Perspectivas da literatura sobre clientes difíceis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucacszewicz, Alexandra do Rocio
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53983
Resumo: Orientador : Simone Regina Didonet
id UFPR_a4f93f7adef20751453d27c1b6e42267
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53983
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Lucacszewicz, Alexandra do RocioDidonet, Simone Regina, 1974-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano2018-08-03T20:03:54Z2018-08-03T20:03:54Z2016https://hdl.handle.net/1884/53983Orientador : Simone Regina DidonetArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento HumanoInclui referênciasResumo : O presente trabalho tem por objetivo apresentar as perspectivas da literatura com relação aos clientes difíceis. Nesse sentido, buscou-se apresentar as diferentes classificações, dadas pelos autores que abordam o assunto, a esse tipo de cliente e destacar as diferentes formas de gerenciá-los. Fez-se um levantamento bibliográfico utilizando-se de fontes secundárias que envolveram livros, dissertações, artigos científicos sobre o tema. Conclui-se que não basta apenas compreender os comportamentos, é necessário ser cordial e satisfazer o cliente para, assim, obter melhores resultados no relacionamento com clientes. Conclui-se que a aplicação das técnicas citadas nesse artigo pode ser utilizada na rotina das empresas desde que as pessoas envolvidas no relacionamento estejam engajadas na busca dos melhores resultados.23 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalSatisfação dos clientesClientesPerspectivas da literatura sobre clientes difíceisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ALEXANDRA DO ROCIO LUCACSZEWICZ.pdfapplication/pdf445442https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53983/1/R%20-%20E%20-%20ALEXANDRA%20DO%20ROCIO%20LUCACSZEWICZ.pdfe86d94b33a1a68d0f0d3f6530ffe4243MD51open access1884/539832018-08-03 17:03:54.436open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53983Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-03T20:03:54Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Perspectivas da literatura sobre clientes difíceis
title Perspectivas da literatura sobre clientes difíceis
spellingShingle Perspectivas da literatura sobre clientes difíceis
Lucacszewicz, Alexandra do Rocio
Satisfação dos clientes
Clientes
title_short Perspectivas da literatura sobre clientes difíceis
title_full Perspectivas da literatura sobre clientes difíceis
title_fullStr Perspectivas da literatura sobre clientes difíceis
title_full_unstemmed Perspectivas da literatura sobre clientes difíceis
title_sort Perspectivas da literatura sobre clientes difíceis
author Lucacszewicz, Alexandra do Rocio
author_facet Lucacszewicz, Alexandra do Rocio
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Didonet, Simone Regina, 1974-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano
dc.contributor.author.fl_str_mv Lucacszewicz, Alexandra do Rocio
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação dos clientes
Clientes
topic Satisfação dos clientes
Clientes
description Orientador : Simone Regina Didonet
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-03T20:03:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-03T20:03:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53983
url https://hdl.handle.net/1884/53983
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 23 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53983/1/R%20-%20E%20-%20ALEXANDRA%20DO%20ROCIO%20LUCACSZEWICZ.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e86d94b33a1a68d0f0d3f6530ffe4243
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898902992060416