As mais valiosas marcas brasileiras com propósito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miyakawa, Gabriela Tiemi
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53879
Resumo: Orientador : José Carlos Korelo
id UFPR_a58b6281ebd924b3e8d3249a861741b4
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53879
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Miyakawa, Gabriela TiemiKorelo, José CarlosUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-07T19:51:02Z2018-08-07T19:51:02Z2016https://hdl.handle.net/1884/53879Orientador : José Carlos KoreloArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : As marcas com propósito tem o potencial de criar um mundo melhor, um legado duradouro para as empresas e de ocupar espaços mais significativos na vida de seus consumidores. As marcas com propósito estão sendo amplamente documentadas e pesquisadas no exterior e no Brasil isso ocorre de forma muito modesta. Por isso, o objetivo desse artigo é identificar as mais valiosas marcas brasileiras que possuem um propósito maior. Os procedimentos metodológicos tiveram como base um estudo da bibliografia sobre o tema para podermos saber como identificar uma marca com propósito. O ranking da Interbrand, As Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2015 serviu como referência para a pesquisa qualitativa sob a perspectiva das próprias marcas. A coleta de dados ocorreu por meio de pesquisas online em fontes oficiais das marcas no período de julho a agosto de 2016. Verificou-se que já existem marcas brasileiras de alto valor que possuem um propósito vivo, mostrando que o propósito compensa em termos de valor de marca. Está havendo um despertar sobre o assunto e as empresas e marcas estão entendendo que sua razão de existir deve ir além de apenas comercializar produtos e/ou serviços e gerar lucro.33 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalMarcasAs mais valiosas marcas brasileiras com propósitoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - GABRIELA TIEMI MIYAKAWA.pdfapplication/pdf625855https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53879/1/R%20-%20E%20-%20GABRIELA%20TIEMI%20MIYAKAWA.pdf8c2669a8741302991db1ff5f09f1d00fMD51open access1884/538792018-08-07 16:51:02.48open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53879Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-07T19:51:02Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
title As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
spellingShingle As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
Miyakawa, Gabriela Tiemi
Marcas
title_short As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
title_full As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
title_fullStr As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
title_full_unstemmed As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
title_sort As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
author Miyakawa, Gabriela Tiemi
author_facet Miyakawa, Gabriela Tiemi
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Korelo, José Carlos
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Miyakawa, Gabriela Tiemi
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
topic Marcas
description Orientador : José Carlos Korelo
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-07T19:51:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-07T19:51:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53879
url https://hdl.handle.net/1884/53879
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 33 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53879/1/R%20-%20E%20-%20GABRIELA%20TIEMI%20MIYAKAWA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8c2669a8741302991db1ff5f09f1d00f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860729539657728