A marca no mundo conectado: abordagens, conceitos e elementos essenciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto, Leonardo Mendes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/236521
Resumo: O papel da Internet no mundo conectado transforma a marca e seus conceitos por meio de consumidores mais atentos e não tão ingênuos como em outros tempos. O objetivo deste trabalho é entender a marca e seus desdobramentos com uma dinâmica cada vez mais ágil, nesta realidade rápida e instantânea, no contexto do século XXI, tendo a instituição da marca como objeto de pesquisa. Como metodologia, propomos, estudar os elementos que compõem a marca para se chegar à ideia propriamente dita de uma empresa que normalmente se constitui em sua própria essência. Este trabalho propõe ainda fazer um levantamento dos autores essenciais como base para uma revisão teórica. Nesta pesquisa, nossas discussões têm como atenção central estudar a Marca, incluindo as questões que envolvem sua construção e seus posicionamentos. Por fim, estudar os elementos que compõem a Marca e possíveis significações. Por último, abordar a relação da marca com o público e as implicações do conceito de Brand Equity. Os resultados obtidos sugerem que a concepção da marca envolve dinâmicas complexas que estão em constante mudanças de acordo com novas tecnologias e públicos.
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