O impacto das embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis no processo de decisão de compra do consumidor
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
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Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/40364 |
Resumo: | Orientadora : Juliana Medeiros |
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Leme, Diego MazarinMedeiros, JulianaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial2021-04-26T18:43:22Z2021-04-26T18:43:22Z2014https://hdl.handle.net/1884/40364Orientadora : Juliana MedeirosTrabalho de conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : O mercado farmacêutico no Brasil apresenta ano a ano elevados números de vendas e melhores qualificações de suas indústrias, sendo elas multinacionais estrangeiras ou empresas nacionais. A preocupação em obter-se um produto de qualidade e que seja eficaz ao que se propõe que é a melhora da saúde do paciente tem intensificado a preocupação com o acondicionamento e logística do medicamento oferecido. Dessa forma, o objetivo desse trabalho é conhecer o impacto que as embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis têm no processo de decisão de compra do cliente. Para atingir esse objetivo desenvolveu-se um questionário auto-aplicável, composto por 39 questões, sendo uma aberta, oito de frequência e mais vinte e nove em escala Likert. De acordo com a interpretação dos resultados, verificou-se que 88% dos respondentes concordam em pagar um pouco mais por um medicamento melhor acondicionado, proporcionando maior segurança e que garanta a mesma eficácia numa embalagem melhor. Assim, o trabalho chama a atenção para a elaboração de uma estratégia de design e comercialização de embalagens de medicamentos mais seguras, que garantam a administração correta da dose e que são alvo de desejo por parte dos consumidores desses produtos.1 arquivo (22 p.) : grafs., tabs.application/pdfMedicamentos - EmbalagensMarketingComportamento do consumidorO impacto das embalagens de produtos farmacêuticos analgésicos e antitérmicos infantis no processo de decisão de compra do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - DIEGO MAZARIN LEME.pdfapplication/pdf616024https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40364/1/R%20-%20E%20-%20DIEGO%20MAZARIN%20LEME.pdf74c83894d32620bc27a17974e9655aa6MD51open accessTEXTR - E - DIEGO MAZARIN LEME.pdf.txtExtracted Texttext/plain44109https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40364/2/R%20-%20E%20-%20DIEGO%20MAZARIN%20LEME.pdf.txt8e6331097eefe672b75161339da5b2d2MD52open accessTHUMBNAILR - E - DIEGO MAZARIN LEME.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1139https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40364/3/R%20-%20E%20-%20DIEGO%20MAZARIN%20LEME.pdf.jpg89669c59a8867dfa0118c9ef9abe8d64MD53open access1884/403642021-04-26 15:43:22.471open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/40364Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-26T18:43:22Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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