As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53879 |
Resumo: | Orientador : José Carlos Korelo |
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Miyakawa, Gabriela TiemiKorelo, José CarlosUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-07T19:51:02Z2018-08-07T19:51:02Z2016https://hdl.handle.net/1884/53879Orientador : José Carlos KoreloArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : As marcas com propósito tem o potencial de criar um mundo melhor, um legado duradouro para as empresas e de ocupar espaços mais significativos na vida de seus consumidores. As marcas com propósito estão sendo amplamente documentadas e pesquisadas no exterior e no Brasil isso ocorre de forma muito modesta. Por isso, o objetivo desse artigo é identificar as mais valiosas marcas brasileiras que possuem um propósito maior. Os procedimentos metodológicos tiveram como base um estudo da bibliografia sobre o tema para podermos saber como identificar uma marca com propósito. O ranking da Interbrand, As Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2015 serviu como referência para a pesquisa qualitativa sob a perspectiva das próprias marcas. A coleta de dados ocorreu por meio de pesquisas online em fontes oficiais das marcas no período de julho a agosto de 2016. Verificou-se que já existem marcas brasileiras de alto valor que possuem um propósito vivo, mostrando que o propósito compensa em termos de valor de marca. Está havendo um despertar sobre o assunto e as empresas e marcas estão entendendo que sua razão de existir deve ir além de apenas comercializar produtos e/ou serviços e gerar lucro.33 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalMarcasAs mais valiosas marcas brasileiras com propósitoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - GABRIELA TIEMI MIYAKAWA.pdfapplication/pdf625855https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53879/1/R%20-%20E%20-%20GABRIELA%20TIEMI%20MIYAKAWA.pdf8c2669a8741302991db1ff5f09f1d00fMD51open access1884/538792018-08-07 16:51:02.48open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53879Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-07T19:51:02Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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