Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/13833 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015. |
id |
UNB-2_932e9c07ae4905b71ecd0220f7a5468c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/13833 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Santana, Tatyanna Maria de Souza CruzNascimento Júnior, AntônioSANTANA, Tatyanna Maria de Souza Cruz. Análise da influência das ações de crm das companhias aéreas na fidelização de clientes. 2015. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/13833Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.Este trabalho tem como objetivo traçar uma análise da influência das ações de CRM (Custumer Relationship Management) na escolha dos serviços de companhias aéreas brasileiras. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, com o apoio de um questionário adaptado, na qual se buscou encontrar os atributos considerados importantes por consumidores dos serviços de companhias aéreas para escolha de consumo e entender como o relacionamento empresa-cliente é estabelecido. Os resultados apontam que as análises dos atributos percebidos pelos consumidores são na verdade o conjunto dos atributos citados no referencial teórico de CRM, Teoria do Consumidor e Marketing estratégico, de forma a gerar apontamentos de melhorias aos serviços oferecidos. Ao final, discutem-se os novos caminhos e desafios do setor aéreo brasileiro.Submitted by Aline Almeida (alinealmeida@bce.unb.br) on 2016-07-18T20:04:55Z No. of bitstreams: 1 2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf: 838132 bytes, checksum: 2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2016-07-26T13:32:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf: 838132 bytes, checksum: 2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31 (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-26T13:32:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf: 838132 bytes, checksum: 2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31 (MD5)Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-07-26T13:32:58Z2016-07-26T13:32:58Z2016-07-26T13:32:58Z2015-11-16Clientes - relacionamentoMarketing de relacionamentoFidelização de clientesinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdfapplication/pdf838132http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/1/2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1850http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/5/license.txtb232cfbdfbef06f9a720c5dbd5808187MD5510483/138332016-07-26 10:32:58.314oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-07-26T13:32:58Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes |
title |
Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes |
spellingShingle |
Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz Clientes - relacionamento Marketing de relacionamento Fidelização de clientes |
title_short |
Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes |
title_full |
Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes |
title_fullStr |
Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes |
title_full_unstemmed |
Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes |
title_sort |
Análise da influência das ações de CRM das companhias aéreas na fidelização de clientes |
author |
Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz |
author_facet |
Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santana, Tatyanna Maria de Souza Cruz |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nascimento Júnior, Antônio |
contributor_str_mv |
Nascimento Júnior, Antônio |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Clientes - relacionamento Marketing de relacionamento Fidelização de clientes |
topic |
Clientes - relacionamento Marketing de relacionamento Fidelização de clientes |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015. |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015-11-16 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-07-26T13:32:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-07-26T13:32:58Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-07-26T13:32:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTANA, Tatyanna Maria de Souza Cruz. Análise da influência das ações de crm das companhias aéreas na fidelização de clientes. 2015. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/13833 |
identifier_str_mv |
SANTANA, Tatyanna Maria de Souza Cruz. Análise da influência das ações de crm das companhias aéreas na fidelização de clientes. 2015. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/13833 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/1/2015_TatyannaMariadeSouzaCruzSantana.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/13833/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2cbec2493c76dcbaa29afa5a8078ec31 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e b232cfbdfbef06f9a720c5dbd5808187 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907885682327552 |