Gestão de marcas : caso Bapka
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/72866 |
Resumo: | Orientador : Elder Semprebon |
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Siqueira, Marcos André de, 1971-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingSemprebon, Elder, 1984-2021-12-21T18:15:42Z2021-12-21T18:15:42Z2020https://hdl.handle.net/1884/72866Orientador : Elder SemprebonMonografia (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo: O presente trabalho refere-se á estudo de caso de uma fábrica de sorvetes curitibana com o objetivo de entender o posicionamento da marca atual da empresa e que foi desejado pelo fundador na fundação da mesma. Por meio de métodos indutivos e dedutivos, foi determinada a estrutura teórica, onde podem ser encontradas informações sobre o que é marketing, gerenciamento da marca, branding, posicionamento da marca, identidade da marca e a comunicação da marca. Da mesma forma podem ser encontradas informações dos consumidores onde foi elaborado um questionário pesquisando via web para entender qual é a percepção da imagem atual da sorvetes Bapka no mercado em relação a identidade da marca que ela apresenta atualmente. Comparando os valores da imagem da marca da empresa percebido pelos consumidores, buscou-se entender se eles estão de acordo com os valores de marca desejados pelo seu fundador, que era homenagear a sua avó de origem polonesa. Com base nos resultados apresenta-se uma proposta de re-brandig, para alinhar os valores de marca na criação de um posicionando mais forte e diferenciado de seus concorrentes, aumentando assim, a sua participação no mercado e possibilitar a conquista de novos consumidores.1 arquivo (46 p.) : PDF.application/pdfMarca de produtos - AdministraçãoSorvetes - IndústriaMarketingGestão de marcas : caso Bapkainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MARCOS ANDRE DE SIQUEIRA.pdfapplication/pdf922086https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72866/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20ANDRE%20DE%20SIQUEIRA.pdf8b1ac7bfa37139e0bdca094d5ccc2fe2MD51open access1884/728662021-12-21 15:15:42.226open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72866Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-12-21T18:15:42Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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