Análisis de segmentación del mercado de mochileros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chávez Albán, Michelle
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53926
Resumo: Orientador : Danielle Mantovani Lucena da Silva
id UFPR_777100240da9307009c3dec621a2f2a2
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53926
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Chávez Albán, MichelleSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-08T21:06:03Z2018-08-08T21:06:03Z2016https://hdl.handle.net/1884/53926Orientador : Danielle Mantovani Lucena da SilvaMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Vivemos na era da viagem. Desde os anos 1950, quando a viagem foi reservada para uma pequena elite, o número de turistas internacionais aumentou dramaticamente. Em 2014, cinco a seis mil milhões de turistas domésticos visitaram destinos em seu próprio país, esta evolução fez do turismo um dos principais sectores socioeconómicos do nosso tempo, respondendo por 9% do PIB global, 30% das exportações totais de serviços e uma em onze postos de trabalho em todo o mundo. Curiosidade da humanidade sobre a herança cultural é o elemento que realmente diferencia um destino de outro. Hoje, o turismo cultural - mosaico do mundo de formas de arte, locais históricos, festival, tradições e romarias - está crescendo a um ritmo sem precedentes. Às vezes é fácil se envolver nos grandes números. Especialmente quando se pensa no setor do turismo, um setor que movimenta mais de um bilhão de turistas por ano para além das fronteiras. Este é o número que permanece no coração do setor. Chefs, sommiers, artesãos, assistentes, motoristas de tuk-tuk, guias de turismo, proprietários de casas de hóspedes, jardineiros hotel, desenvolvedores de aplicativos de viagens, mestres de mergulho ou instrutores de dança tradicional, todos os dias cada uma dessas pessoas, e milhões mais, se envolvem com turistas de todo o mundo, o avanço do desenvolvimento do turismo e fazer a diferença em seus grupos. Sendo os mochileiros os turistas mais interessados por se envolver com as comunidades, conhecer sua cultura e raízes. Frente à importância deste tema, o presente trabalho possui como objetivo geral analisar as preferências dos mochileiros por destinos turísticos. Especificamente analisar o perfil dos atores pesquisados de acordo com as bases de segmentação, a preferência dos consumidores mochileiros por destinos turísticos, identificar sua preferência por certos lugares turísticos. Descobrir quais são as necessidades que eles querem satisfazer ao momento da escolha do destino. O Método caracteriza-se como qualitativo, exploratório, com bases bibliográficas e documentais.88 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalTurismo - MarketingAnálisis de segmentación del mercado de mochilerosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MICHELLE CHAVEZ ALBAN.pdfapplication/pdf1159329https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53926/1/R%20-%20E%20-%20MICHELLE%20CHAVEZ%20ALBAN.pdff21f2704fb22a94746511e6bd997edffMD51open access1884/539262018-08-08 18:06:03.954open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53926Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-08T21:06:03Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análisis de segmentación del mercado de mochileros
title Análisis de segmentación del mercado de mochileros
spellingShingle Análisis de segmentación del mercado de mochileros
Chávez Albán, Michelle
Turismo - Marketing
title_short Análisis de segmentación del mercado de mochileros
title_full Análisis de segmentación del mercado de mochileros
title_fullStr Análisis de segmentación del mercado de mochileros
title_full_unstemmed Análisis de segmentación del mercado de mochileros
title_sort Análisis de segmentación del mercado de mochileros
author Chávez Albán, Michelle
author_facet Chávez Albán, Michelle
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Silva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Chávez Albán, Michelle
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo - Marketing
topic Turismo - Marketing
description Orientador : Danielle Mantovani Lucena da Silva
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-08T21:06:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-08T21:06:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53926
url https://hdl.handle.net/1884/53926
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 88 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53926/1/R%20-%20E%20-%20MICHELLE%20CHAVEZ%20ALBAN.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f21f2704fb22a94746511e6bd997edff
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860683715837952