Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/39523 |
Resumo: | Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior |
id |
UFPR_7ae39fe958cf691212e070c513a52866 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/39523 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Pinto, Rafaela VigoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro2022-06-20T17:16:08Z2022-06-20T17:16:08Z2015https://hdl.handle.net/1884/39523Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo JuniorTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaInclui referênciasResumo : O avanço da tecnologia assemelhou a fabricação dos bens e o mercado passou a oferecer produtos e serviços com qualidade muito similar e, então, fez se necessário o entendimento e construção de marcas para diferenciação das ofertas. Nesse cenário, as marcas têm o desafio diário de inovar e reinventar a forma como se relacionam com seus consumidores. O mercado mais competitivo e os consumidores com comportamentos cada vez mais exigentes e ainda, buscando maior envolvimento com as marcas que consomem, exigem um exercício permanente de inovação e diferenciação. As marcas se veem então com o desafio de criar experiências relevantes para o novo consumidor, e nesse sentido, as lojasconceito surgem como fortalecimento do posicionamento da marca em espaços físicos que pautam design diferenciado e experiência de compra, reforçando e consolidando a relação entre consumidor e a marca no ponto de venda. O objetivo deste trabalho é apresentar as lojas-conceito enquanto estratégia de fortalecimento de marcas, estabelecendo e entendendo em que medida esse tipo de aproximação com o consumidor consiste em uma estratégia que fortalece a experiência e o relacionamento com a marca. Para tanto se pretende apresentar o consumo contemporâneo e as novas interações entre marcas e consumidores e, nesse sentido, apresentar a definição e aplicações da loja-conceito; identificando o lugar e poder que as marcas conquistam através da experiência de compra diferenciada1 recurso online : PDF.application/pdfMarca de produtosPosicionamento (Publicidade)Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de vendainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTCC Final Rafaela Vigo Pinto_vf.pdfapplication/pdf7955341https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/1/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdfbdea90ac967ac5ba929744e58db34f67MD51open accessTEXTTCC Final Rafaela Vigo Pinto_vf.pdf.txtExtracted Texttext/plain279684https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/2/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf.txt4a0445e162040227409f20882fe9aee6MD52open accessTHUMBNAILTCC Final Rafaela Vigo Pinto_vf.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1204https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/3/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf.jpg38c727bb767519a65a0d215a0a044838MD53open access1884/395232022-06-20 14:16:08.187open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/39523Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-20T17:16:08Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda |
title |
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda |
spellingShingle |
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda Pinto, Rafaela Vigo Marca de produtos Posicionamento (Publicidade) |
title_short |
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda |
title_full |
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda |
title_fullStr |
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda |
title_full_unstemmed |
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda |
title_sort |
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda |
author |
Pinto, Rafaela Vigo |
author_facet |
Pinto, Rafaela Vigo |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Rafaela Vigo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro |
contributor_str_mv |
Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca de produtos Posicionamento (Publicidade) |
topic |
Marca de produtos Posicionamento (Publicidade) |
description |
Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-20T17:16:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-20T17:16:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/39523 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/39523 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/1/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/2/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39523/3/TCC%20Final%20Rafaela%20Vigo%20Pinto_vf.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bdea90ac967ac5ba929744e58db34f67 4a0445e162040227409f20882fe9aee6 38c727bb767519a65a0d215a0a044838 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898814099030016 |