Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pimenta, Ligia Cunha Neto
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/40423
Resumo: Orientadora : Juliana Medeiros
id UFPR_a917d7c0f2e5a20757619f2c1dbe1dac
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/40423
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Pimenta, Ligia Cunha NetoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingMedeiros, Juliana2021-05-05T16:35:10Z2021-05-05T16:35:10Z2014https://hdl.handle.net/1884/40423Orientadora : Juliana MedeirosArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Este artigo propõe a análise dos benefícios dos Programas de Fidelidade para os clientes e como eles podem contribuir em melhores propostas de valor. O estudo foi realizado através de uma pesquisa exploratória feita na internet através do site docs.google.com com consumidores finais. O principal objetivo foi avaliar os benefícios ofertados aos clientes pelos Programas de Fidelidade que são direcionados ao varejo e como a usabilidade do CRM pode agregar nessa causa, explorando estratégias para melhorar a proposta de valor. O questionário foi estruturado de forma a obter a percepção do cliente frente ao que é ofertado pelos Programas de Fidelidade. Ao término da coleta, os dados foram compilados e a partir das respostas obtidas foi possível constatar que os benefícios ofertados pelos Programas de Fidelidade são valorizados pelos clientes e atendem suas necessidades de compra. A partir deste diagnóstico o estudo foi concluído com alguns pontos de atenção para os empresários do ramo varejista e também algumas recomendações para a área de Marketing através da utilização da ferramenta CRM.1 arquivo (24 p.) : grafs.application/pdfMarketing de relacionamentoClientes - FidelizaçãoProgramas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LIGIA CUNHA NETO PIMENTA.pdfapplication/pdf432113https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/1/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdfead642275f4a01aee7eb26fe9e0ef565MD51open accessTEXTR - E - LIGIA CUNHA NETO PIMENTA.pdf.txtExtracted Texttext/plain45640https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/2/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf.txt5740efa0c8a95cbfb4df826fcc9bc6ecMD52open accessTHUMBNAILR - E - LIGIA CUNHA NETO PIMENTA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1110https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/3/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf.jpg5da538b4c3128c07c8dc05c7aac8a5bcMD53open access1884/404232021-05-05 13:35:10.936open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/40423Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-05-05T16:35:10Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes
title Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes
spellingShingle Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes
Pimenta, Ligia Cunha Neto
Marketing de relacionamento
Clientes - Fidelização
title_short Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes
title_full Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes
title_fullStr Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes
title_full_unstemmed Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes
title_sort Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes
author Pimenta, Ligia Cunha Neto
author_facet Pimenta, Ligia Cunha Neto
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Pimenta, Ligia Cunha Neto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Medeiros, Juliana
contributor_str_mv Medeiros, Juliana
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Clientes - Fidelização
topic Marketing de relacionamento
Clientes - Fidelização
description Orientadora : Juliana Medeiros
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-05-05T16:35:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-05-05T16:35:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/40423
url https://hdl.handle.net/1884/40423
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (24 p.) : grafs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/1/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/2/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/3/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ead642275f4a01aee7eb26fe9e0ef565
5740efa0c8a95cbfb4df826fcc9bc6ec
5da538b4c3128c07c8dc05c7aac8a5bc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860235953963008