Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Rafaela Vigo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/39523
Resumo: Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior
id UFPR_7ae39fe958cf691212e070c513a52866
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/39523
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Pinto, Rafaela VigoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro2022-06-20T17:16:08Z2022-06-20T17:16:08Z2015https://hdl.handle.net/1884/39523Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo JuniorTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaInclui referênciasResumo : O avanço da tecnologia assemelhou a fabricação dos bens e o mercado passou a oferecer produtos e serviços com qualidade muito similar e, então, fez se necessário o entendimento e construção de marcas para diferenciação das ofertas. Nesse cenário, as marcas têm o desafio diário de inovar e reinventar a forma como se relacionam com seus consumidores. O mercado mais competitivo e os consumidores com comportamentos cada vez mais exigentes e ainda, buscando maior envolvimento com as marcas que consomem, exigem um exercício permanente de inovação e diferenciação. As marcas se veem então com o desafio de criar experiências relevantes para o novo consumidor, e nesse sentido, as lojasconceito surgem como fortalecimento do posicionamento da marca em espaços físicos que pautam design diferenciado e experiência de compra, reforçando e consolidando a relação entre consumidor e a marca no ponto de venda. O objetivo deste trabalho é apresentar as lojas-conceito enquanto estratégia de fortalecimento de marcas, estabelecendo e entendendo em que medida esse tipo de aproximação com o consumidor consiste em uma estratégia que fortalece a experiência e o relacionamento com a marca. Para tanto se pretende apresentar o consumo contemporâneo e as novas interações entre marcas e consumidores e, nesse sentido, apresentar a definição e aplicações da loja-conceito; identificando o lugar e poder que as marcas conquistam através da experiência de compra diferenciada1 recurso online : PDF.application/pdfMarca de produtosPosicionamento (Publicidade)Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de vendainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTCC Final Rafaela Vigo Pinto_vf.pdfapplication/pdf7955341https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/1/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdfbdea90ac967ac5ba929744e58db34f67MD51open accessTEXTTCC Final Rafaela Vigo Pinto_vf.pdf.txtExtracted Texttext/plain279684https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/2/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf.txt4a0445e162040227409f20882fe9aee6MD52open accessTHUMBNAILTCC Final Rafaela Vigo Pinto_vf.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1204https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/3/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf.jpg38c727bb767519a65a0d215a0a044838MD53open access1884/395232022-06-20 14:16:08.187open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/39523Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-20T17:16:08Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
title Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
spellingShingle Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
Pinto, Rafaela Vigo
Marca de produtos
Posicionamento (Publicidade)
title_short Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
title_full Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
title_fullStr Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
title_full_unstemmed Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
title_sort Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
author Pinto, Rafaela Vigo
author_facet Pinto, Rafaela Vigo
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Rafaela Vigo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro
contributor_str_mv Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Marca de produtos
Posicionamento (Publicidade)
topic Marca de produtos
Posicionamento (Publicidade)
description Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-20T17:16:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-20T17:16:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/39523
url https://hdl.handle.net/1884/39523
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/1/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/2/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/3/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv bdea90ac967ac5ba929744e58db34f67
4a0445e162040227409f20882fe9aee6
38c727bb767519a65a0d215a0a044838
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898814099030016