Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/40423 |
Resumo: | Orientadora : Juliana Medeiros |
id |
UFPR_a917d7c0f2e5a20757619f2c1dbe1dac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/40423 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Pimenta, Ligia Cunha NetoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingMedeiros, Juliana2021-05-05T16:35:10Z2021-05-05T16:35:10Z2014https://hdl.handle.net/1884/40423Orientadora : Juliana MedeirosArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Este artigo propõe a análise dos benefícios dos Programas de Fidelidade para os clientes e como eles podem contribuir em melhores propostas de valor. O estudo foi realizado através de uma pesquisa exploratória feita na internet através do site docs.google.com com consumidores finais. O principal objetivo foi avaliar os benefícios ofertados aos clientes pelos Programas de Fidelidade que são direcionados ao varejo e como a usabilidade do CRM pode agregar nessa causa, explorando estratégias para melhorar a proposta de valor. O questionário foi estruturado de forma a obter a percepção do cliente frente ao que é ofertado pelos Programas de Fidelidade. Ao término da coleta, os dados foram compilados e a partir das respostas obtidas foi possível constatar que os benefícios ofertados pelos Programas de Fidelidade são valorizados pelos clientes e atendem suas necessidades de compra. A partir deste diagnóstico o estudo foi concluído com alguns pontos de atenção para os empresários do ramo varejista e também algumas recomendações para a área de Marketing através da utilização da ferramenta CRM.1 arquivo (24 p.) : grafs.application/pdfMarketing de relacionamentoClientes - FidelizaçãoProgramas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LIGIA CUNHA NETO PIMENTA.pdfapplication/pdf432113https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/1/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdfead642275f4a01aee7eb26fe9e0ef565MD51open accessTEXTR - E - LIGIA CUNHA NETO PIMENTA.pdf.txtExtracted Texttext/plain45640https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/2/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf.txt5740efa0c8a95cbfb4df826fcc9bc6ecMD52open accessTHUMBNAILR - E - LIGIA CUNHA NETO PIMENTA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1110https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/3/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf.jpg5da538b4c3128c07c8dc05c7aac8a5bcMD53open access1884/404232021-05-05 13:35:10.936open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/40423Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-05-05T16:35:10Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes |
title |
Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes |
spellingShingle |
Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes Pimenta, Ligia Cunha Neto Marketing de relacionamento Clientes - Fidelização |
title_short |
Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes |
title_full |
Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes |
title_fullStr |
Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes |
title_full_unstemmed |
Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes |
title_sort |
Programas de fidelidade voltados ao varejo, a usabilidade do CRM e estratégias para melhorar as propostas de valor aos clientes |
author |
Pimenta, Ligia Cunha Neto |
author_facet |
Pimenta, Ligia Cunha Neto |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pimenta, Ligia Cunha Neto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Medeiros, Juliana |
contributor_str_mv |
Medeiros, Juliana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Clientes - Fidelização |
topic |
Marketing de relacionamento Clientes - Fidelização |
description |
Orientadora : Juliana Medeiros |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-05-05T16:35:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-05-05T16:35:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/40423 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/40423 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (24 p.) : grafs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/1/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/2/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40423/3/R%20-%20E%20-%20LIGIA%20CUNHA%20NETO%20PIMENTA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ead642275f4a01aee7eb26fe9e0ef565 5740efa0c8a95cbfb4df826fcc9bc6ec 5da538b4c3128c07c8dc05c7aac8a5bc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860235953963008 |