SemprebonMonografia (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo: O presente trabalho refere-se á estudo de caso de uma fábrica de sorvetes curitibana com o objetivo de entender o posicionamento da marca atual da empresa e que foi desejado pelo fundador na fundação da mesma. Por meio de métodos indutivos e dedutivos, foi determinada a estrutura teórica, onde podem ser encontradas informações sobre o que é marketing, gerenciamento da marca, branding, posicionamento da marca, identidade da marca e a comunicação da marca. Da mesma forma podem ser encontradas informações dos consumidores onde foi elaborado um questionário pesquisando via web para entender qual é a percepção da imagem atual da sorvetes Bapka no mercado em relação a identidade da marca que ela apresenta atualmente. Comparando os valores da imagem da marca da empresa percebido pelos consumidores, buscou-se entender se eles estão de acordo com os valores de marca desejados pelo seu fundador, que era homenagear a sua avó de origem polonesa. Com base nos resultados apresenta-se uma proposta de re-brandig, para alinhar os valores de marca na criação de um posicionando mais forte e diferenciado de seus concorrentes, aumentando assim, a sua participação no mercado e possibilitar a conquista de novos consumidores.1 arquivo (46 p.) : PDF.application/pdfMarca de produtos - AdministraçãoSorvetes - IndústriaMarketingGestão de marcas : caso Bapkainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MARCOS ANDRE DE SIQUEIRA.pdfapplication/pdf922086https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72866/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20ANDRE%20DE%20SIQUEIRA.pdf8b1ac7bfa37139e0bdca094d5ccc2fe2MD51open access1884/728662021-12-21 15:15:42.226open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72866Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-12-21T18:15:42Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão de marcas : caso Bapka
title Gestão de marcas : caso Bapka
spellingShingle Gestão de marcas : caso Bapka
Siqueira, Marcos André de, 1971-
Marca de produtos - Administração
Sorvetes - Indústria
Marketing
title_short Gestão de marcas : caso Bapka
title_full Gestão de marcas : caso Bapka
title_fullStr Gestão de marcas : caso Bapka
title_full_unstemmed Gestão de marcas : caso Bapka
title_sort Gestão de marcas : caso Bapka
author Siqueira, Marcos André de, 1971-
author_facet Siqueira, Marcos André de, 1971-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Siqueira, Marcos André de, 1971-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Semprebon, Elder, 1984-
contributor_str_mv Semprebon, Elder, 1984-
dc.subject.por.fl_str_mv Marca de produtos - Administração
Sorvetes - Indústria
Marketing
topic Marca de produtos - Administração
Sorvetes - Indústria
Marketing
description Orientador : Elder Semprebon
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-12-21T18:15:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-12-21T18:15:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/72866
url https://hdl.handle.net/1884/72866
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (46 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72866/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20ANDRE%20DE%20SIQUEIRA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8b1ac7bfa37139e0bdca094d5ccc2fe2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860865258946560