As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/55634 |
Resumo: | Orientador : Cristiano de Oliveira Maciel |
id |
UFPR_f60b9f3961b715d483c859debedd8628 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/55634 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Paula, Willian Andrade deUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingMaciel, Cristiano de Oliveira2021-05-03T17:38:03Z2021-05-03T17:38:03Z2017https://hdl.handle.net/1884/55634Orientador : Cristiano de Oliveira MacielMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : O cenário econômico atual gera incerteza no momento de realizar investimentos, principalmente, em Marketing e Comunicação. Embora, mesmo na crise algumas marcas conseguem ter destaque e criar elos mais consistentes com seus consumidores a partir de sua comunicação. Outro fator, é de que muitas empresas ainda não conseguem visualizar um retorno real desses investimentos. Diante da importância desta temática, para obter sucesso com os esforços de marketing é preciso integrar todas as estratégias afim de evitar prejuízos de investimentos e alcançar os objetivos de marketing definidos com êxito. Assim, este artigo aborda um panorama da marca O Boticário, considerada um case de sucesso em relação às suas estratégias de comunicação de marca. Para a realização dessa pesquisa buscou-se o aprofundamento teórico por meio de pesquisas bibliográficas embasada nos conceitos de: Marketing e Comunicação, com foco em Comunicação de Marca. Também, contempla conceitos de marca com foco em Identidade de Marca e Imagem de Marca, atrelados ao conceito de gestão da comunicação em marketing e Brand Equity. Ainda, foram analisados os conceitos de Teoria da Decisão e Decisão de Investimento, como base para entendimento do investimento em comunicação realizado pelo O Boticário. Concluindo assim, que a comunicação de uma marca exige não somente a transmissão de informações comerciais, como também, a criação de valores, imagem e relacionamento com o consumidor.1 arquivo (66 p.) : il., grafs., tabs.application/pdfMarca de produtos - AdministraçãoMarketingAs estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - WILLIAN ANDRADE DE PAULA.pdfapplication/pdf1739409https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55634/1/R%20-%20E%20-%20WILLIAN%20ANDRADE%20DE%20PAULA.pdfb5add6265f8426872459da174d5cd827MD51open access1884/556342021-05-03 14:38:03.879open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55634Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-05-03T17:38:03Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário |
title |
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário |
spellingShingle |
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário Paula, Willian Andrade de Marca de produtos - Administração Marketing |
title_short |
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário |
title_full |
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário |
title_fullStr |
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário |
title_full_unstemmed |
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário |
title_sort |
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário |
author |
Paula, Willian Andrade de |
author_facet |
Paula, Willian Andrade de |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paula, Willian Andrade de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Maciel, Cristiano de Oliveira |
contributor_str_mv |
Maciel, Cristiano de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca de produtos - Administração Marketing |
topic |
Marca de produtos - Administração Marketing |
description |
Orientador : Cristiano de Oliveira Maciel |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-05-03T17:38:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-05-03T17:38:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/55634 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/55634 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (66 p.) : il., grafs., tabs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55634/1/R%20-%20E%20-%20WILLIAN%20ANDRADE%20DE%20PAULA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b5add6265f8426872459da174d5cd827 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860707927457792 |